Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Po amigo, com estas ferramentas to achando mesmo que vc vai fazer criaçao, e quando der filhotes, eu compro :lol:

tambem fico "doente" nestas lojas!!

Brincadeiras a parte, seu pré filtro ta integro, porem ja ta bom de trocar né ? (sei que vc vai trocar), parece original, e nao duvido disso

ta fazendo o serviço do jeito que tem que fazer, tem tudo pra ser muito facil, te desejo isso mesmo, muitas facilidades, e COM CERTEZA vai ficar show

acompanhando...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por luiz sle »

jolusiri escreveu:Esse vazamento de combustível pelo difusor é comum em marcha lenta? Acredito que não...

Assista em hd :smt023



http://www.youtube.com/watch?v=Xm1vE1eC ... e=youtu.be

Tenho que resolver, a podium tá de matar!!!!
Cara, o meu não faz isso. No meu caso é a álcool.

Acho que o nível da cuba está muito alto! Sistema de marcha lenta não tem nada a ver com esse principal. Esse sistema só entra em ação quando a borboleta se abre, com ela em posição de descanso (marcha lenta) quem faz o trabalho é o rasgo de progressão, localizado abaixo da borboleta.

Espero ter ajudado, enquanto não tira o carbura.

Parabéns pelo projeto!

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rodrigo monzeiros
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 14 Set 2009, 10:10
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por Rodrigo monzeiros »

bonito monza :smt023
Monza Sl/e Preto 1992 Alcool 2.0 :mrgreen:

Monza sl Azul 1992 Alcool 1.8 :ok:
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Valew DÉCO! Vou trocar o pré-filtro sim, eu apenas achei ele e o tanque muito limpos apesar de a guanição do pescador parecer bastante antiga e muita sujeira externa, esperava encontrar um pré-filtro todo saturado...

Luiz sl/e
Pelo o que eu entendo de carburação, isso realmente não é para acontecer, o engraçado é que a boia está com a altura regulada conforme as especificações, só que isso está elevando muito o consumo do carro, valeu pela ajuda! E obrigado, ainda estou reunindo as peças, vamos ver na hora de montar :smt021 :smt101

Rodrigo monzeiros, muito obrigado! Haja braço e cera pra esconder a pintura gasta :lol:
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

.
ESSA EU SEI JOLUSIRI :

Pode apostar que o parafuso de ajuste de aceleraçao (nao confunda com o de ar) esta muito acionado "abrindo" um pouco a borboleta do primeiro estagio:


Imagem

VOCE VAI TER que "desapertar" ele e regular a marcha lenta de novo no parafuso do ar :

Imagem

Isso deve estar causando um consumo excessivo !!

Faz o que te falei que é sem erro !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

a regulagem da marcha-lenta funciona + ou - assim.
o combustivel e captado um pouco acima do gicles do primeiro estagio.
ele sobe e entra caneta da marcha-lenta.
entra pelo furinho central e sai pelos laterais

Imagem
.
saindo dai a mistura vai para esta valvula(somente nos modelos a gasolina).
o modelo a etanol nao tem a valvula,tem uma tampa e o combustivel passa pelo mesmo lugar :smt023

Imagem

local da valvula.
Imagem

saindo dai a mistura desce e vai para o parafusinho que regula esta mistura.
Imagem

a foto o amigo DÉCO postou mais acima.
e passando por ai vai para a base,bem abaixo do parafuso.

este parafuso tem que cumprir a funçao da lenta perfeitamente,nao precisando da borboleta ficar acionada.
se ela ficar acionada,vai aconteçer isto que seu carro esta apresentando.

entao,vai ter que conferir o canal que leva ate a caneta,a caneta em si,esta valvula e se o parafuso nao esta com o anel estourado deixando entrar ar falso.
se tude estiver ok e seu carburador nao tiver outro defeito(sujeira,entrada de ar falso,nivel da cuba muito alto)ele tem que dar marcha-lenta
com a borboleta toda fechada e com o motor quente,logico.

ufaaaaaaaaaa,tomara que tenha compreendido o texto :mrgreen:
um abraço amigo :smt023
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

A foto mais bonita segundo os monzeiros kkkk

:smt031

Imagem

Imagem

Parece que a alegria não é só minha!

Imagem

:smt028
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

O projeto da megasquirt está andando...

Comprei do nosso parceiro de fórum lc_ss a MS que ele tava usando

Imagem

Imagem

Imagem

Consegui comprar uma TB do Astra 95, ainda falta terminar de limpar

Imagem

Esta tomada de vácuo fica exatamente sobre a guarnição do plenum do coletor de admissão, para vedar corretamente acho que vou ter usar a guarnição dessa TB :smt017

Imagem
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Responder