Bico injetor e ventoinha
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17770
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Nas duas condições desde que a UCE receba algum sinal que entenda que o motor está girando.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Jonatasilva
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 16
- Registrado em: 24 Set 2016, 18:37
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Então Carlos troquei o módulo hei e parou de acionar a ventoinha e injetar porém o carro não quer funcionar giro a chave ele da sinal que vai pegar e nada e a luz da injeção fica acessaCarlos A. Freire escreveu:Nas duas condições desde que a UCE receba algum sinal que entenda que o motor está girando.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17770
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Se o motor não funcionar a luz da IE vai ficar acesa mesmo. Condição normal.
Tem faísca nas velas? O bico injetor pulsa? A bomba de combustível funciona quando motor de partida está virando? A bomba funcionar quando liga a chave de ignição não serve como parâmetro, tem que funcionar quando o motor estiver girando.
Tem faísca nas velas? O bico injetor pulsa? A bomba de combustível funciona quando motor de partida está virando? A bomba funcionar quando liga a chave de ignição não serve como parâmetro, tem que funcionar quando o motor estiver girando.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Jonatasilva
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 16
- Registrado em: 24 Set 2016, 18:37
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Faísca da bobina ta saindo e combustível também vou ver se ta saindo do distribuidor as velas e cabos são novos amanhã vou dar uma olhada
- Jonatasilva
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 16
- Registrado em: 24 Set 2016, 18:37
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Dei uma olhada no distribuidor peguei um multímetro e fiz um teste simples de continuidade onde se pluga os cabos de velas oque vai da bobina pra tampa que é o do meio não deu continuidade os outros deram acho que é isso mesmo a tampa vou compra uma nova pra verJonatasilva escreveu:Faísca da bobina ta saindo e combustível também vou ver se ta saindo do distribuidor as velas e cabos são novos amanhã vou dar uma olhada
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 192
- Registrado em: 15 Jun 2015, 16:50
- Cidade: Vitória
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Nao entendi o seu teste de continuidade. As saidas para os cabos de vela na tampa do distribuidor nao sao conectadas fisicamente com o rotor. A faisca pula la da ponta do rotor para o contato da saida do cabo la dentro da tampa. Entao, se medir a continuidade entre o polo central (cabo que vem da bobina) e qualquer saida de cabo de vela voce nao encontrara continuidade, absolutamente normal.a
Um dos testes que o Carlos perguntou pra voce é o seguinte: pede pra alguem dar a partida e, enquanto o motor esta girando tentando pegar, voce fica com o ouvido la na bomba de combustivel e ve se ela vai funcionar. Ela tem de funcionar enquanto o motor esta girando pra dar partida. Se isso nao ocorrer, significa que a UCE nao esta recebendo sinal de rotaçao do motor. Isso pode ser causado por bobina impulsora ruim, modulo hei queimado ou, mais provavelmente no seu caso, algum problema na instalaçao eletrica que voce fez ao muda-lo de lugar.
Um dos testes que o Carlos perguntou pra voce é o seguinte: pede pra alguem dar a partida e, enquanto o motor esta girando tentando pegar, voce fica com o ouvido la na bomba de combustivel e ve se ela vai funcionar. Ela tem de funcionar enquanto o motor esta girando pra dar partida. Se isso nao ocorrer, significa que a UCE nao esta recebendo sinal de rotaçao do motor. Isso pode ser causado por bobina impulsora ruim, modulo hei queimado ou, mais provavelmente no seu caso, algum problema na instalaçao eletrica que voce fez ao muda-lo de lugar.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Bico injetor e ventoinha
se está pulsando entao esta entrando sinal de rotação pra ECU.Jonatasilva escreveu:Faísca da bobina ta saindo e combustível também vou ver se ta saindo do distribuidor as velas e cabos são novos amanhã vou dar uma olhada
o problema nao esta relacionado a isso e sim aos perifericos. é bem grande a chance de estar dando alta resistencia em corrente alta quando acionado o sistema. o problema pode ser ate mesmo aquele defeito que projetaram eletricamente no monza EFI a ponte no interruptor do oleo quando queima o rele da bomba, ou o proprio conector dando resistencia em carga.
faz assim, faça uma ligaçao direta. tira o plug da bomba de um jeito de ligar fios pos e neg(nao tem polaridade) e liga a bomba diretamente e de a partida no carro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Jonatasilva
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 16
- Registrado em: 24 Set 2016, 18:37
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Bico injetor e ventoinha
Vou levar amanhã pra alguém ver troquei a tampa eo rotor e não pegou vou levar no mecânico que tem aqui na rua ae falo oque era