Motor N20XF no Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Naro-Hito
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

DÉCO escreveu:.
Viu só Naro, nao adianta inventar tem que fazer o certo !

Parabens pelo critério e cuidado .

Agora vc vai ver o que ele é capaz, ainda mais a alcool hehe

E este motor " velho " vai dar baixa nele e vender ? c tivesse grana comprava e colocava meu LFVT , meu é 1.8 e as vezes sinto falta do 2.0 mas tudo bem

abraço, tamu junto brodi :D sua felicidade e minha felicidade (e de muitos outros )

Agora estou louco pra ver o resultado :smt041 :smt041

abraço
Fala Deco.. Obrigado pelos comentários e ideias..
Pois é, a intenção é esta de dar baixa neste(e registrar o outro)e vender as peças que ainda possam servir para alguém.. o cabeçote tem de render um bom valor pelo menos, para conseguir recuperar o $$$ empatado neste projeto.. rsrsrs

Acho que agora vou sentir o que é ter um 2.0 na mão.. pois o outro estava de dar dó..kkkkk mas já cumpriu sua missão..

Abs!!
Naro Guimarães/b]
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Naro-Hito
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Rafaelo escreveu:muito legal Naro,

eu so tenho uma duvida pq nao usar filtro, gaiola, tampa do monza? talvez voces vao precisar adaptar da outra forma que estao pensando, em usar as peças originais do N20XF. essas peças nao foram projetadas pra motor EFI dae vai gerar modificações. se fosse um MPFI poderia usar facilmente.
Opa Rafaelo,
Como foi levantado a possibilidade de usar uma mufla.. teremos sim de correr para uma adaptação... mas ao meu ver, não irá parecer grosseira, uma vez que eles lá, trabalham com atenção e cuidado.. e mexem com carro de alto nivel lá tbm.. acredito que não vão ser diferente com o monza... vamos esperar...
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Rafaelo
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal, me refiro a isso pq assim fica tudo explicado, como não a uma necessidade pra isso, e sim um opcional, é bom deixar esclarecido, senão alguém pouco avisado vai achar que é preciso. e na verdade não precisa.

sim, fazendo da forma certa não fica gambiarra ou cara de adaptado. só não pode poupar nisso, ou fazer correndo senão ae compromete a qualidade.

obs: exclui uma imagem tua, tava aparecendo a placa. e como tu tapou no teu avatar me pareceu sensato tirar a imagem, edita ela e põem de volta.
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Naro-Hito
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Rafaelo escreveu:legal, me refiro a isso pq assim fica tudo explicado, como não a uma necessidade pra isso, e sim um opcional, é bom deixar esclarecido, senão alguém pouco avisado vai achar que é preciso. e na verdade não precisa.

sim, fazendo da forma certa não fica gambiarra ou cara de adaptado. só não pode poupar nisso, ou fazer correndo senão ae compromete a qualidade.
Bom, pesquisando aqui no fórum, acredito que ficará algo semelhante, com esta foto.. vamos ver no final como ficará...
Imagem
O intuito é esse mesmo, ficar bem feito e não parecer gambiarra... e isso no meu carro, estou eliminando aos poucos.. haja visto que uma simples revisão que fiz na elétrica do painel do meu carro, acabou virando uma reforma da interna toda...
Rafaelo escreveu: obs: exclui uma imagem tua, tava aparecendo a placa. e como tu tapou no teu avatar me pareceu sensato tirar a imagem, edita ela e põem de volta.
hahaha nem tinha me atentado ao detalhe da placa.. muito bem lembrado...
Agora com a devida "gravata" na frente... kkkkkk
Imagem
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já que fez a adaptação, eu colocaria o reservatório do Canister e o reservatório da DH na parede corta fogo, como é no Kadett MPFI 97/98 e instalaria o filtro do Monza EFI ou mesmo do Kadett MPFI do mesmo ano.
Assim daria menos "ar de adaptação".
Eu nunca colocaria um filtro de ar esportivo em meus carros.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Robson Lott »

Concordo plenam com o Carlos, inclusive tava passando pela minha cabeça explicar exatamente o que ele sugeriu!

Apenas para complementar, no Monza MPFI com EZK e no Kadett GSi, a disposição do cânister é na parede corta fogos originalmente também! Fica logo acima do conjunto de resistores das velocidades do ventilador do ar interno. Ou seja, o filtro de ar dos Kadetts MPFI que não possuem VAF poderá realmente dar um ar de menor adaptação, e ficará um pouco longe do calor do motor, onde esse filtro cônico "esportivo" da foto sugere...

