Carlos A. Freire escreveu:Eu nunca colocaria um filtro de ar esportivo em meus carros.
tudo depende Carlos, eu tb não gosto disso e nunca colocaria isso no I30 ou no omega. eu vejo muita gente sem conhecimento algum de ate mecanica basica, colocarem no cofre uns bem azul ou amarelo ou vermelho, chamando atenção. parece que quanto mais visível melhor.
porem, ate pode por com segurança e confiabilidade. mas tudo tem um porem atras. pra voces terem uma ideia do que eu falo.
eu uso um filtro dito "esportivo" no meu motor que esta avaliado 10000 hoje na agencia, apenas o motor sem contar a caixa, e a injeçao e o escape. senão presta-se nao colocaria em risco fundir um motor tao caro por conta de um filtro de 150 pila. eu fiz teste e eles retêm muita poeira fina, sao bem seguros pra usar. os de marca eu digo, nao esses de qualidade duvidosa.
o importante é usar filtro de marca conceituada, como é o caso da Simota e K&n ambas fabricam filtros pra motos esportivas japonesas e carros japones que custam bem mais que um motor de 10,000 reais. ou Porsche, ou Ferrari, ou BMW, ou audi, ou seja o que carro de alto luxo tem por ae. essas duas empresas fazem pra esses carros filtros originais de maior vazao, esse é o nome tecnico, ou vulgarmente 'filtro esportivo'
so existem duas marcas de filtro que prestam K&N e Simota(japonesa), mais famosas, nenhum desses fabricante colocaria um produtos pra vender em carros tao valiosos, seria uma tremenda de uma irresponsabilidade da empresa. seria o mesmo pedir pra falir e pagar milhões em indenizações. não estao falando de monza rsrsrsrs de 5 pila
eu tenho no meu monza por força maior mesmo(evitar adaptaçao do conjunto filtragem original do N20XF), dessa forma nao tenho adaptaçao alguma, tanto é que se trata de um sistema projetado(produto original) que posso remover a qualquer momento sem alterar as característica originais do carro como uma adaptação de furar, soldar, entortar, a lataria e as peças. o filtro cônico venho pra ajudar e o meu esta em um local controlado onde nao capta ar quente, agua e capta ar ambiente frontal.
quanto a qualidade isso é verdade, por isso falei em DEPENDE. tem filtro de baixa qualidade de 30 pila que ate um filtro de uma maquina de corta grama é mais seguro, o meu custa +-170,00 e tem mais caro, mas esse é ate mais caro que um filtro original que custa quase nada e são descartaveis.
ainda no brasil tem muito preconceito quanto a isso por falta de informação. como falei Simota e K&N fabricam filtros ate pra Lamborghini de 2 milhoes de reais. qual fabricante que colocaria um produto pra fundir um motor desse? hummmm nem precisa ser gênio pra saber que são seguros.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v10-kn-_JM
mas tem o mesmo filtro por 50 pila de um fabricante duvidoso de tuning.
se alguem quer por, entao coloquem de marca, e se forem colocar tem que por da forma certa investindo e projetando peças originais fabricada, usando engenharia e nao estilo MacGyver. é preciso separar as coisa.
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agora falando no caso dele, eu tb acho um risco aspirar ar quente da forma que fizeram e como falei acima, e so de olhar o filtro ja vemos que é um simples, nao vejo motivo pra nao usar tudo de fabrica, se fosse um MPFI ae é outro papo. como ja expliquei algumas vezes, ar quente = bummmm, apesar que alcool tolera bem. ar quente é o ingrediente favorito da Detonação. tem que catar ar ambiente da rua, de alguma forma, é ae que entra as adaptações da vida. ninguem vai gastar 600,00 pra montar uma peça original CAI e ter a qualidade como um de fabrica, a maioria prefere coisa simples e barata como sanfona aluminio, ou filtro de 30 pila, e uma par de fita adesiva
me desculpe quem faz isso, mas verdade seja dita. se a pessoa nao tem condições tudo bem, faz parte, mas agente tem que separar as coisa e sem misturar. tem pra todo que gosto e bolso, mesma coisa quem poem adaptaçao injeção de outro carro, ou quem projeta um motor e uma ECU do zero. tem muita diferença.
da forma do exemplo podem ter certeza que o motor vai perder rendimento rapidamente no exemplo da foto. EU particularmente condeno isso. mas meu papel é informar, mesmo que as vezes incomode um pouco.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.