:smt005José Leal escreveu:Vai, infeliz! Mata a gente de inveja!
Depois acha ruim de ser confundido...
Se bem que eu sou fã de uma chachacinha, viu.... querm dera se aqui tivesse 100% etanol... :smt020
Pois bem... alguns resultados que depois vou postar fotos:
- Troquei o radiador de ar quente por um paralelo. Como este não tem a passagem do tubo de vácuo pro acionamento da portinhola de recirculação do ventilador interno/aquecedor/ar condicionado bixado, larguei a portinhola na posição ABERTA e meti 2 camadas de pano descartável na entrada de ar externo como se fosse um "filtro".
Pois bem, q q tem haver uma coisa com a outra???
A solenóide que controla essa portinhola tá emperrada, Já testei e chega energia nela corretamente. Então... Saquei ela toda fora! Só até o momento que eu puder bota-la pra funcionar com a tubulação da portinhola passada para o motor. Desliguei também o reservatório de "nada" pra desencargo de consiência. Então.... Fiz um U com uma mangueirinha pra tampar a "entrada" e "saída" do tubo/mangueira principal pro sistema da portinhola e......
Restou só o hidrovácuo! Não sei se o reservatório de vácuo serve pra ajudar o freio, mas ao fazer testes pra ver se há entradas falsas, percebi uma sutil falta de ação do hidrovácuo ao forçar o carro a uns 500 RPM, tipo manobrar sem usar o acelerador. Uns cutoff e abaixar a rotação até desativar o cutoff pra fazer retormar a marcha lenta, idem.
Como são testes, posso tentar voltar a colocar o reservatório de vácuo pra funcionar. Mas o intuito é deixar o carro sem entradas falsas, então acho melhor trocar todas as mangueirinhas antes de qualquer ação preliminar. Daí aproveito e ponho a portinhola pra funfar...
No mais, percebi uma boa melhora na oscilação da marcha lenta. Parece que só mesmo o ponteiro que minimamente oscila, mas o motor não dá a mínima indicação que possa estar oscilando. Ou seja, acho que realmente o sistema de mangueirinhas da solenoide da portinhola + reservatório não estão muito bentos, estar fazendo entradas falsas de ar no motor.!
Agora que enchi o tanque, vai dar pra saber se fez alguma diferença. Caso não, ou caso persista alguma oscilação, parto pra válvula do canister.
Abraços,
Robson