Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigos boa tarde preciso de uma ajuda de vcs ,bati o monzao ums dias atrás ate que não amassou muito foi um pouco pra tras a frente aonde é fixada o radiador e o capo levanto um pouco levei hoje pro cara arruma puxa e alinhar o capo e pintar ,a pergunta é como é colocada aquele braço do capo ? ele falo que ta solta a do lado do motorista e falo que tem que soldar i é por dentro do painel atrás do interrupitor que ligar os faróis é isso mesmo ? ou é parafusada por fora mesmo como faz pra colocar ela ?espero a resposta vlwww
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rafamts »

Amigos, estou com dúvida agora. Estou pintando a lateral do monza e a tampa da mala. Já apliquei o primer com um compressor de 50 litros. Até ficou bom. Mas sei que na hora do verniz vai ´´babar``. Pois bem, tenho um amigo que vende o compressor dele usado shulz de 130 litros 5,2 pés e 1 hp por R$ 1800,00. Achei caro, mas ele pega o meu na troca. Também pensei em comprar um de 100 litros, 2hp e 10 pés novo da marca pressure. Vai sair por R$ 1350,00. E agora? Qual melhor escolha para pintar o carro?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Rafael, meu compressor antigo queimou, entao tivemos que comprar um novo. na epoca que meu pai esta vivo agente saiu pra comprar ele em outubro desse ano mesmo. tivemos a mesma duvida, schulz pela qualidade, mas o preço deixa a desejar.

entao como falei pro meu pai, compressor é compressor, e novo é novo. blz... quando pesquisei eu vi o pressure, gostei muito dele e posso te dizer compre que nao vai te arrepender. se quiser eu faço um video dele enchendo e fazendo o deslocamento nominal. é bastante forte, o motor é um WEG 2CV(otima qualidade), vazo de 2.5mm e pressao maxima de 140 psi. e o deslocamento é 100 psi sem perda, isso usando pistola de ar direto. na pistola de pintura ele chega ate encher. ele carrega em 5 min do zero, o meu ainda nem limou ele, nem troquei o oleo da primeira troca 50Horas de uso. ele faz um bom barulho, nao é silencioso. mas é potente isso posso te dizer.

tem um volante grande e um cabeçote de grande volume.

esse que teu amigo ta vendendo era o que eu tinha rsrsrsr, e vou te falar alem de caro nao presta nao! o deslocamento dele fica nos 40 psi sem perda. e fora que compressor usado tem validade.

compre um novo de preferencia esse pressure 10 pes como eu fiz, o meu saiu 1600,00. esse valor ta muito bom
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rafamts »

Rafaelo, esse pressure que tu comprou é de 100 litros? É a linha economic ( modelo vermelho ) ou aquele modelo amarelo? Pesquisei no mercado livre esse modelo amarelo de 100 litros e achei até ´´barato``. Com frete para o Rio de janeiro vai sair por menos de R$ 1500,00. Aqui onde moro só acho dele acima desse valor.....

Com esse modelo pinta o carro tranquilo, ou tem que dar uma segurada durante a pintura? Como não trabalho com isso todo dia pensei num compressor de 100 litros pela praticidade....

Vou vender meu motocompressor v-8 de 50 litros com menos de 1 hora de uso kkkkkkk Até que primer eu consegui aplicar com ele rs rs rs.

p.s: se puder fazer o vídeo do compressor, ficarei agradecido :smt023

Abraço,
Rafael
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

é o 100/10 vermelho mesmo. na loja taqui aqui da regiao com frete deu 1600,00 eu acho
http://www.taqi.com.br/produto/compress ... 0vm/112022

como foi aprazo deu quase 1600,00


pinta tranquilo sim, nao da falta nem um pouco. é muito forte o compressor. eu vou fazer um video com minha pistola "pintando o ar" tu vai ver como é forte e nao da falta. 100 litros + 140 psi + 10 pes deslocamento pinta uma lateral inteira(demao) e ainda sobra muito ar. tu vai notar no video.

é esse compressor pra pintura nao te serve, sao bem pequenos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rafamts »

Rafaelo, tinha visto esse daqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onal-_JM#D

A questão é que minha rede aqui é 127v. Esse vermelho é 220v. Já esse modelo amarelo tem a opção de 127v. Esse modelo se equivale ao seu?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

tanto faz a tensao, o motor é bi fase serve em 110 e 220 é so escolher. na placa do motor tem a configuraçao de tensao que tu pode escolher.

no video eu falo disso, amanha vou ver se termino a outra parte, minha camera superaqueceu e nao deu pra terminar o video, faço em duas partes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por rafamts »

Ok, achei o preço desse modelo amarelo que poste acima interessante. Se ele for tão bom quanto o seu modelo pretendo pegar ele mesmo!
Responder