Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Corsa Wind 1994/1995 Azul Haydn

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

José Leal escreveu:Meu sonho é rodar por uma estrada assim... livre e com bom asfalto.

E o Corsa sempre alinhado. Não tem nem mais palavras para elogia-lo.
É meu sonho rodar assim toda a vez que passar em São Bernardo. Domingo muito de manhã pelo menos é possível.
Arte Visual escreveu: É ficou uma beleza este trecho do Rodoanel, só achei que ficou ruim a entrada de quem vem na Ayrton Senna sentido Mogi das Cruzes, pois logo depois da entrada para Itaquaquecetuba que você entra, porém quem está entrando na Ayrton Senna sentido Mogi ou Rio de Janeiro vindo de Itaquá acaba entrando na frente de quem está entrando no Rodoanel, ou seja, ficou muito próxima uma da outra, eu também andei no Rodoanel só que fui até um retorno e voltei, pois só fui dar uma voltinha para inaugurar :mrgreen:, tanto é que quando voltei não precisei pagar o pedágio, pois já estava pronta as cabines mas ainda não estava funcionando então andei de graça mesmo :smt005.

Mais uma vez parabéns pelo Lepo, fico admirado em ver as fotos deste Corsinha, como ele é bonito e quanto mais olho mais vontade me dá em comprar um, o problema é achar um neste nivel de perfeição :smt011 infelizmente a maioria está detonada.
Arte agradeço por acompanhar o tópico :) Ainda me perco as vezes ao entrar no rodanel e nesse dia tive que estudar um mapinha para não se perder pois como escrevi não havia sinalização alguma de entrada. Corsa desse ano posso ser sincero... pode achar veículos conservados sim mas sem os elementos originais ou ao contrário, Corsas surrados mas originais.

Abraços aos senhores.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Saiu hoje pro Lepo a troca do fluido de freios, bora pra oficina de sempre...:
Imagem

Como o Lepo a partir da última troca foi com DOT4 continuará assim. Foi usado fluido da ATE:
Imagem

Maquininha de sangria em operação:
Imagem

Enquanto isso fui espiar os carros ao redor, um Honda Civic que trocava a correia, vejam bem, trocando a correia:
Imagem
Esse motor não vê óleo novo há muito tempo... :o

Ao contrário deste Fiesta:
Imagem

Voltando ao Lepo a sangria sendo feita nas rodas de trás, sem dó nem piedade...:
Imagem
Babou fluido no pneu, na roda, no eixo.... :cry: não gostei.

Reservatório com fluido novo, agora entendo porque a Varga deixa o seu fluido DOT4 rosado... com o tempo ele fica escuro. Como o reservatório não foi lavado ficou um pouco desse azulado lá:
Imagem

Depois do serviço ainda passei no mercado para comprar uns produtos de limpeza e de lavar roupas:
Imagem

Resumindo, esse ano não estou com sorte com as oficinas onde frequentava. É a auto-elétrica que não tem mais um mecânico que conserta o motor de arranque, o auto-center que manchou todo o eixo traseiro e os pneus com fluido de freio... serviços feitos sem capricho e nas coxas, ou estou sendo muito chato de exigir isso? Hora de procurar outras oficinas... o óleo eu mesmo trocarei, filtro incluso :D.

Abraços.

jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

o auto-center que manchou todo o eixo traseiro e os pneus com fluido de freio... serviços feitos sem capricho e nas coxas, ou estou sendo muito chato de exigir isso?
quando for de novo,leva uma mangueirinha plastica que encaixa no sangrador e entrega para ele e diz assim
se eu ver uma gota de oleo ali vou te capar seu ....

leva esta foto para ele ver como vai ser o procedimento

Imagem

oleo de freio come qualquer pintura,tome cuidado amigo.
e o carro continua sem comentarios :smt023
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

jesuino b ferreira escreveu:quando for de novo,leva uma mangueirinha plastica que encaixa no sangrador e entrega para ele e diz assim
se eu ver uma gota de oleo ali vou te capar seu ....

leva esta foto para ele ver como vai ser o procedimento

oleo de freio come qualquer pintura,tome cuidado amigo.
e o carro continua sem comentarios :smt023
Jesuino não vai ter mais volta... agora eu mesmo irei fazer as trocas. A melhor forma de capar é perder cliente mesmo... é o que dá confiar demais no serviço por ter sido bem atendido nas outras vezes. :(

Abraços.

Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Depois dos fatos ocorridos fui passar um wd40 afim de tirar as manchas brancas que ficaram nas rodas e no eixo traseiro:
Imagem
Imagem

A ferrugem aparente denuncia um histórico dessa troca de fluido feita sem uma mangueirinha, pobre Lepo, isso não vai mais acontecer.

Abraços.

Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Infelizmente hoje em dia está ficando raro de encontrar uma boa oficina mecânica :smt011, meu sogro mesmo disse que antigamente o dono da oficina que fazia o serviço, e hoje em dia eles simplesmente coloca qualquer um que saiba usar as ferramentas (as vezes nem isso) que seriam os ajudantes para fazerem todo o serviço e eles simplesmente ficam só para dizer o que fazer, nem se quer querem colocar a mão no serviço :smt018, ele teve várias vezes este tipo de serviço, ele sempre levava o fusquinha num conhecido dele que era um ótimo mecânico que é o dono da oficina e que fazia os serviços, mas hoje por causa da idade também ele colocou alguns moleques para fazer os serviços e ai já viu, fazem de qualquer jeito e infelizmente acabam perdendo muitos clientes. O melhor que temos a fazer é apreender e fazer nós mesmo, pois não temos pressa e sabemos o valor do nosso dinheiro. Quanto ao rodoanel eu também me perdi na primeira vez pois não tem nada sinalizando, nem placa de velocidade tinha não sei que pressa é essa de liberar a rodovia sendo que não está concluída ainda :smt017 e o pior foi que passei no final de semana passada e já encontrei trechos com burraco :shock: como pode ser já tem burraco numa rodovia que nem se quer foi inaugurada ainda, este é o nosso Brasil mesmo. :smt021
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Adrianno Sakamoto escreveu: Imagem
Mesmo sendo 1.nada, se fosse comigo esse ponteiro ia dar a volta no mostrador... kkkkkkk

Que tapete de estrada... E vazia deste jeito... Seria impossível não afundar o pé direito... :smt005

Quanto às "alficinas", é por isso que cada vez mais eu mesmo tenho me virado nas manutenções em casa. Claro que tem coisa que não tem jeito, mas o resto eu vou aprendendo e comprando as ferramentas.

Quanto às fotos dos outros carros na oficina, a do civic mostra bem o perigo de comprar carro usado. Você nunca sabe o que fizeram com ele antes...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Arte Visual escreveu:Infelizmente hoje em dia está ficando raro de encontrar uma boa oficina mecânica :smt011, meu sogro mesmo disse que antigamente o dono da oficina que fazia o serviço, e hoje em dia eles simplesmente coloca qualquer um que saiba usar as ferramentas (as vezes nem isso) que seriam os ajudantes para fazerem todo o serviço e eles simplesmente ficam só para dizer o que fazer, nem se quer querem colocar a mão no serviço :smt018, ele teve várias vezes este tipo de serviço, ele sempre levava o fusquinha num conhecido dele que era um ótimo mecânico que é o dono da oficina e que fazia os serviços, mas hoje por causa da idade também ele colocou alguns moleques para fazer os serviços e ai já viu, fazem de qualquer jeito e infelizmente acabam perdendo muitos clientes. O melhor que temos a fazer é apreender e fazer nós mesmo, pois não temos pressa e sabemos o valor do nosso dinheiro. Quanto ao rodoanel eu também me perdi na primeira vez pois não tem nada sinalizando, nem placa de velocidade tinha não sei que pressa é essa de liberar a rodovia sendo que não está concluída ainda :smt017 e o pior foi que passei no final de semana passada e já encontrei trechos com burraco :shock: como pode ser já tem burraco numa rodovia que nem se quer foi inaugurada ainda, este é o nosso Brasil mesmo. :smt021
Arte agora tenho que fazer esses serviços com os devidos cuidados, pelo menos as trocas semestrais de óleo e água do radiador. Tem muito buraco no trecho da mega-ponte de Itaquá, cuidado por ali...
500EF escreveu:Mesmo sendo 1.nada, se fosse comigo esse ponteiro ia dar a volta no mostrador... kkkkkkk

Que tapete de estrada... E vazia deste jeito... Seria impossível não afundar o pé direito... :smt005

Quanto às "alficinas", é por isso que cada vez mais eu mesmo tenho me virado nas manutenções em casa. Claro que tem coisa que não tem jeito, mas o resto eu vou aprendendo e comprando as ferramentas.

Quanto às fotos dos outros carros na oficina, a do civic mostra bem o perigo de comprar carro usado. Você nunca sabe o que fizeram com ele antes...
Os belzontinos e seus amores com veículos 1.0. :lol: Lembro sempre do meu pai que reclamava muito também que era 1.nada... Esperar o que de quem teve antes Alfa 2300, Opala, os três Monzas listados na assinatura.

Esse trecho era a melhor do rodoanel leste, ali podia botar uma Ferrari a 300 por hora de boa, não tinha sinalização muito menos um radar. Já a mega-ponte de 8kms é péssima e isso inclui os buracos que não foram tampados das frestas entre instalações.

Comprei o Lepo assim em loja sem saber muito do histórico e ainda bem que pude remediar vícios que existiam nele postos aqui no tópico. Corsa desse ano é muito massacrado, só uma meia-dúzia se salva.

Abraços aos senhores.

Responder