Pinças de Freio
- rafamts
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Re: Pinças de Freio
Vamos ficar no aguardo! Realmente o freio do corsa é muito bom! Não que o do monza seja ruim.
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Re: Pinças de Freio
isso ae Guido, é a ponteira das linhas. o formato delas mudam de 82 a 88 e 89 em diante.
em 89 em diante os freios do monza sofreram melhorias no pistao. sao bem ruim esses freios pra dizer o minimo.
Rafael, anda nos monza antes de 88 pra tu ver se vai ter a mesma opniao rsrsrsr.rafamts escreveu:Vamos ficar no aguardo! Realmente o freio do corsa é muito bom! Não que o do monza seja ruim.
em 89 em diante os freios do monza sofreram melhorias no pistao. sao bem ruim esses freios pra dizer o minimo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Claiton
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Re: Pinças de Freio
Essa pinça originalmente vem sem os tampões para proteger os parafusos?
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Re: Pinças de Freio
Boa noite...me chamo sylvio !
Preciso trocar o kit/reparo completo do meu Monzão 95 GLS Efi 2.0 gasolina, vermelho goya (era meu sonho).O tenho desde 2010, peguei com 82mil Km...
Acontece que não sei, por pouca experiência, trocar todos os componentes (principalmente o "parafuso sem fim").Não sei bem por onde começar!!! AO puxar o freio de mão, o "carro senta", no lado direito traseiro e o lado esquerdo fica totalmente livre, o cabo é puxado, mas, a roda fica livre totamente.Fui à um mecânico, que me diz que o " sem fim quebrou, soltou"...sendo preciso trocar todo o conjunto.
Peço ajuda e por favor, com o máximo de detalhes possível. Não desfaço do meu Monzão por nada(sou extremamente detalhista e exigente, coroa, né !!! ).
Obrigado e já agradeço aguardando ansioso o que venho solicitar.
Preciso trocar o kit/reparo completo do meu Monzão 95 GLS Efi 2.0 gasolina, vermelho goya (era meu sonho).O tenho desde 2010, peguei com 82mil Km...
Acontece que não sei, por pouca experiência, trocar todos os componentes (principalmente o "parafuso sem fim").Não sei bem por onde começar!!! AO puxar o freio de mão, o "carro senta", no lado direito traseiro e o lado esquerdo fica totalmente livre, o cabo é puxado, mas, a roda fica livre totamente.Fui à um mecânico, que me diz que o " sem fim quebrou, soltou"...sendo preciso trocar todo o conjunto.
Peço ajuda e por favor, com o máximo de detalhes possível. Não desfaço do meu Monzão por nada(sou extremamente detalhista e exigente, coroa, né !!! ).
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- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Re: Pinças de Freio
Que sem fim estão falando? Será que os pinos deslizantes não estão engripados?
A pastilha traseira tem encaixe no embolo. Foi verificado também?
Para recuar o êmbolo dá pinça traseira, tem que usar uma ferramenta específica e girar o êmbolo.
A pastilha traseira tem encaixe no embolo. Foi verificado também?
Para recuar o êmbolo dá pinça traseira, tem que usar uma ferramenta específica e girar o êmbolo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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Re: Pinças de Freio
ele deve estar falando da catraca que regula o freio a tambor.
como estamos em um assunto de pinças de freio a mensagem dele ficou confusa.
como estamos em um assunto de pinças de freio a mensagem dele ficou confusa.
- Carlos A. Freire
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Re: Pinças de Freio
Se for freio a tambor, mais fácil ainda. Precisamos saber realmente qual o problema e qual peça quebrou. A mensagem está mesmo confusa.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Pinças de Freio
Segundo o mecânico, diz que o "sem fim"(parafuso que aciona o embolo/pistão, ao pisar no freio, ele contrai a pastilha no disco e qdo solta o pedal do freio, o mesmo êmbolo fica livre).
É como se fosse, comparando, "o castelo de torneira, que ao abrir libera a água; movimentando o mesmo no ida e volta.
Vi na Internet que existe o kit completo e que vem com esses parafusos. ..
Ou, seja, o cabo de aço por baixo do carro, acionado mecanicamente, trava somente uma roda...a outra fica livre.
Não sei se me fiz entender melhor!
Sou do Rio de Janeiro/Niterói/Rj.
Obrigado mais uma vez...Carlos Freire.
É como se fosse, comparando, "o castelo de torneira, que ao abrir libera a água; movimentando o mesmo no ida e volta.
Vi na Internet que existe o kit completo e que vem com esses parafusos. ..
Ou, seja, o cabo de aço por baixo do carro, acionado mecanicamente, trava somente uma roda...a outra fica livre.
Não sei se me fiz entender melhor!
Sou do Rio de Janeiro/Niterói/Rj.
Obrigado mais uma vez...Carlos Freire.