(0ff) ajuda com suposto furto de energia

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Savio Almeida escreveu:Ocorreu-me uma coisa:

ele possivelmente esteja usando um relé de corrente no seu tronco de entrada. Quando você consome, o relé de corrente, ligado em série com o circuito, arma o gato para o lado dele. É um modo de disfarçar, para que quando não haja consumo do seu lado, não haja registro de consumo no seu relógio.

A flutuação neste caso ocorre por causa da corrente induzida (reversa) no enrolamento do relé.

O trec-trec pode ter origem no rele de corrente, em função da corrente de seu consumo. Se for isso, não será difícil localizar em que ponto de sua parede está o relé. Use o microfone do celular para correr a parede até pegar a maior intensidade.
Sim Savio, pode ser isso, mas como vou usar o microfone do celular? acho q ele deve usar isso mesmo, mas o padrão de entrada foi trocado novo há 3 dias, deve ser algo na bengala de entrada do relógio ou na minha fiação q não acho nem a pau, tem como anular ou destruir este treco?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

O gato não estaria no padrão da entrada, mas em algum ponto da fiação na parede.

Localizar com o celular por meio de um aplicativo osciloscópio ou analisador de espectro que trabalhe com o microfone. Dá para usar também o ouvido colado à parede. Certamente o relé está na sua parede que dá para o terreno dele.

Se achar, você tem opção de ferrar o cara, ou destruir o gato, quebrando a parede do seu lado. Fica a seu critério.

Não desista.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Bom, o negócio é pior e mais maluco do q pensava...

Refiz a fiação interna de metade da casa,a outra metade ainda está por fazer, passei todos os fios novamente,tomadas, soquetes de lampadas, tudo, achei um fio decapado no soquete de uma lampada, mas não havia nenhum fio emendado nele...

O pior,mesmo assim, padrão novo, fiação interna parcial repassada,a outra metade não tem mais fiação, arranquei os fios velhos todos,ainda há algo estranho...

Qdo o infeliz não está aqui, a voltagem no multimetro digital raramente varia, marca exatamente 122 volts por exemplo, ou 125,mas não varia.

Ai o infeliz chega mexe no treco dele e a variação começa nas tomadas, fica variando de 121 a 125 volts, de forma contínua, o motor da geladeira dá tranco.

Perdi um HD, sorte q tinha outro e reinstalei o windows,começou a bater de leve, desliguei o micro,qdo liguei já era o hd...

O pior de tudo, chamei a elektro de novo e não constataram nada e toda noite sei lá o q o infeliz faz q apaga a luz do poste onde está meu ramal na rua, e de outra casa aqui da frente tb,fica td escuro...

Já chamei eletricistas e não acham nada, ontem desconfiei de algumas caixas de tomadas q são antigas e de ferro, coloquei uma ponta do multimetro no fase da tomada e a outra na caixinha de ferro ao inves do neutro da tomada,deu 43 volts, seria normal isto?

Não há nenhuma conexão da caixinha nos fios q sobem para o forro, hj tive q desligar os disjuntores do relógio, o cara ficou doido, saiu batendo o portão.

Lembrando q o padrão é novo, a elektro já revisou várias vezes e não acha nada, não sei mais o q fazer.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por Savio Almeida »

O cara não seria idiota de montar o gato em caixinhas. Se tiver, está nos fios dentro de conduites.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Não, não tem nada a ver as caixinhas tb, tirei e não adiantou nada.

Percebi q deve ser algo de amperagem, pois o gato dele só funciona se eu ligar geladeira por exemplo,algo q cause consumo na rede.

Hj a noite desliguei minha geladeira e o cara ficou noite inteira tentando ligar o gato.

Deve ser algo do fio neutro, pois ouvi ele dizendo a um cara q vende geladeiras q veio aqui na rua q o 110 dele está com "problema", quanto sairia uma geladeira 220...,

Sei q é coisa de maluco, mas se eu desligar minha geladeira o cara fica maluco.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

aqui de longe eu estou com vontade de encher esse cara de porrada... Fico imaginando o mal que isso está te causando...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por mspagiari »

Sim, com certeza éalgo feito para atormentar, como ele faz isto calado,não posso reclamar,causaria confusão,pois ele já negou q faz algo errado,mas faz...

O estranho é q não altera consumo,apenas interfere nos aparelhos,peri um hd sata esta semana, a geladeira dá tranco...

Outro dia ele estava cortando grama,desliguei o disjuntor interno da casa e não aconteceu nada,daí desliguei o do relógio e o cortador parou na hora,ele ficou batendo o portão dele como louco, mas não grita, não xinga,não fala nada.

Chamei outro eletricista,mas o padrão foi refeito todo novo faz 15 dias, a elektro já verificou,deve ser algo antes do relógio,como o colega citou no inicio,mas onde? a elektro não acha...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: (0ff) ajuda com suposto furto de energia

Mensagem não lida por 500EF »

Se você desligou o interno e não mudou nada, mas quando desligou o seu relógio a energia dele caiu, então o gato está entre os dois...

Este trecho também já foi refeito?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder