Restauração - Monza Classic SE 92
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Bom dia amigos!
Depois de um longo período de inatividade, volto com algumas novidades.
Estive afastado por falta de tempo mesmo, novos projetos pessoais, muito trabalho e o carro ficou parado por quase um ano
desmontado e aí bate aquele desanimo, mas resolvi retomar os trabalhos em 15 setembro de 2015 quando enviei o carro para a
pintura que só ficou pronto dia 10 de abril de 2016 (7 meses praticamente).
Quase nao tirei fotos, minhas passadas na oficina eram rápidas e quase sempre não tirava fotos porque nada tinha sido feito
de novo, aí quando tinha feito eu não tirava ou porque esquecia ou porque não estava do jeito que eu queria, mas enfim
seguem algumas que tirei no dia em que pintou:
Eu estava doido para que o carro saísse da pintura para que eu voltasse a ter que o fazer nele, mas aí no dia que saiu bateu
o desanimo de novo, só mexendo aos finais de semana iria demorar anos pra colocar para funcionar de novo, já que além de ter
desmontado tudo estava sem o motor também.
Resolvi levar para uma oficina vizinha de meu antigo apartamento, pessoal de confiança e bom de serviço, e saiu no último dia
09 de julho, o serviço foi feito lentamente sem pressa, tiveram vários feriados prolongados o que ainda acabou atrasando bastante
o término.
O motor apesar de estar funcionando estava com vazamentos e óleo e águas por todos os lugares possíveis, retentores, juntas,
o'rings, selos, cárter e etc.
O que foi feito:
Troca do Cabeçote por um N20XF praticamente novo
Troca do Motor de Partida por um moderno
Bomba d'água
Bomba de óleo, pescador, cárter
Juntas, filtros, retentores, sensores
Bloco: Limpeza, plaina, pintura do bloco, troca de selos, tubo da bomba
Coletor Admissão: Limpeza, troca de selos e conexões
Coletor Escape: Troca por com sonda lambda, jateamento e pintura eletrostática
Troca de anéis (STD ainda) e bronzinas 0,25 Metal Leve
Bateria, chicotes refeitos positivo e negativo
Revisão do alternador
Embreagem completa LUK
Radiador, reservatório, tampa e todas as mangueiras
Zincagem, jateamento e pintura eletrostatica de parafusos, suportes, polias e etc
Barra de direção lado direito (estava muito empenada depois da batida e só vi no dia que tirei o motor)
Injeção continua a EFI original a gasolina, únicas adaptações foram o acoplamento do corsa no distribuidor e o sensor
de temperatura do painel que foi para o cavalete da VT, não deu trabalho nenhum, funcionou redondo e de primeira.
Coloquei rodas e pneus velhos para levar para oficina, ainda está com interior e exterior desmontados, sem vidros então
não tive como andar nele ainda, voltou no guincho para casa, mas o funcionamento ficou outro, posso dizer que já na
aceleração mesmo em ponto morto já deu pra sentir muita diferença.
Agora começa a saga da remontagem, mas agora já é mais animador, espero terminar até o final do ano, falta fazer polimento
limpeza do interior, faróis, lanternas, para-choques, frisos, vidros, emblemas e mais alguns detalhes.
Devorei todos os posts de vocês que já tinham feito essa troca de cabeçote, e ainda tive de recorrer a ajuda do nosso amigo Rafaelo,
em 2 questões sobre o suporte da bobina e uma encrenca com o óleo que o dono da oficina não aceitava colocar o 5w30 por ser motor
de "monza"...
Prometo manter o post atualizado com a evolução.
Abs
Depois de um longo período de inatividade, volto com algumas novidades.
Estive afastado por falta de tempo mesmo, novos projetos pessoais, muito trabalho e o carro ficou parado por quase um ano
desmontado e aí bate aquele desanimo, mas resolvi retomar os trabalhos em 15 setembro de 2015 quando enviei o carro para a
pintura que só ficou pronto dia 10 de abril de 2016 (7 meses praticamente).
Quase nao tirei fotos, minhas passadas na oficina eram rápidas e quase sempre não tirava fotos porque nada tinha sido feito
de novo, aí quando tinha feito eu não tirava ou porque esquecia ou porque não estava do jeito que eu queria, mas enfim
seguem algumas que tirei no dia em que pintou:
Eu estava doido para que o carro saísse da pintura para que eu voltasse a ter que o fazer nele, mas aí no dia que saiu bateu
o desanimo de novo, só mexendo aos finais de semana iria demorar anos pra colocar para funcionar de novo, já que além de ter
desmontado tudo estava sem o motor também.
Resolvi levar para uma oficina vizinha de meu antigo apartamento, pessoal de confiança e bom de serviço, e saiu no último dia
09 de julho, o serviço foi feito lentamente sem pressa, tiveram vários feriados prolongados o que ainda acabou atrasando bastante
o término.
O motor apesar de estar funcionando estava com vazamentos e óleo e águas por todos os lugares possíveis, retentores, juntas,
o'rings, selos, cárter e etc.
O que foi feito:
Troca do Cabeçote por um N20XF praticamente novo
Troca do Motor de Partida por um moderno
Bomba d'água
Bomba de óleo, pescador, cárter
Juntas, filtros, retentores, sensores
Bloco: Limpeza, plaina, pintura do bloco, troca de selos, tubo da bomba
Coletor Admissão: Limpeza, troca de selos e conexões
Coletor Escape: Troca por com sonda lambda, jateamento e pintura eletrostática
Troca de anéis (STD ainda) e bronzinas 0,25 Metal Leve
Bateria, chicotes refeitos positivo e negativo
Revisão do alternador
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Barra de direção lado direito (estava muito empenada depois da batida e só vi no dia que tirei o motor)
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de temperatura do painel que foi para o cavalete da VT, não deu trabalho nenhum, funcionou redondo e de primeira.
Coloquei rodas e pneus velhos para levar para oficina, ainda está com interior e exterior desmontados, sem vidros então
não tive como andar nele ainda, voltou no guincho para casa, mas o funcionamento ficou outro, posso dizer que já na
aceleração mesmo em ponto morto já deu pra sentir muita diferença.
Agora começa a saga da remontagem, mas agora já é mais animador, espero terminar até o final do ano, falta fazer polimento
limpeza do interior, faróis, lanternas, para-choques, frisos, vidros, emblemas e mais alguns detalhes.
Devorei todos os posts de vocês que já tinham feito essa troca de cabeçote, e ainda tive de recorrer a ajuda do nosso amigo Rafaelo,
em 2 questões sobre o suporte da bobina e uma encrenca com o óleo que o dono da oficina não aceitava colocar o 5w30 por ser motor
de "monza"...
Prometo manter o post atualizado com a evolução.
Abs
sergioelf
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
muito legal ver tudo arrumado e limpo parabens Sergio. quando a troca do sistema se fizerem tudo certo vai ficar otimo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Realmente a impressão é muito boa, fica parecendo como novo, faltam alguns detalhes de fixação de chicotes, mangueira do filtro fora da posição, mas já mudou totalmente.Rafaelo escreveu:muito legal ver tudo arrumado e limpo parabens Sergio. quando a troca do sistema se fizerem tudo certo vai ficar otimo.
Acredito que tenha mudado demais ao dirigir, quero montar logo para andar, mas não adianta ter pressa, vou montar com calma para fazer uma vez só e não ter retrabalhos...
Abs e obrigado mais uma vez!
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Cara, tava lembrando do seu Monza esses dias... ainda bem que está dando tudo certo! A pintura parece ter ficado boa, só não curti o cara ter pintado as portas com as maçanetas no lugar. Vai atualizando aí pra gente.
Abs!
Abs!
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
E ai Diego blz? Essa pintura foi terrível, não.gosto nem de lembrar quanta raiva passei... além da demora o carro parecia não ser meu, nada que eu falava pra fazer saia do jeito que eu queria, mas no final ficou melhor do que eu esperava.Diego Paiva escreveu:Cara, tava lembrando do seu Monza esses dias... ainda bem que está dando tudo certo! A pintura parece ter ficado boa, só não curti o cara ter pintado as portas com as maçanetas no lugar. Vai atualizando aí pra gente.
Abs!
No final.de semana vou ver se faço um vídeo.
Ana!
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Parabens pelo empenho,muito bacana ver uma montagem assim.
Precisar de uma força tamo ai!
Abraços!
Precisar de uma força tamo ai!
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Valeu Vitor!vitormenezes9 escreveu:Parabens pelo empenho,muito bacana ver uma montagem assim.
Precisar de uma força tamo ai!
Abraços!
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Saudações amigos!
Somente neste fim de semana consegui mexer um pouquinho no carro, não fiz muita coisa, mas vamos lá:
Coloquei de volta as rodas originais, retirei o lixo do interior que havia ficado da oficina, peças que foram trocadas e dei uma funcionada no motor.
Detalhe para a barra do terminal de direção do lado direito, a que recebeu a batida logo que comprei o carro:
Não imaginam a dificuldade que tive para encontrar essa barra nova, achei que seria simples, mas me enganei completamente.
Mangueiras, filtro do blow-by, buchas e liame do cambio, calços do motor, cabo de embreagem e acelerador:
Videozinho que fiz do funcionamento do motor: (Não reparem a sujeira do interior, o carro ainda está sem os vidros)
http://www.youtube.com/watch?v=mPjopJNIb4c
Sem dúvida a partida e o som desse arranque moderno é muito melhor e aliado ao novo cabeçote fica melhor ainda.
Prioridade agora é recolocar os vidros e polimento para dar sequencia na montagem e ganhar as ruas novamente.
Abs!
Somente neste fim de semana consegui mexer um pouquinho no carro, não fiz muita coisa, mas vamos lá:
Coloquei de volta as rodas originais, retirei o lixo do interior que havia ficado da oficina, peças que foram trocadas e dei uma funcionada no motor.
Detalhe para a barra do terminal de direção do lado direito, a que recebeu a batida logo que comprei o carro:
Não imaginam a dificuldade que tive para encontrar essa barra nova, achei que seria simples, mas me enganei completamente.
Mangueiras, filtro do blow-by, buchas e liame do cambio, calços do motor, cabo de embreagem e acelerador:
Videozinho que fiz do funcionamento do motor: (Não reparem a sujeira do interior, o carro ainda está sem os vidros)
http://www.youtube.com/watch?v=mPjopJNIb4c
Sem dúvida a partida e o som desse arranque moderno é muito melhor e aliado ao novo cabeçote fica melhor ainda.
Prioridade agora é recolocar os vidros e polimento para dar sequencia na montagem e ganhar as ruas novamente.
Abs!
sergioelf
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