Receita brasileira para venda de produtos chineses

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por José Leal »

Silva, iriam alegar que vc não fez uso doméstico do aparelho. Afinal, quem espreme 15 laranjas numa tacada só?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

José Leal escreveu:Silva, iriam alegar que vc não fez uso doméstico do aparelho. Afinal, quem espreme 15 laranjas numa tacada só?

Ri muito agora...kkkkk...15 laranjas! Uso profissional!!!

Perdeu a garantia por mau uso...kkkk

Mas eu comprei há uns anos atrás, acho que foi no mesmo ano que o Rico comprou seu ultimo carro, em 2001, um espremedor novo. Naquela época teve uma hiper-mega safra de laranja aqui e na Florida, e a saca de 20 kg de laranja custava R$ 1,50. Sim...1,50. Daí eu comprei uma porrra de um espremedor destas marcas xing ling. Acho que deu pra espremer umas 15 laranjas também...kkkk. Joguei a ... no lixo e comprei um Black and Decker. Durou 13 anos!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1474
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Evandro Monza SR escreveu:... Joguei a ... no lixo e comprei um Black and Decker. Durou 13 anos!!!
Essa sim é top!

Tem uma prima minha casada com um diretor de lá, nem preciso dizer que são milionários né?
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1474
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Fui ontem na Assistência Técnica da Mondial em São Bernardo do Campo porque não conseguia informações pelo telefone, toda vez que eu ligava no número escutava a seguinte mensagem: "Este telefone está temporariamente programado para não receber chamadas", pensei comigo, fecharam as portas.
 
Chegando lá, tinha uma mulher na minha frente que estava levando a tranqueira da fritadeira pela segunda vez em menos de 3 meses, quebrou pela segunda vez! :shock:
 
Entreguei o meu protocolo de Ordem de Serviço e a atendente não localizou! :shock:
 
Não estava nem na pilha dos "consertados" e nem na pilha dos "pendentes"
 
Ai me assustei, e não sosseguei até localizar a tal fritadeira no meio de centenas de outras lá paradas e até empoeiradas. A atendente alegou que minha OS estava de posse do fornecedor de peças! :shock:
 
De fato quando encontrei a minha fritadeira tinha um adesivo escrito: "AGUARDANDO PEÇA" mas a verdade é que a atendente não sabia onde estava, eu que a localizei. :shock:
 
Atrás de mim estava um rapaz que deveria ter no máximo uns 19 anos e assustado me perguntou: - Quanto tempo sua fritadeira está ai? - Eu disse: - Quase dois meses. 
 
Ele estava lá para por para consertar uma mais moderna que a minha (visor digital) que ele tinha comprado (pasmem) para mãe dele de "PRESENTE DE DIA DAS MÃES" :shock:
 
Se vocês lembrarem que o dia das mães tem pouco mais de um mês talvez fiquem ainda mais pasmos com o que eu vou escrever agora, ele me disse que a porcaria funcionou apenas 1 semana! :shock:  
 
O menino disse que comprou porque era barato, para durar uma semana ficou foi muito caro! 
 
Em tempo, a mensagem de "Este telefone está temporariamente programado para não receber chamadas" era porque o telefone estava fora do gancho, quando disse que tive que ir lá pessoalmente porque ninguém atendia o telefone a atendente me disse que tinha gente na linha! :shock:
 
Se tinha desistiu, fiquei uns 15 minutos lá e ninguém pegou no telefone! :smt015
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1474
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Hoje conseguir ligar (milagre) logo cedo na assistência técnica ELETRO M LTDA Rua Rio Branco 229 - São Bernardo do Campo - SP Fone (11) 4122-1878 , e o que ouvi?

Pasmem, depois de mais de 3 meses parado na assistência técnica (desde 29/04/2014) o aparelho ainda está aguardando peça! :shock:

A orientação da Assistência Técnica, foi que eu ligasse no SAC 0800 55 03 93 da Mondial para reclamar! :smt017

No SAC uma tal de Neide me pediu um protocolo de OS (ordem de serviço) que comece com o número 2014 e que sem isso não pode fazer nada. O protocolo que eu tenho da Assistência Técnica tem um número de OS começando com 089.

