Monza 650, o que acham?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza 650, o que acham?
Como alguns devem saber, estou vendendo meu Monza Classic. Pesquisando achei um Monza 650 93. Queria saber opiniões sobre eu comprar esse carro.
http://www.pesquisauto.com/site/sub/con ... 6&ca=51124
http://www.pesquisauto.com/site/sub/con ... 6&ca=51124
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 650, o que acham?
Se for pelo preço, tá bom.Se for pelo carro, procure um 4p. :smt023

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza 650, o que acham?
Basicamente o Monza 650 é um Monza SL vermelho.
É um ótimo carro, como qualquer Monza.
- Acabamento externo:
Piscas Laranjas;
Parachoques Pretos;
Frisos laterais bem fininos e da cor do carro (igual o Class);
No cofre do motor ele não tem aquela proteção termo-acústica na "parede corta-fogo", assim como todos os SL / GL.
Painel não tem conta-giros, só aquele velocímetro grande no meio;
Lanternas tricolores atrás;
Acho que todos tem vidros elétricos;
Já vi alguns 650 que tinham cb, mas já vi alguns que nem relógio tinham.
Acho uma série meio esquisita, não sei qual era a proposta dela na época de lançamento. Mas como já disse acima, é um ótimo carro, como qualquer Monza. :smt023
Minha opinião: Eu não trocaria um Classic 86 por um 650... prefiro o caixotinho. Principalmente o seu, que foi reformado a pouco tempo.
É um ótimo carro, como qualquer Monza.
- Acabamento externo:
Piscas Laranjas;
Parachoques Pretos;
Frisos laterais bem fininos e da cor do carro (igual o Class);
No cofre do motor ele não tem aquela proteção termo-acústica na "parede corta-fogo", assim como todos os SL / GL.
Painel não tem conta-giros, só aquele velocímetro grande no meio;
Lanternas tricolores atrás;
Acho que todos tem vidros elétricos;
Já vi alguns 650 que tinham cb, mas já vi alguns que nem relógio tinham.
Acho uma série meio esquisita, não sei qual era a proposta dela na época de lançamento. Mas como já disse acima, é um ótimo carro, como qualquer Monza. :smt023
Minha opinião: Eu não trocaria um Classic 86 por um 650... prefiro o caixotinho. Principalmente o seu, que foi reformado a pouco tempo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 650, o que acham?
Amigo, não vou mentir. Já vi diversos carros, todos fabricados entre 92 e 97, mas não achei nenhum tão bonito e conservado quanto o meu. Hoje a tarde me deu uma vontade de juntar um dinheiro e mandar fazer a parte de baixo do motor, já que eu fiz a de cima quando comprei e ficar com ele até se acabar ou roubarem.RicardoDS escreveu:Basicamente o Monza 650 é um Monza SL vermelho.
É um ótimo carro, como qualquer Monza.
- Acabamento externo:
Piscas Laranjas;
Parachoques Pretos;
Frisos laterais bem fininos e da cor do carro (igual o Class);
No cofre do motor ele não tem aquela proteção termo-acústica na "parede corta-fogo", assim como todos os SL / GL.
Painel não tem conta-giros, só aquele velocímetro grande no meio;
Lanternas tricolores atrás;
Acho que todos tem vidros elétricos;
Já vi alguns 650 que tinham cb, mas já vi alguns que nem relógio tinham.
Acho uma série meio esquisita, não sei qual era a proposta dela na época de lançamento. Mas como já disse acima, é um ótimo carro, como qualquer Monza. :smt023
Minha opinião: Eu não trocaria um Classic 86 por um 650... prefiro o caixotinho. Principalmente o seu, que foi reformado a pouco tempo.
Valeu ai, pelo o que vocês falaram, ele realmente é bem SIMPLES. Sem Conta-Giros eu nem olho. :smt023
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza 650, o que acham?
Disponha :smt023Rosberg escreveu: Valeu ai, pelo o que vocês falaram, ele realmente é bem SIMPLES. Sem Conta-Giros eu nem olho. :smt023
Se você gosta do Monza, é uma ótima alternativa.Rosberg escreveu:Hoje a tarde me deu uma vontade de juntar um dinheiro e mandar fazer a parte de baixo do motor, já que eu fiz a de cima quando comprei e ficar com ele até se acabar ou roubarem.
Não vai ser fácil vender ele pelos R$8500,00 que você pede, comprador nunca valoriza o carro da gente :smt021
Classic 86 é dificil de ver andando, esse ano vi no máximo uns 5, 1 estava realmente bem cuidado.
Como você mesmo disse em um outro tópico:
São vários problemas? SIM!Rosberg escreveu:Vamos aos meus problemas:
TENHO QUE TROCAR O CANO QUE CORRE O ÓLEO DA DH, POIS JÁ FOI SOLDADO 4X.
TENHO QUE TROCAR A CHAVE DO AR-CONDICIONADO QUE QUEBROU E NÃO ACHO DE JEITO NENHUM.
TENHO PROBLEMAS NA LUZ ALTA E NA SINALEIRA.
ENTRA ÁGUA E NÃO ACHO ONDE É, JÁ TROQUEI TODAS AS BORRACHAS.
E por aí vai, são coisinhas, mas tem que ajeitar. :smt017
Mas eu considero fáceis de resolver, só ir com calma que você conserta tudo ...
Muito melhor do que pegar um carro que não se conhece o passado, e nessa idade quase certeza que em algum momento da vida foi mal cuidado e ter muitas dores de cabeça... barulhos, falta de manutenção preventiva que ocasiona quebras e mais quebras.
Tomando como base esse 650 do anuncio.
GNV + 650 "completo" por 8500, não sei como são os preços de Monza aí na sua região, mas um desse meia boca aqui no PR vale, pelo menos, uns 9~10 contos ... bem tapeado passa de 11 fácil, realmente bem cuidado já vi pedirem 13 (se vendeu já é outra história).
Bom, sei lá, escrevi, escrevi e não disse nada, mas são pontos a se pensar :smt023
Pra trocar esse seu Classic por outro Monza mais novo, tem que escolher muito bem o carro, esse seu você conhece os problemas, as também sabe como está a lata, a mecânica, os vazamentos e infiltrações... já um outro carro vai ser uma caixinha de surpresas, como pode estar em excelente estado, pode te deixar a beira da loucura ... mesmo sendo Monza

