Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por RBMartins »

esse "novo" jeito de dirigir seu é que eu sempre tento fazer tbm (pé lá em baixo com o motor em baixa rotação), só não faço mais pq na região onde moro e trabalho é uma ladeira pior do que a outra (pergunte pra alguém que conhece a região do Sumaré, que vc vai ver), tem morro aqui que meu carro sofre pra subir até em 1ª marcha....
tbm estou contigo no que se refere a transito pesado, meu, tenho verdadeiro pavor de ficar nesse anda e para medonho que acaba com vc, o carro e seu combustível, por isso só ando fora dos horários de pico (pra ter uma idéia, minha aula na facu começa as 8 horas, pra não pegar transito e ir de boa prefiro sair de casa lá por 6:30)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DIEISON
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Mai 2014, 10:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por DIEISON »

CARA, O MEU É 2.0, EFI, E NA PISTA ANDANDO ENTRE 100 E 120 FEZ 14 KM/L.....SÉRIO MESMO...ISSO NA GASOLINA....
TÁ BOM DEMAIS, CARA
jeflay
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jul 2014, 23:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por jeflay »

O meu tubarao ta fazendo 6,5 na cidade na gasolina
:)
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Minha última média de consumo na cidade com gasolina Shell comum foi 7.6Km/L... Com Shell V-Power faz mais de 8Km/L tranquilamente.

Na Br andando a 110 Km/h faz tranquilamente os 14 citados pelo amigo.

:smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por matheusrsouza »

po, na cidade eu to chorando, 3km/litro de gasolina no Monza SL/E 2.0 91.
Em compensação com 20 reais de gás (abastecendo a 1.49/m³) eu rodo a semana inteira (casa/trabalho/casa, trabalho a 3km de casa)

sobre o meu consumo na gasolina, vcs acham que trocando filtro de ar, velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor eu posso ter uma melhora?
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

matheusrsouza escreveu:po, na cidade eu to chorando, 3km/litro de gasolina no Monza SL/E 2.0 91.
Em compensação com 20 reais de gás (abastecendo a 1.49/m³) eu rodo a semana inteira (casa/trabalho/casa, trabalho a 3km de casa)

sobre o meu consumo na gasolina, vcs acham que trocando filtro de ar, velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor eu posso ter uma melhora?

Sem fazer os devidos testes não há como dizer o que fazer para resolver o problema do seu Monza.
Deve levar em conta se a adaptação ao GNV não está complicando na gasolina.

O fato é que tive um SL/E 91 carburado e fazia mais de 7km/l com facilidade na cidade, levando em conta as condições aqui da capital paulista e minha forma de condução.

Quando resolver o problema na gasolina deve melhorar também no GNV, que postou as condições em tempo e não em KM, apesar de não ter ideia de quando seria o ideal para GNV. Mas em algum tópico aqui no fórum alguém que tem GNV deve ter comentado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Carlos Freire, vulgo ENCICLOPÉDIA, é sempre um prazer aprender e ser questionado por você!

Falei sobre a parte das velas, pois vi relatos de donos de Monza aqui no tópico que maximizaram o consumo do mesmo em até 40% fazendo trocas desses elementos (vela, cabos, etc). E no caso de um motor 2.0 com GNV as velas sao levadas ao extremo mesmo. O que acontece é que o meu carro ta muito beberrão, e eu queria dar um jeito nisso pra poder andar mais com ele na gasolina, e nao só 'ligar e desligar' ele com combustivel líquido. Em tempos de gasolina a 3 reais aqui no Rio fica complicado de andar só na gasolina com o carro bebendo tanto...

Fazendo as contas, até no gás ele ta bebendo (ou cheirando :P ) bem...
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem que procurar o defeito dele está coim alto consumo. Verificar se a adaptação do GNV contribui para essa situação, se tem histórico recente de manutenção na correia dentada, velas cabos de velas, rotos e tampa do distribuidor, mangueiras do sistema de vácuo soltas ou em local errado, obstruções no sistema de respiro do motor... Como pode perceber, tem muitas variáveis para essa situação, sem contar outros problemas de suspensão, direção, pneus e forma de condução, entre outros.

Um carro adaptado aumenta muito o leque de possibilidades.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder