Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por MLKDINO »

Graaaaande MATHEUS.....!!!

Irmãozinho, parabéns pelos "ups" no Monzão.... Achei top demais o implemento das luzes nas lanternas traseiras.... embora fuja do padrão original, apoio total porque, além de ficar muito top, também traz um retorno inigualável em termos de segurança viária... :smt023 :wink:
Ademais, tem o lance de saber que, por trás do volante daquele carro, tem alguém que preza pela conservação dele e por ter sem pre à mão um veículo que pode rodar em qualquer auto-estrada e ir a qualquer parte deste país-continente....!!! Show demais Garoto, sempre em frente.

Outra...acho que foi o Déco quem apontou sobre o "antes" e "depois" e, todo de acordo, seu carro - diga-se, sem passar por uma restauração - foi um exemplo notável de grande evolução nos Monzas desse fórum. É algo que não se pode negar, e isso é graças ao seu empenho em cuidar bem dele...!!! :mrgreen:

Sempre em frente irmãozinho....!!! Abração. Lourenço. :smt024
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

MLKDINO escreveu:
acho que foi o Déco quem apontou sobre o "antes" e "depois" e, todo de acordo, seu carro - diga-se, sem passar por uma restauração - foi um exemplo notável de grande evolução nos Monzas desse fórum. É algo que não se pode negar, e isso é graças ao seu empenho em cuidar bem dele...!!! :mrgreen:
Lourenço, isso me emociona sabe.. Hoje em dia eu tenho só esse forum aqui como busca de informações, e fazer tudo sozinho no meu carro, sem ninguém pra ajudar, com pouco espaço, ferramental e dinheiro, e ter esse retorno positivo de camaradas como você, o Deco, o GMR que é fera em restauração, cara, pra mim, nao tem preço. Muito obrigado mesmo.

Sobre o lance das luzes, eu acho que mais que a originalidade, os soquetes aumentaram a segurança em rodar com o carro, a traseira ficou mais viva, mais acesa, deu um visual bem bacana, eu gosto das coisas originais mas meu carro tem painel de kadett gsi, arranque de vectra, roda de astra, farol de neblina sendo SL/E, um cata cata danado, então uma adaptação aqui, outra ali, nao vai matar ninguem nao! kkkk

Cotei as peças de suspensão do carro hoje, 310 reais, entre buchas, pivôs, terminais, etc. Amortecedores e coxins já estão comprados. Devo para-lo essa semana pra fazer a suspensão completa e posto as novidades, abraços!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Matheus, vc disse que vai mexer na suspensao, né ?
O Rafaelo fez um video muito completo, com muita informaçao aprofundada sobre a suspensao dianteira, vale a pena dar uma olhada, tem algumas coisas que ja sabia e outras que eu nao fazia ideia e que Nao esta no manual, muito interessante mesmo : (nao achei o topico, peguei direto no canal dele no youtube) .



Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Bem pessoal, eu to super sem tempo, trabalhando pra caramba nessa correria de fim de ano, a suspensão ta comprada, depois posto os preços:
Imagem

Eu agendei a troca amanhã dia 18/12, mas tenho que ir em Porto Real a trabalho amanhã, não sei como vou conseguir deixar o carro na oficina a tempo :smt010
DÉCO escreveu:.
Matheus, vc disse que vai mexer na suspensao, né ?
O Rafaelo fez um video muito completo, com muita informaçao aprofundada sobre a suspensao dianteira, vale a pena dar uma olhada, tem algumas coisas que ja sabia e outras que eu nao fazia ideia e que Nao esta no manual, muito interessante mesmo : (nao achei o topico, peguei direto no canal dele no youtube) .

Abraço
Valeu Deco! :smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por MLKDINO »

E aí MATHEUS...... só na correria, pelo jeito....rsrsrrssss

Falou que ia levar dia 18 para restaurar a suspensão.... deu certo ainda não? :smt017

Cara, independente de ser neste ou no ano que vem, o importante é que será mais um up dos melhores para deixar ainda mais afiado na condução em pista ou mesmo no dia-a-dia..... vamos aguardar para ver como fica...

Em tempo, estou com várias buchas e bieletas já compradas para o meu, ainda não fiz a instalação e acho que em meados de jan/16 vai dar certo.... estou meio ansioso para fazer logo issso porque o Vicentão tá com vários barulhinhos de coisas batendo e, espero, assim que trocar tudo, ele fique um pouco mais silencioso....jejejejjeee....

Qdo o seu estiver pronto, manda aquele rolê sarado e joga aqui as impressões sobre a dirigbilidade do Tuba, ok....?

De qq maneira, já deixo um feliz natal e boas festas a todos por aí....!!!! Feliz ano novo .....!!! :smt114 :smt114

Grande abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Iiiih aíii galera! #adgfellings kkkkk

Gente, eu to muito sem tempo, muito mesmo, vocês não tem noção.
Em primeiro lugar, queria pedir desculpa pelo oq houve no meu tpc, prometo que não vai mais se repetir.

Bem, Vamos atualizar?! Consegui apenas HOJE parar o carro pra fazer a suspensão.
Imagem

Foram trocados: Par de amortecedores dianteiros (Cofap), par de kits, par de rolamentos de torre (INA), par de buchas da barra de direção (Sabó), par de coxins de amortecedores (Axios), par de pivôs, par de ponteiras, par de bieletas, par de discos de freio (hyper freios), par de pastilhas de freio (Nakata)...

Foram verificados: Amortecedores traseiros, kit da barra estabilizadora e buchas de balança, estes, estão em bom estado.

Foram pintados: pinças e tambores. pq isso?! Vide abaixo! rs

O carro ficou outro! Mais durinho na pista, mas estável, muito mais confiavel, sem barulho, sem tremedeira, nada!

Depois disso, fui buscar essas belezinhas aqui que eu ja tinha fechado negocio, por isso a pintura nos freios!
Imagem

São 17, eu me amarro em rodão, nao adianta! kkkk

Carro calçado com as novas rodas, gostei demais da altura! Essa foto ficou lindaaaa! :-P
Imagem

Outro lado
Imagem

Frente rs
Imagem

Agora com 2016, vou vistoriar o carro primeiro, pra depois, pintar, e colocar os frisos cromados no para-choque.
Feliz ano novo aí, abraços!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Mais algumas fotos, agora com o carro limpo! rs

Uma das ultimas com os aros 15, eu gostava desses aros *-*
Imagem

Acesão
Imagem

Interior, ainda tem muito o que melhorar!
Imagem

Detalhe das pastilhas e disco, zerados!
Imagem

Detalhe do pivô e amortecedor, zerados!
Imagem

:D
Imagem

Meu sobrinho e afilhado, será q ele terá bom gosto?! rs
Imagem
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Perfeito!
As novas rodas caíram como luva no carrão!
Também deu uma renovada no visual!
Abraço
Responder