
Além de um babadão que deixaram uma vez que fizeram a troca sem terem retirado o protetor na oficina tinha um vazamento vindo do filtro velho que não estava bem parafusado...
Lavando... as marcas deixadas pelos raspados e aquela "voadora" na lombada


Limpinho aguardando remontagem:

Próxima etapa a retiranda do óleo velho:

Usei Havoline 20w50 e um filtro Mahle:

A opção foi por ser a mesma fabricante do óleo ACDelco. A embalagem é do mesmo formato mudando a cor:

Aqui na cidade o ACDelco está muito caro pro meu bolso no momento.....

Após dar o tempo necessário fechei o carter e parafusei o filtro no lugar. E adicionei a quantidade necessária, sem excessos:

Detalhe do filtro Mahle. Deixou de ser um preto brilhante para ser vinilico:

Foi parafusar até aparecer o nome "Mahle" no topo, tudo certo. O mais apertado que deu.
Escorrendo até a última gota da terceira garrafa. Um pouco mais da quarta, menos da metade:

Os resíduos... o óleo velho será entregue no ponto de descarte correto:

Tudo certo para rodar mais um semestre.


Abraços.