Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
.
Po amigo, com estas ferramentas to achando mesmo que vc vai fazer criaçao, e quando der filhotes, eu compro
tambem fico "doente" nestas lojas!!
Brincadeiras a parte, seu pré filtro ta integro, porem ja ta bom de trocar né ? (sei que vc vai trocar), parece original, e nao duvido disso
ta fazendo o serviço do jeito que tem que fazer, tem tudo pra ser muito facil, te desejo isso mesmo, muitas facilidades, e COM CERTEZA vai ficar show
acompanhando...
abraço
Po amigo, com estas ferramentas to achando mesmo que vc vai fazer criaçao, e quando der filhotes, eu compro
tambem fico "doente" nestas lojas!!
Brincadeiras a parte, seu pré filtro ta integro, porem ja ta bom de trocar né ? (sei que vc vai trocar), parece original, e nao duvido disso
ta fazendo o serviço do jeito que tem que fazer, tem tudo pra ser muito facil, te desejo isso mesmo, muitas facilidades, e COM CERTEZA vai ficar show
acompanhando...
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Cara, o meu não faz isso. No meu caso é a álcool.jolusiri escreveu:Esse vazamento de combustível pelo difusor é comum em marcha lenta? Acredito que não...
Assista em hd :smt023
http://www.youtube.com/watch?v=Xm1vE1eC ... e=youtu.be
Tenho que resolver, a podium tá de matar!!!!
Acho que o nível da cuba está muito alto! Sistema de marcha lenta não tem nada a ver com esse principal. Esse sistema só entra em ação quando a borboleta se abre, com ela em posição de descanso (marcha lenta) quem faz o trabalho é o rasgo de progressão, localizado abaixo da borboleta.
Espero ter ajudado, enquanto não tira o carbura.
Parabéns pelo projeto!
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 78
- Registrado em: 14 Set 2009, 10:10
- Cidade: Cotia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
bonito monza :smt023
Monza Sl/e Preto 1992 Alcool 2.0
Monza sl Azul 1992 Alcool 1.8
Monza sl Azul 1992 Alcool 1.8
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Valew DÉCO! Vou trocar o pré-filtro sim, eu apenas achei ele e o tanque muito limpos apesar de a guanição do pescador parecer bastante antiga e muita sujeira externa, esperava encontrar um pré-filtro todo saturado...
Luiz sl/e
Pelo o que eu entendo de carburação, isso realmente não é para acontecer, o engraçado é que a boia está com a altura regulada conforme as especificações, só que isso está elevando muito o consumo do carro, valeu pela ajuda! E obrigado, ainda estou reunindo as peças, vamos ver na hora de montar :smt021 :smt101
Rodrigo monzeiros, muito obrigado! Haja braço e cera pra esconder a pintura gasta
Luiz sl/e
Pelo o que eu entendo de carburação, isso realmente não é para acontecer, o engraçado é que a boia está com a altura regulada conforme as especificações, só que isso está elevando muito o consumo do carro, valeu pela ajuda! E obrigado, ainda estou reunindo as peças, vamos ver na hora de montar :smt021 :smt101
Rodrigo monzeiros, muito obrigado! Haja braço e cera pra esconder a pintura gasta
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
.
ESSA EU SEI JOLUSIRI :
Pode apostar que o parafuso de ajuste de aceleraçao (nao confunda com o de ar) esta muito acionado "abrindo" um pouco a borboleta do primeiro estagio:
VOCE VAI TER que "desapertar" ele e regular a marcha lenta de novo no parafuso do ar :
Isso deve estar causando um consumo excessivo !!
Faz o que te falei que é sem erro !!
ESSA EU SEI JOLUSIRI :
Pode apostar que o parafuso de ajuste de aceleraçao (nao confunda com o de ar) esta muito acionado "abrindo" um pouco a borboleta do primeiro estagio:
VOCE VAI TER que "desapertar" ele e regular a marcha lenta de novo no parafuso do ar :
Isso deve estar causando um consumo excessivo !!
Faz o que te falei que é sem erro !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
a regulagem da marcha-lenta funciona + ou - assim.
o combustivel e captado um pouco acima do gicles do primeiro estagio.
ele sobe e entra caneta da marcha-lenta.
entra pelo furinho central e sai pelos laterais
.
saindo dai a mistura vai para esta valvula(somente nos modelos a gasolina).
o modelo a etanol nao tem a valvula,tem uma tampa e o combustivel passa pelo mesmo lugar :smt023
local da valvula.
saindo dai a mistura desce e vai para o parafusinho que regula esta mistura.
a foto o amigo DÉCO postou mais acima.
e passando por ai vai para a base,bem abaixo do parafuso.
este parafuso tem que cumprir a funçao da lenta perfeitamente,nao precisando da borboleta ficar acionada.
se ela ficar acionada,vai aconteçer isto que seu carro esta apresentando.
entao,vai ter que conferir o canal que leva ate a caneta,a caneta em si,esta valvula e se o parafuso nao esta com o anel estourado deixando entrar ar falso.
se tude estiver ok e seu carburador nao tiver outro defeito(sujeira,entrada de ar falso,nivel da cuba muito alto)ele tem que dar marcha-lenta
com a borboleta toda fechada e com o motor quente,logico.
ufaaaaaaaaaa,tomara que tenha compreendido o texto
um abraço amigo :smt023
o combustivel e captado um pouco acima do gicles do primeiro estagio.
ele sobe e entra caneta da marcha-lenta.
entra pelo furinho central e sai pelos laterais
.
saindo dai a mistura vai para esta valvula(somente nos modelos a gasolina).
o modelo a etanol nao tem a valvula,tem uma tampa e o combustivel passa pelo mesmo lugar :smt023
local da valvula.
saindo dai a mistura desce e vai para o parafusinho que regula esta mistura.
a foto o amigo DÉCO postou mais acima.
e passando por ai vai para a base,bem abaixo do parafuso.
este parafuso tem que cumprir a funçao da lenta perfeitamente,nao precisando da borboleta ficar acionada.
se ela ficar acionada,vai aconteçer isto que seu carro esta apresentando.
entao,vai ter que conferir o canal que leva ate a caneta,a caneta em si,esta valvula e se o parafuso nao esta com o anel estourado deixando entrar ar falso.
se tude estiver ok e seu carburador nao tiver outro defeito(sujeira,entrada de ar falso,nivel da cuba muito alto)ele tem que dar marcha-lenta
com a borboleta toda fechada e com o motor quente,logico.
ufaaaaaaaaaa,tomara que tenha compreendido o texto
um abraço amigo :smt023
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
O projeto da megasquirt está andando...
Comprei do nosso parceiro de fórum lc_ss a MS que ele tava usando
Consegui comprar uma TB do Astra 95, ainda falta terminar de limpar
Esta tomada de vácuo fica exatamente sobre a guarnição do plenum do coletor de admissão, para vedar corretamente acho que vou ter usar a guarnição dessa TB :smt017
Comprei do nosso parceiro de fórum lc_ss a MS que ele tava usando
Consegui comprar uma TB do Astra 95, ainda falta terminar de limpar
Esta tomada de vácuo fica exatamente sobre a guarnição do plenum do coletor de admissão, para vedar corretamente acho que vou ter usar a guarnição dessa TB :smt017
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!