[DUV]Motor travou? oque quebrou?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lupas147
Modelo: - SELECIONE --------

[DUV]Motor travou? oque quebrou?

Mensagem não lida por lupas147 »

Boa noite.

Hoje pela tarde eu fui na casa de um amigo e por lá tem muitas pedras e etc, dai voltando de lá uma pedra bateu no motor e começou a vazar oléo mais eu não vi.
Depois disso cheguei em casa me arumei e fui trabalhar chegando no meu serviço fui manobrar o carro quando eu pus a 1ª marcha o carro desligou, achei estranho e tentei ligar, só que ele só ficou Assim "nhenhenhenhenhenhe" aquele barulinho chato do motor de arranque, so que eu persebi que esse barulho tava estranho quando abri o capô e fui ver oque tinha de estranho percebi que meu motor de arranque esta normal funcionando mais as engrenagens do motor não girão aonde fica a correia dentaria, então não deixão o carro funcionar.
Fui correndo ne um posto comprei um oléo e pus, so que ai veio a Duvida, meu motor bateu, fundiu etc?
tento ligar as engrenagens nem se mechem mais o motor de arranque está normal.

Obg desde já ! :D
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: [DUV]Motor travou? oque quebrou?

Mensagem não lida por waldir »

lupas,

quanto de óleo vc colocou? e o vazamento vc tampou?

As engrenagens não viram... a correia dentada está sem capa de proteção?

Se está fazendo nhenhenhe é porque está virando o volante do motor e o virabrequim

A correia dentada está quebrada? ou pulou dente?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
lupas147

Coloquei 1 Litro de oléo pois vazou quase tudo ou tudo, a correi dentada ta sem capa, porem não esta pulando dentes a unica coisa que ta acontecendo e que as 3 engrenagens não girão mesmo, correia dentada esta semi nova, troei a pouquissimo tempo e nem apresenta sinais de rachamento, ressecamento ou dentes quebrados.

Apenas as engrenagens não girão, mais o motor de arranque esta perfeito.

fiz um teste ali agora, pus 1 primeira e tentei dar partida sem debrear o carro foi pulando pra frente normalmente, não com a força de normal mais ainda sim ele vai dando aqueles pulinhos, mais ja quando tento ligar o carro debreando ou no ponto morto o motor não gira as engrenagens, e nem no tranco tava pegando hoje mais cedo quando estragou, agora não fiz o teste porque não tenho ninguem pra me rebocar se caso ele não pegar.
lupas147

Um Amigo meu ali agora me deixou com outra duviida, porque na hora que o carro parou ele vazou agua pela bomba, ele disse tambem que pode ter sido a valvula do termostatico
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

lincença , eu tava de passagem , lupas seu carro por ser 1986 seu sitema de alimentaçao é por carburador , pois bem

ja aconteceu comigo uma situaçao semelhante , tudo num dia , nesse mesmo dia minha bomba de agua estourou e fiquei completando pra nao deixar aquecer e a noite debaixo de chuva , sentei o carter de oleo no chao e vazou todo o oleo , depois que percebi ja se foram uns 6 minutos de marcha lenta sem oleo pois a luz de pressao de oleo nao ascendeu por esta com mal contato e nisso so percebi quando escutei o barulho de helicoptero vindo do motor,

no seu caso eu faria o seguinte antes de dar partida e menso ainda dar tranco , verificar os pontos das polias da correia dentada se as marcaçoes batem com as marcaçoes na capa de ferro ,

completar o oleo ,
estando as polias nas posiçoes certas remover a correia e tentar virar o motor na mao ( com uma chave 17) virar apenas na polia do vira brequim isso estando sem as velas , de umas 4 voltas completas , se nao conseguir na mao é má noticia.

recoloque as velas , correia ,estando as polias com as marcaçoes nas posiçoes certas ,nao mexa no distribuidor !
completar agua e por fim dar partida , pois pelo que descreve ja vi muito motor de partida mostrar que gira e a pessoa achando que esta virando o motor e nao esta como o mestre waldir perguntou : esta sem a capa da correia ? neste caso é pra ver se o motor realmente vira por completo ou nao .
pois pode alem de ter fundido ter quebrado comando de valvula devido a falta de oleo , ter queimado valvula ou travado devido a falta de oleo e agua .....
dai vem minha pegunta , quanto tempo ficou ligado e andando o motor sem oleo e sem agua ?

se andou sem oleo, sem agua e parou de funcionar sozinho e sem ver a temperatura do motor no painel e nem a luz de oleo acender e nem um barulhao de algo batendo , meu amigo , isso é tudo favoravel ao aquecimento de motor ate fundir pode ser uma dor de cabeça, pode ter azulado bronzinas e ter queimado a junta de cabeçote , sobre a vazamento de agua como sabe que foi pela bomba ?

pode ser entupimento ou falta de agua ou travamento fechado de valvula termostatica que por sinal o motor deveria estar muito quente pra ter que espirrar agua

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
lupas147

Dutra sa, vou tentar fazer isso ali agora, so vou arumar a chave 17.
a Luz do Oléo ja estava acessa porque estava com mal contato ou coisa do tipo, mais o oléo estava completa tinha olhado pela manhã, mais dai uma pedra bateu no fundo do carro e começou a vazar, mais gotejando não vazou continuo, por isso não persebi, ja a questão da agua assim que começou a vazar eu vi pelo retrovisor aquela linha de agua, na hora desliguei o motor pra ver oque era, quando fui ver vi que era a agua, Levantei o capo pra completar ela e foi ai que vi que tava vazando ali perto das engrenagens aonde fica o termostatico, completei a agua olhei o Oléo o oléo estava baixo mais ainda tinha, tentei dar partida no carro o carro fez o barulho do motor de arranque nhenhenehenhenehnehenehenehne mais vi que estava estranho o barulho, então pedi pra minha mulher dar partida pramim ver oque era, ai vi que o motor de arranque estava trabalhando sozinho e as engrenagens tinhão parado de rodar, as vezes quando tento dar partida elas girão 1 ou 2 voltas no maximo, mais não é suficiente pro carro pegar.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

bom ,entao dessa forma procure um motor de partida bom e tente , pois a luz de oleo so acende quando nao á pressao ou nem oleo ou seja , falta de oleo ou bomba de oleo que nao esta atuando bem e proveniente disso se pode perder o motor por completo , derrepente seu motor esta em normal e seu problema é apenas o motor de partida ou ate mesmo mal conduçao eletrica para o motor de partida devido a sujeiras , mal contatos etc.....

pelo sua ultima postagem acima , parece ser problemas com motor de partida , se conseguir virar o motor na chave sem velas e com a correia estando desengatado e contato desligado , blz , do contrario , ai ai rrs

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
flavio galera
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por flavio galera »

Boa noite estou com um problema parecido de manhã dei partida w sai um quarteirão depois escutei um barulho estranho no que pisei no freio o carro parou e não ligou mais,girava a chave w ouvia um tuf como se a bateria estivesse fraca mas faz um mês que coloquei a bateria, empurrei o carro de volta em casa e quando cheguei em casa vi uma poça de óleo no chão, depois de 2 dias fui olhar embaixo do carro e vi quando limpava que o filtro de óleo estava solto e o filtro tinha óleo e agora o que devo fazer para saber se é o motor que travou ou outra coisa ajudem por favor
Responder