Problemas no carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problemas no carburador

Mensagem não lida por faelsjc16 »

Eu fiz o que vcs falaram, verifiquei as mangueiras, agora o segundo estágio está funcionando, e a válvula desafogadora estava desligada, ele não está mais amarrado que nem antes, a lenta e o afogador que não consegui resolver ainda, quando fecho a borboleta do afogador, chega a espirrar álcool nela, verifiquei a boia, e a válvula da entrada de combustível está rosqueada sobre um anel aparentemente de alumínio... Devo tirar esse anel para fazer um teste?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

faelsjc16 escreveu:Eu fiz o que vcs falaram, verifiquei as mangueiras, agora o segundo estágio está funcionando, e a válvula desafogadora estava desligada, ele não está mais amarrado que nem antes, a lenta e o afogador que não consegui resolver ainda, quando fecho a borboleta do afogador, chega a espirrar álcool nela, verifiquei a boia, e a válvula da entrada de combustível está rosqueada sobre um anel aparentemente de alumínio... Devo tirar esse anel para fazer um teste?
.
NAO TIRA, c tirar , o nivel da boia vai aumentar mais ainda,(vai encharcar mais) tem um nivel padrao que deve ser respeitado (nao lembro agora, tem que consultar o manual do bura) é super chato de acertar o nivel dentro do padrao, tem que angular a boia pra colocar no nivel . . . ., mas nao acho necessario mexer no nivel dela.

O seu bura chega a transbordar ?

Talvez tentar colocar mais uma arruela fina pra tentar subir mais o nivel dela, e ver c nao da excesso, tem que tomar cuidado pra nao dar FALTA apos acrescentar esta arruela, anda de boa, sente o carro da uma pisada e ve c da falta, c nao der falta pode deixar com 2 arruelas mesmo (o meu tem 2, mas meu caso é totalmene diferente e nao serve de parametro pra ninguem) .

Continua com sintoma classico de excesso.

No momento nao vejo outra açao senao aumentar o numero de arruelas (no caso vai ficar com 2) a de aluminio que vem com a valvula estilete, é muito grossa, procura uma um pouco mais fina, CUIDADO, nao vai escolher uma aruela mais larga que nao vai permitir o "aperto" da valvula, e consequentemente pode espanar a rosca da valvula.

boa sorte !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Vou fazer o teste, ele não chega a transbordar, assim que fizer, posto o resultado, tô quase deixando parado até arrumar um mecânico de confiança, pq tá osso kk
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

faelsjc16 escreveu:Vou fazer o teste, ele não chega a transbordar, assim que fizer, posto o resultado, tô quase deixando parado até arrumar um mecânico de confiança, pq tá osso kk
.
Mecanico de confiança ?? Boa jornada amigo, nao vai ser facil nao, coisa muito rara mesmo !!

Com o tempo eu descobri que o melhor "mecanico" , sou eu mesmo, afinal c for pra fazer c@g@d@ , deixa que eu mesmo faço :lol:

BRINCADEIRAS A PARTE, tenha paciencia, vai dar tudo certo :smt023

Detalhe : ele nao precisa "transbordar" pela junta pra afogar o carro, ele transborda antes pra dentro do difusor do 1º estagio !!

Acredito que vai resolver o seu problema com a açao que te indiquei, tenha fé cara, vai dar tudo certo !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
faelsjc16
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Depois que levei a um "mecânico" e trocaram meu carburador, perdi a confiança em todos Kkk, eu tenho muito o que aprender ainda, aprendi mais errando do que acertando, mas é assim mesmo...
Eu vou fazer o teste que vc disse, e se possível vou postar fotos da criança...
Pedro knopf

Mensagem não lida por Pedro knopf »

Ola boa tarde pessoal meu nome e Pedro tenho um monza 88 sle gostaria de saber se vcs poderiam me tirar uma duvida qual e o carburado original do carro ambroxol ou Weber duplo ou simples pq estou com muita duvida e meu carro ta falhando e bebendo muito???!!!obrigado desde já.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Original do Monza entre 87 e 91 é um Brosol 2E7

Abs,