Pasmem mais um pouco, disseram lá no SAC que "eu" tenho que ligar na Assistência Técnica para ter o número correto de OS.

Na assistência técnica o telefone só dá ocupado agora!

Estou me sentindo como uma bola de ping-pong.

Liguei no Cartão de Crédito para bloquear o restante dos pagamentos que faltam (mais 4 prestações) e o que ouvi da atendente do cartão é que eles não podem fazer nada, que eu procure a loja onde comprei para cancelar o pagamento das parcelas.

Os caras estão achando que eu não tenho mais nada para fazer, a não ser correr atrás deles!

MONDIAL INFERNAL! :smt011
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1474
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Feita reclamação no RECLAME AQUI:  http://www.reclameaqui.com.br/9631072/m ... air-fryer/
 
REPUTAÇÃO DA EMPRESA:  http://www.reclameaqui.com.br/indices/8 ... odomestico
 
Avaliação
O Reclame Aqui analisa 4 critérios para determinar uma nota de 0 a 10 para cada empresa.
Índice de Resposta (IR) - Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada.
Média das Avaliações (MA) - Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde a média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido.
Índice de Solução (IS) - Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde a porcentagem de reclamação onde os consumidores ao finalizar consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde.
Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) - Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde a porcentagem de reclamação onde os consumidores ao finalizar informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa reclamada no futuro.
Para cálculo da Avaliação do RA (AR) é feita uma média ponderada baseada nos critérios acima.
Todos os critérios possuem valores que variam de 0 a 100, com exceção da Média (varia de 0 a 10), assim o valor da média das avaliações é multiplicada por 10, para estar na mesma escala das demais.
Os critérios possuem pesos distintos, conforme segue abaixo:
Índice de Resposta - Peso 2
Média das Avaliações - Peso 3
Índice de Solução - Peso 3
Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) - Peso 2
Assim a fórmula para obtenção da Avaliação do RA é a seguinte:

AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100
Para 8 =< AR <= 10 , ÓTIMO
Para 7 =< AR <= 7.9 , BOM
Para 6 =< AR <= 6.9 , REGULAR
Para 5 =< AR <= 5.9 , RUIM
Para AR < 5 , NÃO RECOMENDADA

Essa fórmula só é aplicada se a empresa passar por 2 avaliações prévias:
Possuir mais de 10 reclamações. Se possuir um índice de resposta inferior a 50%, ela automaticamente é categorizada como NÃO RECOMENDADA. Isso é feito para garantir que empresas que não respondem a seus consumidores não sejam beneficiadas, pois todos os parâmetros analisados são obtidos a partir do atendimento realizado pelas empresas.
Possuir um número de avaliações igual ou superior a 10. Se possuir menos a ela será atribuído o conceito SEM ÍNDICE.
Estar cadastrada no site no mínimo 6 meses. Se possuir menos a ela será atribuído o conceito SEM ÍNDICE.
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1474
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

MILAGRE!

Reclamação feita às 10h33min e agora 11h11min o problema foi solucionado.

Me ligou a senhorita Janaina, funcionária da MONDIAL que trabalha dentro das dependências do RECLAME AQUI e me informou que segundo o "Código de Defesa do Consumidor" nenhum aparelho pode ficar mais de 30 dias em Assistência Técnica. Se isso ocorrer o cliente tem direito à devolução do dinheiro ou um aparelho novo.

Nem sabia disso! :shock:

Ai ela me fez duas propostas:

1 - Me devolveria o dinheiro pago, o que achei bem tentador.

2 - Me mandaria uma fritadeira nova pelo correio em até 30 dias.

Pela gentileza e simpatia da moça e pela rapidez na solução do problema, resolvi dar uma segunda chance. Vão enviar uma nova. :smt023

Afinal eu iria ter que comprar outra mesmo, obviamente que seria de outra marca, mas vamos ver como será a segunda chance!
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Receita brasileira para venda de produtos chineses

Mensagem não lida por José Leal »

Eu iria falar sobre os 30 dias na autorizada, mas como vc resolveu, ótimo.

Tomara que dê certo desta vez.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder