Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
- tyo
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Consegui verificar o ponto fiz uma nova marca na polia de 0 grau utilizando o ponto da correia dentada e a posição do câme do comando como referência, realmente não bateu com a marca de 0 da polia. Acho que ela andou por causa da borracha do meio dela. O ponto estava muito atrasado estava com 0 graus mesmo deixei ele usando o avanço da pistola com 10 graus e coloquei 10 graus, pois meu motor está cansado e tem muito mais álcool na gasolina do que na época. Ficou muito bom o carro, esta esperto e a marcha lenta ficou suave e estável. Muito obrigado!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- jesuino b ferreira
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Eu confiei na marcação e andei com o carro atrasado muito tempo, até ter a ideia de fazer uma marcação pegando como referência
a sincronia da correia dentada.
Foi a melhor coisa que eu fiz, pois ai sim eu consegui colocar meu carro no ponto depois de quebrar a cabeça.
Que bom que resolveu seu problema e voltou para dar o feedback amigo
Tomara que essas dicas ajudem muitos amigos donos de Monza.
a sincronia da correia dentada.
Foi a melhor coisa que eu fiz, pois ai sim eu consegui colocar meu carro no ponto depois de quebrar a cabeça.
Que bom que resolveu seu problema e voltou para dar o feedback amigo
Tomara que essas dicas ajudem muitos amigos donos de Monza.
- tyo
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Ah! Com certeza vai poder ajudar muita gente sim meu amigo! Realmente eu devo ter feito alguma merd@ no distribuidor e deixado fora do ponto, pois ficou bem fora da marca da referência, quase adiantado ao máximo possível. Vou mandar ele em um especialista da minha cidade para arrumar certinho. Testei os avanços com a lâmpada e os dois funcionam bem, pelo menos isso, kkkk! Por enquanto vou deixar assim, está funcionando bem.
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Como faz para tirar o vazamento de óleo do distribuidor?
- tyo
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Tem que trocar essa arruela de vedação, basta fazer outra de cortiça.
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
O meu deu problema e mandei para SP, caso alguém queira o zap dele é só pedir:
https://www.youtube.com/watch?v=cWfF6WxCIo4
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- luiz sle
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Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Bom dia, pessoal!
avvsilva, ainda não tinha visto esse tópico. Meus parabéns pelo empenho, serviço muito bem feito e muito detalhado. Apanhei bastante na primeira vez que desmontei o distribuidor, justamente para entender seu funcionamento na época. Hoje o funcionamento já me parece muito familiar e simples.
Excelente o ponto de atenção com relação ao livre movimento da mesa para o movimento dos avanços à vácuo e centrífugo.
Um detalhe importante: a substituição do retentor presente no eixo distribuidor. Ele impede a passagem de óleo do motor para dentro do distribuidor, esse óleo pode ocasionar problemas na membrana da cápsula de vácuo, e o acumulo de sujeira com o passar dos anos, como aconteceu do meu S/R. Quando o comprei em 2012, o distribuidor não tinha mais as molas de avanço centrífugo, o avanço à vácuo estava furado e as mesas completamente travadas por sujeira, devido a infiltração de óleo que mencionei. Apesar disso, o carro aparentava funcionar muito bem!
Abaixo, imagem e referência do retentor: Código GM: 94632550
Código Sabó: 02360BRF
Dimensões: 12,5x 20x 5mm
Vista explodida via Cep Chev: Grupo 2> Componentes do distribuidor com ignição eletrônica> Item 5.
Luiz Fernando.
avvsilva, ainda não tinha visto esse tópico. Meus parabéns pelo empenho, serviço muito bem feito e muito detalhado. Apanhei bastante na primeira vez que desmontei o distribuidor, justamente para entender seu funcionamento na época. Hoje o funcionamento já me parece muito familiar e simples.
Excelente o ponto de atenção com relação ao livre movimento da mesa para o movimento dos avanços à vácuo e centrífugo.
Um detalhe importante: a substituição do retentor presente no eixo distribuidor. Ele impede a passagem de óleo do motor para dentro do distribuidor, esse óleo pode ocasionar problemas na membrana da cápsula de vácuo, e o acumulo de sujeira com o passar dos anos, como aconteceu do meu S/R. Quando o comprei em 2012, o distribuidor não tinha mais as molas de avanço centrífugo, o avanço à vácuo estava furado e as mesas completamente travadas por sujeira, devido a infiltração de óleo que mencionei. Apesar disso, o carro aparentava funcionar muito bem!
Abaixo, imagem e referência do retentor: Código GM: 94632550
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Vista explodida via Cep Chev: Grupo 2> Componentes do distribuidor com ignição eletrônica> Item 5.
Luiz Fernando.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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- Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
- Cidade: Eldorado do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Desmontagem e limpeza do distribuidor do Monza carburado
Monzeiros.
Sobre o distribuidor, dei uma geral aqui no Distribuidor com sensor Hall, mais simples, e vai graxa no eixo/sistema de rotação do eixo. Do auto aqui estava seco e aquecia e chiava após atingir temperatura de trabalho, ficou zero engraxado.
Postei em outro tópico sobre as molas, se diminuir/aumentar a pressão delas o avanço entra mais rápido/devagar, e se mudar o inicio do ponto na correia dentada/de comando ele também inicia antes, é preciso reenquadrar o sistema e reset no módulo, reprogramar novamente o módulo e desconsiderar a regulagem original.
Att.
Sobre o distribuidor, dei uma geral aqui no Distribuidor com sensor Hall, mais simples, e vai graxa no eixo/sistema de rotação do eixo. Do auto aqui estava seco e aquecia e chiava após atingir temperatura de trabalho, ficou zero engraxado.
Postei em outro tópico sobre as molas, se diminuir/aumentar a pressão delas o avanço entra mais rápido/devagar, e se mudar o inicio do ponto na correia dentada/de comando ele também inicia antes, é preciso reenquadrar o sistema e reset no módulo, reprogramar novamente o módulo e desconsiderar a regulagem original.
Att.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
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