ar condicionado do monza ..... e informações tecnicas
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ar condicionado do monza ..... e informações tecnicas
Dutra, não tenho nada de imagens sobre sistema de A/C com R-12.
No meu Monza GLS 96, que usa R-134a de fábrica, a mangueira que sai do compressor e entra no condensador foi trocada logo que comprei esse Monza, em 1999. Ela não está na configuração para este ano, está como no antigo.
Essa mangueira originalmente sai do compressor, desce pela carroceria e vai até debaixo do radiador e volta, depois entra no condensador. No meu caso sai do compressor, passa por baixo dele e entra direto no condensador. Nessa época tinha pouca experiência e desconhecia essas diferenças. Também não sei se não encontraram a mangueira correta e colocaram essa, sei que a oficina confeccionava mangueiras e fez uma nova, nem as pontas utilizaram. Todos esse serviço foi pago pela agência de automóveis que comprei o Monza.
Aqui no fórum há relatos de que há diferença de encaixe e medidas nas bocas das mangueiras entre os dois tipos de gás refrigerante.
Você pode procurar imagens do Monza GLS 96 do Diego Paiva que desmontou todo o compartimento do motor e do Monza Classic 93 do DZRonaldo, que está querendo colocar todo sistema de R-134a, inclusive as mangueiras.
Abs,
Carlos Freire
No meu Monza GLS 96, que usa R-134a de fábrica, a mangueira que sai do compressor e entra no condensador foi trocada logo que comprei esse Monza, em 1999. Ela não está na configuração para este ano, está como no antigo.
Essa mangueira originalmente sai do compressor, desce pela carroceria e vai até debaixo do radiador e volta, depois entra no condensador. No meu caso sai do compressor, passa por baixo dele e entra direto no condensador. Nessa época tinha pouca experiência e desconhecia essas diferenças. Também não sei se não encontraram a mangueira correta e colocaram essa, sei que a oficina confeccionava mangueiras e fez uma nova, nem as pontas utilizaram. Todos esse serviço foi pago pela agência de automóveis que comprei o Monza.
Aqui no fórum há relatos de que há diferença de encaixe e medidas nas bocas das mangueiras entre os dois tipos de gás refrigerante.
Você pode procurar imagens do Monza GLS 96 do Diego Paiva que desmontou todo o compartimento do motor e do Monza Classic 93 do DZRonaldo, que está querendo colocar todo sistema de R-134a, inclusive as mangueiras.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
entao, eu relatei a postagem acima porque num topico que encontrei uma vez , voce dizia que pra r134 e r12 a mangueira que sai do compressor tem direçoes e destinos diferentes , to caçando aqui mas nao encontrei o topico , faz um tempo bom isso
abs estamos ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Não deve ter sido isso que eu disse. Eu costumo dizer que as mangueiras, compressor, evaporador, condensador e filtro acumulador são diferentes entre os dois tipos de gás refrigerante. Repare que os códigos no CepChev mostram isso com diferentes códigos. O Diego Paiva mencionou em alguns tópicos os encaixes diferentes.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
achei o topico , é como voce disse mesmo rsrsr
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=21287
abs estamos ai
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=21287
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
COM BASE NESSAS FOTOS GOSTARIA DE SABER QUAL TIPO DE GÁS É USADO. VI EM POSTAGENS DIVERSAS QUE A TUBULAÇÃO INDICA SE R12 OU R134a

- CristianoHi-tech
- Membro SL/E (Nível 3)
E com relação a última foto fica dentro do painel e está travando. Liga o sistema mas não desliga, o técnico colocou WD mas não resolveu. Se possível queria uma ajuda!
Obrigado mais uma vez.
Obrigado mais uma vez.