Reativando alarme original - por onde começar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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CristianoHi-tech
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Possivelmente a sirene.
fvlino
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por fvlino »

blz. obrigado pessoal. realmente era a sirene. valeu!!!
Enéias
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Enéias »

Prezados.

Comentei posts anteriores sobre o problema de dar partida no motor, resolvido, mini relé de dentro do módulo "conforto" acredito eu.

Agora o pisca alerta ou pisca normal as vezes quando desliga o carro fica aceso permanentemente, então liga-se a chave e o pisca desliga normalmente.

Algém tem o código exato utilizado no CLUB fase2 94?

Acredito que o módulo conforto seja o problema, se alguém souber agradeço. Outras funções funcionam normal.

Ou talvez seja o relé do pisca normal?
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O módulo central aplicado ao Monza entre 94 e 96 difere na quantidade de acessórios temporizados que tem o carro e não propriamente ao modelo.
Na carcaça desse módulo tem o código é só pegar o original que está (va) no carro, fazer o reparo ou a substituição.
O catálogo de peças Chevrolet (CepChev) mostra 4 códigos diferentes para essa peça, mas não informa as funções de cada uma ou todos modelo que foram aplicados. Certamente cada código deve diferir na quantidade de funções.
Meu Monza GLS por exemplo, difere em relação ao GLS 94 e 95 na luz do salão, pois no 96 as luminárias para essa função, além de estarem em locais diferentes dos anos anteriores, a dianteira já possui temporizador.
Esses módulos costumam abrir trilhas da PCI, abra e veja se o problema não é esse.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Enéias »

Carlos, agradeço as dicas.

Mas são apenas 2 que aparecem no chepchev, quando filtrado por ano, no caso do CLUB, filtro por ano 1994.

Aparecem o 93203273 e o 93218065 com filtro 1994, sem filtro aparecem sim os 4 códigos como você citou.

O 93203273 aparece Opala/Utilitarios de 85/93.
O 93218065 aparece apenas Kadett.

Na peça do CLUB não diz mais qual é o part. number, por isso a pergunta.


Esse modulo ja foi aberto e reparado o mini relé de arranque, como citei anteriormente na pagina anterior deste tópico, levando em consideração

que as luzes do pisca ficam acesas de forma permanente com o módulo conectado, desconectado os piscas não ficam acesos, acredito ser o módulo.

Possivelmente tem algum mini relé responsável por acionar os piscas dentro do módulo, conjunto com alarme.


Abraço.
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Carlos A. Freire
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não confie 100% no CepChev e nem em manuais, pois sempre há erros ou omissão de de informações, ainda mais no modelo Club, uma série especial, que tem base no modelo GL com alguns opcionais de modelos superior. Volto a dizer, coloque o mesmo que estava no carro e funcionando tudo. Isso se não fizer o reparo nele mesmo, como disse, todos que vi com problema era trilhas abertas e de fácil reparação. Não custa tentar.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Enéias »

Certo Carlos, acredito que o problema seja em um capacitor/diodo ou outro, pois o problema não ocorre sempre, e somente quando desliga a ignição, e as vezes.

Ou o proprio relé do pisca, pois quando ocorre de as setas ficarem acesas não adianta ligar o pisca alerta, somente ligando ignição, como funciona para desativar o alarme original.

Não tenho mais o código da peça do CLUB, por isso a duvida.


Abs.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

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avvsilva
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por avvsilva »

Carlos A. Freire escreveu: 18 Dez 2016, 17:44 Não confie 100% no CepChev e nem em manuais, pois sempre há erros ou omissão de de informações, ainda mais no modelo Club, uma série especial, que tem base no modelo GL com alguns opcionais de modelos superior.
Com a experiência que eu tenho com o CEPCHEV, e pela felicidade de ter conseguido um catálogo de época, em papel, daqueles usados em concessionária, posso dizer que, infelizmente o CEPCHEV é longe de ser 100% confiável, principalmente pela omissão de algumas aplicabilidades, tal como disse em uma mensagem anterior sobre o módulo anti-furto. Inclusive há erros de aplicação também. O pessoal que cadastrou no banco de dados do programa não fez um bom trabalho.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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