Carro usado é = loteria.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 161
- Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 650, o que acham?
rapaz aqui no mato grosso monza é barato demais. o meu 94 completo pneus acima de meia vida, ar gelando pra burro, 4 portas achar 11 mil é dificil.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007


-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 224
- Registrado em: 21 Jan 2007, 22:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 650, o que acham?
Caro Rosberg,
Concordo com praticamente tudo que o Ricardo disse e acrescento ainda que a série 650 foi lançada em alusão ao número de unidades fabricadas pela GMB ok? A menos que você seja um entusiasta do modelo não vale a pena adquirir esse Monza especificamente: claro, é um Monza e tem todas as qualidades e características de todos os outros, mas não é equipado com uma série de opcionais que deixam um auto muito mais interessante e funcional. Um SL/E 1992 ou 1993 é tão bom quanto e, alguns casos, estão na faixa de preço do anúncio ao qual você se referiu. Particularmente, dou preferência aos modelos tubarão que sejam o mais completo possível. Por exemplo, não gosto muito das lanternas tricolores, da ausência do tacômetro no painel, modelo de 2 portas...itens que estão geralmente em versões intermediárias como as SL/GL. Por outro lado, admiro muito os modelos originais em todos os detalhes, como o SL/E do Ricardo, que possui os indicadores de direção em tom âmbar, lanternas tricolores, grade do motor na cor preta...aliás, os modelos sedan até 1990 acho a versão duas portas aceitável, mas nos modelos 1991 em diante as 4 portas dão uma estética mais harmoniosa ao Monza.
Abs
Concordo com praticamente tudo que o Ricardo disse e acrescento ainda que a série 650 foi lançada em alusão ao número de unidades fabricadas pela GMB ok? A menos que você seja um entusiasta do modelo não vale a pena adquirir esse Monza especificamente: claro, é um Monza e tem todas as qualidades e características de todos os outros, mas não é equipado com uma série de opcionais que deixam um auto muito mais interessante e funcional. Um SL/E 1992 ou 1993 é tão bom quanto e, alguns casos, estão na faixa de preço do anúncio ao qual você se referiu. Particularmente, dou preferência aos modelos tubarão que sejam o mais completo possível. Por exemplo, não gosto muito das lanternas tricolores, da ausência do tacômetro no painel, modelo de 2 portas...itens que estão geralmente em versões intermediárias como as SL/GL. Por outro lado, admiro muito os modelos originais em todos os detalhes, como o SL/E do Ricardo, que possui os indicadores de direção em tom âmbar, lanternas tricolores, grade do motor na cor preta...aliás, os modelos sedan até 1990 acho a versão duas portas aceitável, mas nos modelos 1991 em diante as 4 portas dão uma estética mais harmoniosa ao Monza.
Abs
"Meu coração... bate mais alto dentro de um Chevrolet..."
Ex-MONZA GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Atual Ford ESCORT SW GLX 1.8 16V 1998 azul


Ex-MONZA GLS 2.0 EFI 1995 Azul Cezanne
Atual Ford ESCORT SW GLX 1.8 16V 1998 azul


-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 295
- Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 650, o que acham?
Meu amigo Juraci teve um Monza 650, o dele era completo, inclusive o painel com conta-giros, só não era equipado com CB, depois de um tempo ele deu um jeito de instalar o painel digital, belo carro! foi à partir daí que brotou a minha paixão pelo carro.
Abraço!
Abraço!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa