gabri_hawk escreveu: Gabri_hawk tive umas ideias aki de colocar um evaporador antes do ventilador externo,naquele tunel na medida e bloquear a entrada de ar lado motorista e passageiro,e fazer uma tubulaçao para circulaçao interna!sera que dava certo?
Acho que o problema seria encaixar um evaporador com rendimento satisfatório nessa região. Os bons evaporadores sempre sao mais avantajados em alguma medida. E mais o ventilador que tem que ser possante pra garantir bom fluxo de ar , mais espaço. Pode ver que no AC original , o motor fica do lado de fora e o evaporador do lado de dentro do carro

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gabri-hank cara sei lá viu mais estive pesquisando a potençia do ventiador e não vi diferença,e testei ele tampando a entrada por fora achei que ele é bonzim,rsrs e se o evaporador for bom,digamos que a velocidade do ventilador pensando em pressão fique equivalente assim; a velocidade 4 fique como se estivesse na 2 hoje(sem ar) mais se o rendimento for bom (o ar vir gelado) não é tão util usar muito vento nos difusores(pelo menos já tive carro com ar e quando ligava o vento mais forte não melhorava e sim caia o rendimento!),,, concordo com vc um evaporador pra encaixe ali teria que ser uma medida de no max;17cmlarg 15cmaltura, essas medidas segundo um fabricante lá do sul ficaria um evaporador sem aletas suficientes para um sistema de ar cond.
MASSSSSS,,,,,RSRSR ai vem a parte que preciso de sua opinião gabri_hank estava pensando em fazer um corte ali na churrasqueira (pequeno) para o encaixe do
evaporador, pesquisei varias medidas e o evaporador menor que achei foi 25cm de largura,17cm de altura,pouca coisa a mais! esse é do doblo (se não me engano)acho que vc já tem a noçao desse corte é como se fosse um L tem um amigo meu que é fera na solda,ele disse que bola o L de encaixe antes fazia o corte na carroceira e encaixava a peça depois! agora minha duvida cruel é como é aquele painel pelo lado de dentro! o que passa ali naquela direçao?? consigo entrar pra dentro sem esbarrar na tubulaçao original??? ou em alguma coisa que impossibilite o desvio???
cara queria fazer dessa maneira por que iria ser um sistema quase sem mexer no interno do painel, a ventilaçao iria ficar original,quando fosse fazer uma manutençao o condensador esta de facil asseso,colocaria ele numa posiçao de facil escoamento de agua!! o que mais tava me deixando desconfiado em termos de rendimento era o fato dele trabalhar fora do carro,mais existem exemplos parecidos! o propio monza (com ar) o ventilador fica mais proximo do motor ainda,o opala tem um sistema totalmente fora,dentro do cofre do motor!
então meu camarada pensa ai!! me dá uma opinião,pelo que vi voçe entende do assunto,(não estou desmerecendo seu trabalho) o que vc fez ficou show :smt023 !
só acho que é uma (possibilidade) de ser um caminho mais facil pra nós da cueca suada

!!!!kkkkkkkkkkkk