Abraços!
Robson Lott
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vale lembrar que o Monza MPFI tem a mesma disposição do Kadett GSI. Por isso acredito ser muito fácil deixar com aspecto do Kadett MPFI 97 e 98 com IE
digital
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Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:Eu nunca colocaria um filtro de ar esportivo em meus carros.
tudo depende Carlos, eu tb não gosto disso e nunca colocaria isso no I30 ou no omega. eu vejo muita gente sem conhecimento algum de ate mecanica basica, colocarem no cofre uns bem azul ou amarelo ou vermelho, chamando atenção. parece que quanto mais visível melhor.

porem, ate pode por com segurança e confiabilidade. mas tudo tem um porem atras. pra voces terem uma ideia do que eu falo.

eu uso um filtro dito "esportivo" no meu motor que esta avaliado 10000 hoje na agencia, apenas o motor sem contar a caixa, e a injeçao e o escape. senão presta-se nao colocaria em risco fundir um motor tao caro por conta de um filtro de 150 pila. eu fiz teste e eles retêm muita poeira fina, sao bem seguros pra usar. os de marca eu digo, nao esses de qualidade duvidosa.

o importante é usar filtro de marca conceituada, como é o caso da Simota e K&n ambas fabricam filtros pra motos esportivas japonesas e carros japones que custam bem mais que um motor de 10,000 reais. ou Porsche, ou Ferrari, ou BMW, ou audi, ou seja o que carro de alto luxo tem por ae. essas duas empresas fazem pra esses carros filtros originais de maior vazao, esse é o nome tecnico, ou vulgarmente 'filtro esportivo'

so existem duas marcas de filtro que prestam K&N e Simota(japonesa), mais famosas, nenhum desses fabricante colocaria um produtos pra vender em carros tao valiosos, seria uma tremenda de uma irresponsabilidade da empresa. seria o mesmo pedir pra falir e pagar milhões em indenizações. não estao falando de monza rsrsrsrs de 5 pila

eu tenho no meu monza por força maior mesmo(evitar adaptaçao do conjunto filtragem original do N20XF), dessa forma nao tenho adaptaçao alguma, tanto é que se trata de um sistema projetado(produto original) que posso remover a qualquer momento sem alterar as característica originais do carro como uma adaptação de furar, soldar, entortar, a lataria e as peças. o filtro cônico venho pra ajudar e o meu esta em um local controlado onde nao capta ar quente, agua e capta ar ambiente frontal.

quanto a qualidade isso é verdade, por isso falei em DEPENDE. tem filtro de baixa qualidade de 30 pila que ate um filtro de uma maquina de corta grama é mais seguro, o meu custa +-170,00 e tem mais caro, mas esse é ate mais caro que um filtro original que custa quase nada e são descartaveis.

ainda no brasil tem muito preconceito quanto a isso por falta de informação. como falei Simota e K&N fabricam filtros ate pra Lamborghini de 2 milhoes de reais. qual fabricante que colocaria um produto pra fundir um motor desse? hummmm nem precisa ser gênio pra saber que são seguros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v10-kn-_JM

mas tem o mesmo filtro por 50 pila de um fabricante duvidoso de tuning.

se alguem quer por, entao coloquem de marca, e se forem colocar tem que por da forma certa investindo e projetando peças originais fabricada, usando engenharia e nao estilo MacGyver. é preciso separar as coisa.

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agora falando no caso dele, eu tb acho um risco aspirar ar quente da forma que fizeram e como falei acima, e so de olhar o filtro ja vemos que é um simples, nao vejo motivo pra nao usar tudo de fabrica, se fosse um MPFI ae é outro papo. como ja expliquei algumas vezes, ar quente = bummmm, apesar que alcool tolera bem. ar quente é o ingrediente favorito da Detonação. tem que catar ar ambiente da rua, de alguma forma, é ae que entra as adaptações da vida. ninguem vai gastar 600,00 pra montar uma peça original CAI e ter a qualidade como um de fabrica, a maioria prefere coisa simples e barata como sanfona aluminio, ou filtro de 30 pila, e uma par de fita adesiva
me desculpe quem faz isso, mas verdade seja dita. se a pessoa nao tem condições tudo bem, faz parte, mas agente tem que separar as coisa e sem misturar. tem pra todo que gosto e bolso, mesma coisa quem poem adaptaçao injeção de outro carro, ou quem projeta um motor e uma ECU do zero. tem muita diferença.

da forma do exemplo podem ter certeza que o motor vai perder rendimento rapidamente no exemplo da foto. EU particularmente condeno isso. mas meu papel é informar, mesmo que as vezes incomode um pouco.
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