VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Vai, infeliz! Mata a gente de inveja!

Depois acha ruim de ser confundido...
:smt005 :mrgreen: :lol:


Se bem que eu sou fã de uma chachacinha, viu.... querm dera se aqui tivesse 100% etanol... :smt020

Pois bem... alguns resultados que depois vou postar fotos:

- Troquei o radiador de ar quente por um paralelo. Como este não tem a passagem do tubo de vácuo pro acionamento da portinhola de recirculação do ventilador interno/aquecedor/ar condicionado bixado, larguei a portinhola na posição ABERTA e meti 2 camadas de pano descartável na entrada de ar externo como se fosse um "filtro".

Pois bem, q q tem haver uma coisa com a outra??? :D

A solenóide que controla essa portinhola tá emperrada, Já testei e chega energia nela corretamente. Então... Saquei ela toda fora! Só até o momento que eu puder bota-la pra funcionar com a tubulação da portinhola passada para o motor. Desliguei também o reservatório de "nada" pra desencargo de consiência. Então.... Fiz um U com uma mangueirinha pra tampar a "entrada" e "saída" do tubo/mangueira principal pro sistema da portinhola e......

Restou só o hidrovácuo! Não sei se o reservatório de vácuo serve pra ajudar o freio, mas ao fazer testes pra ver se há entradas falsas, percebi uma sutil falta de ação do hidrovácuo ao forçar o carro a uns 500 RPM, tipo manobrar sem usar o acelerador. Uns cutoff e abaixar a rotação até desativar o cutoff pra fazer retormar a marcha lenta, idem.

Como são testes, posso tentar voltar a colocar o reservatório de vácuo pra funcionar. Mas o intuito é deixar o carro sem entradas falsas, então acho melhor trocar todas as mangueirinhas antes de qualquer ação preliminar. Daí aproveito e ponho a portinhola pra funfar... ;)

No mais, percebi uma boa melhora na oscilação da marcha lenta. Parece que só mesmo o ponteiro que minimamente oscila, mas o motor não dá a mínima indicação que possa estar oscilando. Ou seja, acho que realmente o sistema de mangueirinhas da solenoide da portinhola + reservatório não estão muito bentos, estar fazendo entradas falsas de ar no motor.!

Agora que enchi o tanque, vai dar pra saber se fez alguma diferença. Caso não, ou caso persista alguma oscilação, parto pra válvula do canister.

Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

voce falou que ele foi produzido no Mexico mas ele tem alguma coisa Made in Brazil??? :D
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Acho que, como os outros Golf MK3 no Brasil, todo ele é 100% importado, sendo alguns oriundos da Alemanha (com algumas peças Mexicanas, creio) e outros como o meu, oriundos do México (com algumas peças Alemãs!)

Alias........

Lembrei que o motorzinho do esguicho do limpador de parabrisas é brasileiro! Mas não sei se ele foi trocado como peça de substituição, inclusive pq ele tava travado por dentro e tinha os fios emendados com cores diferentes ao do chicote...

Então há grandes chances dele ser 100% não-brasileiro!

Abraços!

Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Yeeeeeeahhh!!!!! Fotooooooss!!!!!!!!

Ao lado da vizinha, Uma Parati CLi completinha! Pela cor do tablero e dos mostradores, deve ser 1998 ou 1999. E brasileira!!! INteressante é o vermelhãããão!!! Tá derrubadinha essa daí, mas tá bem original. Quando o vizinho a comprou, até pensei em trocar umas ideias sobre ela, mas o cara é meio estranho! :smt018 Mas depois vou tirar umas fotos dela.

Imagem

Painel da coluna central do volante. QUEBRADA! Extremamente mal cuidada pelos antigos donos que animalmente devem ter puxado com uma chave de fenda fazendo alavancas pra abri-la:

Imagem

Receita básica aprendida aqui no Monzeiros!!!

Imagem

Serviço começando a pegar forma....

Imagem

Imagem

Na posição que deve ficar no painel...

Imagem

Imagem

Ai as peças que controlam (controlavam) a portinhola de controle da recirculação do ar do habitáculo, vulgo "a da setinha que gira":

Imagem

"Entrada" e "saída" do vácuo do trem lá "da da setinha que gira":

Imagem

Imagem

______________
Arrumação da iluminação original fraca desse carro... Antes! - Detalhe pros indicadores de temperatura e fluxo de ar praticamente apagados, é somente uma lampada de 1,2W e uns acrílicos transparentes pra tentar espalhar a claridade...

Imagem

Se bem que essa foto ficou biíta!

Imagem

E essa? Parece até que tô gostando desse Volks!!! :lol:

Imagem

Sistema bruto da iluminação com papel alumínio pra tentar melhorar:

Imagem

Começando a embrulhar a "aranha"! :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Primeira foto com emoção!!! Tremendo igual um bêbado!!! Claro que não ficou 100% mas melhorou muito bem!!! :D

Imagem

Imagem

É isso ae!!!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Papel alumínio + carro antigo = receita infalível. No Tipo tb tem essa receita, mas para o painel de instrumentos.

Robson, não faz mal gostar desse carro. A VW ainda sabia fazer carros bons nessa época.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Hehehehe! Achei que ia me zoar: carro antigo + papel aluminio = incêndio = receita infalível! !! :lol:

Se bem que proteji bem o papel alumínio com durex o enrolando. E a localização do mesmo nao tem fios passando e nem esquenta!

Viu o velho DEH-P4050 fazendo bonito no painel do VW? Bom aftermarket e deixou combinando, nao?! Hehehehe! !! Foi "importado" das minhas caixas do brasil pra ca, junto com o CD-UB100 pra ouvir musiquinhas do pendrive! [emoji3]
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

O CD player ficou ótimo. Acho que era um desses que tinha no Monza.

O problema do papel alumínio é que ele serve somente para refletir a luz perdida por algum ponto da lâmpada. Para conduzir a luz ele não é bom.
Pegar fogo é o mais difícil. Afinal, ele é usado no forno.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Zé,

Esses modelos de CD não são bem old-school, mas são bem interessantes! Me lembro na época que foram lançados, com o emblema Pioneer escrito diferente, me chamou atenção a chavinha de equalização tb! E a cor Azul + Verde combina certinho com o painel de qualquer carro, na minha opinião.

E saporra desse exemplar num estraga não! ehehehehehe!!! Coincidentemente é o aparelho que veio no meu Class tbm! :smt031 Ele tinha uns mal-contato, mandei re-soldar os pontos que estava causando o mal contato e esse aparelho foi parar em TODOS os carros que tive do Class pra frente!!! É um aparelho "simples", mas completo! (hein!?!?!?!), mas tem CD (lê bem! Não pula!), tem a porta IP-BUS pro meu adaptador original da Pioneer para USB (celular, pen drive, etc), tem sensor pra controle remoto, já tem a iluminação por led, não mais com reatores como nos modelos anteriores, e quantas e quantas vezes refiz o chicote dele pra instalar nesse monte de carros! :D Acho que vai finar no Golf, pq minha esposa já disse que vamos vende-lo com esse CD para que não tenhamos pesos extras ao voltar pro Brasil! :smt005

Agora, fim de semana - lavar o Volks!

Sem encerar, sem "pretinhos" nos Dunlop, com batida no paralama traseiro e uma tentativa de tirar um adesivo/decalque que tinha desde que comprei:

Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
A patroa acabou saindo de segundo plano, idem a outra brasileira, essa vermelha à esquerda!!! Heheheheh!!!
 
Abraços!
 
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder