Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas
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Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas
bom dia galera. meu monza tem 3 portas que estão assim, bem chato esse lugar de mexer e fazer acabamento, na parte externa não aparece ferrugem... pensei em tirar o ferrugem limpando bastante passar um conversor de ferrugem e cobrir com CPO.
o que vocês sugerem que eu faça??
- Carlos A. Freire
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Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas
Já postou a mesma mensagem em outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=420
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Postou, aguarde que quem souber vai responder. Caso não tenha respostas é sinal de quem o pessoal não tem conhecimento ou dica para ajudar.
Muitos aqui não acessa o fórum diariamente, então, a resposta que precisa pode demorar um pouco.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas
Felipe, Caso sejam pontos de ferrugem em local de difícil acesso como dobras de chapas dentro das portas, sugiro que o senhor utilize algum removedor pra tirar sujeiras e restos de graxa como por exemplo um pincel com querosene e na sequencia enxágue bem, sem preguiça, dá trabalho mesmo. Se for possível, seque bem com ar comprimido e deixe em local com aquecimento para que evapore toda a umidade. Na sequencia, por dentro, seria bacana usar aquelas escovas de aço pra remover parte da corrosão (eu faria), e em seguida, a aplicação de algum convertedor de ferrugem em primer. Não aconselho a utilização de KPO, pois por ser um material grosso e emborrachado, caso apareçam mais pontos de corrosão, só vais notar quando o estrago for grande. O certo seria mesmo usar tinta por cima do convertedor, e na sequencia aplicar graxa para cavidade, facilmente encontrada em "spray".
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode!
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Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas
Preocupado tb com a maresia, pois como estava ruim de saúde não dava para dar um trato a procura de pontos de ferrugem.
Apenas lavava o carro e mesmo assim com dificuldade.
Hj achei várias pontos de ferrugem embaixo das portas ocultos na pintura e um no bocal do tanque de combustivel. Estou reparando enquanto há tempo. Tem q dar uma lixada, limpar bem e retocar. Se deixar já era...
Hj vi um gol G5 de uma frota aqui todo enferrujado nas laterais, comeu a caixa de rodas e de ar toda...
O porta malas tirei estepe, carpete, vou limpar td e lubrificar.
O porta malas do monza club não tem o acabamento do SL/E 89 q tive não sei se é assim mesmo, é apenas pintado com um carpete solto por cima ? O SL/E q eu lembre tinha melhor acabamento de porta malas.
O q vcs acham em emborrachar este porta malas? Pelo menos a caixa de estepe com KPO ou similar? Ou é melhor deixar assim mesmo?
Aproveitar antes de outra recaida,
Não sei como aqueles carros em Cuba aguentam, a meu ver só é explicado pela qualidade da lataria, pois é uma ilha !!!
Apenas lavava o carro e mesmo assim com dificuldade.
Hj achei várias pontos de ferrugem embaixo das portas ocultos na pintura e um no bocal do tanque de combustivel. Estou reparando enquanto há tempo. Tem q dar uma lixada, limpar bem e retocar. Se deixar já era...
Hj vi um gol G5 de uma frota aqui todo enferrujado nas laterais, comeu a caixa de rodas e de ar toda...
O porta malas tirei estepe, carpete, vou limpar td e lubrificar.
O porta malas do monza club não tem o acabamento do SL/E 89 q tive não sei se é assim mesmo, é apenas pintado com um carpete solto por cima ? O SL/E q eu lembre tinha melhor acabamento de porta malas.
O q vcs acham em emborrachar este porta malas? Pelo menos a caixa de estepe com KPO ou similar? Ou é melhor deixar assim mesmo?
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- Carlos A. Freire
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Re: Pequenos pontos de ferrugem - Parte interna das portas
É igual. Tem a forração colada nas laterais, encaixada e parafusada no painel traseiro e, o carpete solto no assoalho do porta malas.
Na minha opinião, mantenha limpo e seco. Fazendo a verificação e limpeza periódica e, evitando que entra água no porta malas.O q vcs acham em emborrachar este porta malas? Pelo menos a caixa de estepe com KPO ou similar? Ou é melhor deixar assim mesmo?
Abs,
Carlos Freire
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