E o que voce acha dos chip com 2 programas?? Um original para gasolina e outro com avanço para o GNV???500EF escreveu:Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.
É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.
Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).
Hj o meu carro tem um variador bem guaipeca por sensor MAP
![Triste :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
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Preciso fazer uns testes mexendo direto no variador pra ver como fica. Mas pra que lado eu giro ele pra avançar o ponto de faisca?? Ja existe alguma marcação para o ponto original do carro??? Pra eu colocar de volta depois