VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Sim, sim... tanto que fiz o compressor funcionar através de um jumper nos conectores, conforme explicado anteriormente.
Uma Palhinha de como tá o módulo, que como eu disse, tá "inoperante":

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Conforme suas orientações sobre os códigos DIN pra ligar o relê, olha como ficou a instalação:

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O sinal do botão do A/C no painel chega e tá armando o compressor e paralelamente manda o sinal pra bobina pegar 12v do cabo grosso do segundo conector e fechar circuito com a segunda velocidade das ventoinhas. Como são ligadas por uma correia, acho que os 30A do relê seria suficiente, correto?

Lógico que não ficou ADEQUADO, mas é pra pelo menos ver se há alguma interferência da ventoinha gelando o condensador (liguei na segunda velocidade) com o funcionamento intermitente do compressor. Vamos ver se com isso a pressão se estabiliza a níveis em que os pressostatos não abram o circuito e mantenham o compressor ligado. Hoje fez frio, então bagunçou meus testes ao sair pra ir no supermercado com a patroa. Amanhã na volta do trampo tomara que esteja com sol pra que a "viagem" de votla do trampo pra casa mate essa charada.

Coincidentemente na sexta-feira, nesse esquema da volta do trampo pra casa (motor frio e tava fazendo sol), saí do trampo com o A/C já ligado (e compressor armado pelo que sentia nos difusores e no "peso extra"). Foi pegar um pequeno engarrafamento que mesmo ouvindo a ventoinha armando na 1a. velocidade (cebolão detectou que era necessário), mais ou menos no mesmo momento o compressor foi desarmado e não armou mais, mesmo desligando o botão do A/C no painel e armando ele denovo minutos depois no meio do engarrafamento, reforçando sua hipótese de aumento de pressão pelo calor não-retirado do condensador.

Sobre sua hipótese, tomara que dê certo! Se não der, realmente deve haver alguma outra coisa interferindo no funcionamento do compressor. Minha hipótese seria a POUCA quantidade (700gr) de gás, já que o recomendado é 1.75lb a 1.85lb (793g a 839g) e poooooooode ser que está havendo pouca carga.

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

Robson Lott
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José Leal
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Nossa, o módulo aí é PT mesmo. Sem condições.

Sobre o sistema de AC, um dos moderadores do Clube do Vectra, que trabalha com refrigeração diz que um pouco a menos de gás no sistema deixa o sistema rendendo no máximo. Mas esse ao menos não pode ser o suficiente para desarmar o sistema.

Eu acho que agora o AC vai esfriar bem por aí. Já pode dar uma geral no sistema de ar quente...
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Parece E TOMARA que era problema de pressão mesmo, viu...

Não isso que vc comentou (que inclusive é bem interessante!), mas sobre os posts anteriores, de que o pressostato não tá vendo nenhuma alteração - para mais da pressão do sistema.

Tipo assim, ontem a tarde, com sol, depois de sair do trampo e pegando um pouco de trânsito, o A/C funcionou perfeitamente! Claro que a nossa gambi foi pra armar a velocidade 2 das ventoinhas (na verdade é um motor parrudo e uma correia para um ventilador ao lado!) Então agora o ventilador e o condensador tão geladinhos!

Idem o habitáculo!!!!

Valeu, Zé! Falta agora vc ter um VW véio! (ixi, vou tomar porrada aqui!!!! :lol: )

Robson
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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O diagrama do Gol F (Tá bom, vou parar com isso!!!!) já serviu pra alguma coisa?
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Claro, poxa!!! Te contei no email!
Ajudou muito pra certificar os pinos, as linhas de circuito, etc. E tá em cor e português! Tô cansado de ler trem em ENG e ESP. :)

O Gol F agora tá pronto pras próximas manutenções... Tá com um leve fazamento merejando gasolina bem rente a entrada de ar externo pro habitáculo, então tamo ficando defumado e doidão! :lol:
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Vocês estão ficando com a mistura Rica! kkkk.
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Beleza, que bom que o AC agora tá gelando bem. Acredito que era só o problema das ventoinhas mesmo.

Sobre os VW, é como disse, os modelos pré redução de custo tem todo meu respeito e consideração.
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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:) valeu Zé! !!!!

Hj idem... funcionou 100%! Parece que deu certo!

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