PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
- wiltonb1
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 14 Jun 2016, 18:07
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
é vou dar uma verificada nesse ponto, mas pelo que eu verifiquei coincidia tudo normalmente.
muito obrigado Carlos pelas informações.
abraço.
muito obrigado Carlos pelas informações.
abraço.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
Carlos A. Freire escreveu:A informação que todos tem aqui no fórum é que os furos de entrada da admissão não batem com coletores do fase I com fase II. Reparou se os dutos da admissão coincidem com os do cabeçote? Isso para os dois coletores.
Abs,
Carlos Freire
Exatamente o q o Carlos falou, ou seja, independente da furaçao coincidir, o importante é os DUTOS coincidirem !!
DICA :
Pega a junta de coletor que usa no seu cabeçote, e coloca ela sobre o coletor, alinhando furos dos parafusos de fixaçao , c nesta posiçao coincidir com os dutos , pode instalar sem medo,detalhe TEM que estar perfeitamente alinhado, qq "degrau" que ficar vai causar problemas .
Lembrando q no mercado existe flange adaptadora para 2e no coletor fase 1 !
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- wiltonb1
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 14 Jun 2016, 18:07
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
Entendi amigo, muito obrigado a vcs, no fds vou desmontar novamente o coletor e comparar os dois, espero que coincidam os dois, no caso de não coincidir, eu tenho o cabeçote do monza onde estava instalado esse coletor e carburador, na vdd tenho o motor inteiro, qualquer coisa eu poderia colocar esse cabeçote???
Outro ponto que queria saber se vcs tem a informação, meu monza quando estava com o antigo dono, foi trocado o motor, ta no doc e tudo, porém eu gostaria de saber se consigo descobrir o ano de fabricação dele, é possivel eu conseguir esta informação??
obrigado a todos.
Outro ponto que queria saber se vcs tem a informação, meu monza quando estava com o antigo dono, foi trocado o motor, ta no doc e tudo, porém eu gostaria de saber se consigo descobrir o ano de fabricação dele, é possivel eu conseguir esta informação??
obrigado a todos.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
talvez no detran, (talvez), e tambem pode ocorrer deles pedirem autorizaçao judicial pra saber a finalidade no qual voce quer saber etc....
sabendo em que carro estava o motor pela primeira vez ira saber qual a faixa de ano em que ele foi fabricado , porem se ja ta tudo no documento e tudo ok , na minha opniao é perda de tempo sobre algo que nao possui e nunca teve ocorrencia e restriçoes,
se bobear , dependendo é mais facil ir atras dos antigos donos ate achar o primeiro rsr
abs estamos ai
sabendo em que carro estava o motor pela primeira vez ira saber qual a faixa de ano em que ele foi fabricado , porem se ja ta tudo no documento e tudo ok , na minha opniao é perda de tempo sobre algo que nao possui e nunca teve ocorrencia e restriçoes,
se bobear , dependendo é mais facil ir atras dos antigos donos ate achar o primeiro rsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
.
Pelo codigo VIN , vc consegue consultar tudo deste motor instalado, c for GM da pra consultar .
Pega o codigo q ta no motor e junta com o do porta malas, da pra saber tudo , tem topico aqui no forum sobre o assunto, pesquise
abraço
Pelo codigo VIN , vc consegue consultar tudo deste motor instalado, c for GM da pra consultar .
Pega o codigo q ta no motor e junta com o do porta malas, da pra saber tudo , tem topico aqui no forum sobre o assunto, pesquise
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- wiltonb1
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 14 Jun 2016, 18:07
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
oi pessoal, hj meio que resolvi meu problema sobre a diferença dos coletores de admissão do motor F1 e F2, peguei o motor que tenho de um monza 87 aqui e coloquei o cabeçote dele no meu monza 86, agora os dutos de admissão estão alinhados evou pode-los utiliza-los em meu motor.
Sei que aqui não é o lugar certo para eu realizar essa pergunta, mas aproveitando que estou aqui no embalo, queria saber de vcs se posso ter algum problema com essa troca, pois meu motor é F1 - 1.8 e o cabeçote que coloquei é do F2 - 2.0, posso ter algum problema com essa troca? terei ganho ou perda de eficiência? é vdd que o motor ficará mais silencioso?
Obrigado pessoal, até mais.
Sei que aqui não é o lugar certo para eu realizar essa pergunta, mas aproveitando que estou aqui no embalo, queria saber de vcs se posso ter algum problema com essa troca, pois meu motor é F1 - 1.8 e o cabeçote que coloquei é do F2 - 2.0, posso ter algum problema com essa troca? terei ganho ou perda de eficiência? é vdd que o motor ficará mais silencioso?
Obrigado pessoal, até mais.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17890
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
Os motores fase I e fase II são diferentes internamente. Pistões, bielas entre outras alterações... Pense no motor como conjunto.
Recomendo que leve o carro a um especialista em carburadores para afinação.
Recomendo que leve o carro a um especialista em carburadores para afinação.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- wiltonb1
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 14 Jun 2016, 18:07
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: PRÉ AQUECEDOR DO COLETOR DE ADMISSAO MONZA ALCOOL
ok, levarei o mesmo para um especialista em carburadores, porém como coloquei o cabeçote, coletor do motor 2.0 F2 em um motor 1.8 F1 eu queria saber se posso ter algum problema futuramente, ou se posso ter algum tipo de ganho de desemprenho.