Uma Palhinha de como tá o módulo, que como eu disse, tá "inoperante":

Conforme suas orientações sobre os códigos DIN pra ligar o relê, olha como ficou a instalação:
O sinal do botão do A/C no painel chega e tá armando o compressor e paralelamente manda o sinal pra bobina pegar 12v do cabo grosso do segundo conector e fechar circuito com a segunda velocidade das ventoinhas. Como são ligadas por uma correia, acho que os 30A do relê seria suficiente, correto?
Lógico que não ficou ADEQUADO, mas é pra pelo menos ver se há alguma interferência da ventoinha gelando o condensador (liguei na segunda velocidade) com o funcionamento intermitente do compressor. Vamos ver se com isso a pressão se estabiliza a níveis em que os pressostatos não abram o circuito e mantenham o compressor ligado. Hoje fez frio, então bagunçou meus testes ao sair pra ir no supermercado com a patroa. Amanhã na volta do trampo tomara que esteja com sol pra que a "viagem" de votla do trampo pra casa mate essa charada.
Coincidentemente na sexta-feira, nesse esquema da volta do trampo pra casa (motor frio e tava fazendo sol), saí do trampo com o A/C já ligado (e compressor armado pelo que sentia nos difusores e no "peso extra"). Foi pegar um pequeno engarrafamento que mesmo ouvindo a ventoinha armando na 1a. velocidade (cebolão detectou que era necessário), mais ou menos no mesmo momento o compressor foi desarmado e não armou mais, mesmo desligando o botão do A/C no painel e armando ele denovo minutos depois no meio do engarrafamento, reforçando sua hipótese de aumento de pressão pelo calor não-retirado do condensador.
Sobre sua hipótese, tomara que dê certo! Se não der, realmente deve haver alguma outra coisa interferindo no funcionamento do compressor. Minha hipótese seria a POUCA quantidade (700gr) de gás, já que o recomendado é 1.75lb a 1.85lb (793g a 839g) e poooooooode ser que está havendo pouca carga.
Abraços e obrigado pela ajuda!!!
Robson Lott