Trocar de Automático para Manual?
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Re: Trocar de Automático para Manual?
Marcel é normal mesmo desgastar a marcha ré primeiro, isso serve para não deixar o carro na rua, engatando somente para frente, mas o desgaste da ré é o sinal para fazer um reparo em todas marchas,
Se for só desgaste só se troca o kit master, o óleo, cinta, o filtro e a junta do carter, claro a mão de obra de um ESPECIALISTA. Nessas condições fica zero para rodar mais de 150 mil KM com 3 trocas de óleo a cada 50 mil.
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Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Trocar de Automático para Manual?
O meu automatic a mais de 2 anos tem problema pra engatar o D quando o óleo da caixa ainda está frio, a RÉ engata em qualquer situação. Depois que o motor está em temperatura normal de uso, e por consequência o óleo da caixa também está em sua temperatura ideal, o cambio funciona de forma normal. :smt017jorgeAP escreveu:Marcel é normal mesmo desgastar a marcha ré primeiro, isso serve para não deixar o carro na rua, engatando somente para frente, mas o desgaste da ré é o sinal para fazer um reparo em todas marchas,
Se for só desgaste só se troca o kit master, o óleo, cinta, o filtro e a junta do carter, claro a mão de obra de um ESPECIALISTA. Nessas condições fica zero para rodar mais de 150 mil KM com 3 trocas de óleo a cada 50 mil.
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Re: Trocar de Automático para Manual?
Luan, você tem costume de aquecer o carro antes de sair com o mesmo? Tem essa recomendação no manual?
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Re: Trocar de Automático para Manual?
Tenho sim, toda vez que ligo o carro pra sair deixo o mesmo atingir a temperatura de trabalho do motor pra poder sair. Existe sim essa recomendação no manual do veículo.vrsilva escreveu:Luan, você tem costume de aquecer o carro antes de sair com o mesmo? Tem essa recomendação no manual?
Já conversei com o Leocastro sobre isso e ele me informou que não é normal demorar pra engatar mesmo o carro estando frio.
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Re: Trocar de Automático para Manual?
A sim! Com relação a dificuldade para engatar realmente não é uma condição normal, só perguntei por curiosidade mesmo... Pergunto porque, MUITA gente, não tem esse costume de aquecer na primeira partida...
Não sei se é todos os carros que precisam pre-aquecer...
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Re: Trocar de Automático para Manual?
em julho vao fazer dois anos que troquei sempre troco a cada dois anos ou 40.000...da para mim experimentar trocar o oleo para mim ver se volta a engatar a ré? uma coisa que aconteceu quando comprei o Monza de volta, verifiquei que o nivel tava pouquissima coisa baixa do nivel...Carlos A. Freire escreveu:Quanto tempo não troca o filtro óleo de câmbio?
Se o trocou recentemente, a transmissão deve passar por reparos, se não trocou, essa é a primeira providência.
A transmissão automática tem prazos para manutenção como troca de filtro e óleo. Não fazendo baixa muito a vida útil do equipamento.
Abs,
Carlos Freire
Editado pela última vez por MARCEL JAROS KRINSKI em 07 Mar 2014, 18:35, em um total de 1 vez.
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Re: Trocar de Automático para Manual?
o meu tambem quando está frio frio tem que aquecer até chegar na parte azul da temperatura conforme indica no manual, mais de um tempo pra ca tem que aquecer acima disso, na primeira saida com o mesmo quando esta frio,o meu engatava a ré de primeira agora nadasle1989 escreveu:O meu automatic a mais de 2 anos tem problema pra engatar o D quando o óleo da caixa ainda está frio, a RÉ engata em qualquer situação. Depois que o motor está em temperatura normal de uso, e por consequência o óleo da caixa também está em sua temperatura ideal, o cambio funciona de forma normal. :smt017jorgeAP escreveu:Marcel é normal mesmo desgastar a marcha ré primeiro, isso serve para não deixar o carro na rua, engatando somente para frente, mas o desgaste da ré é o sinal para fazer um reparo em todas marchas,
Se for só desgaste só se troca o kit master, o óleo, cinta, o filtro e a junta do carter, claro a mão de obra de um ESPECIALISTA. Nessas condições fica zero para rodar mais de 150 mil KM com 3 trocas de óleo a cada 50 mil.
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Re: Trocar de Automático para Manual?
é eu acho que é desgaste mesmo pois só foi trocado o oleo dessa caixa nunca feito reparos.jorgeAP escreveu:Marcel é normal mesmo desgastar a marcha ré primeiro, isso serve para não deixar o carro na rua, engatando somente para frente, mas o desgaste da ré é o sinal para fazer um reparo em todas marchas,
Se for só desgaste só se troca o kit master, o óleo, cinta, o filtro e a junta do carter, claro a mão de obra de um ESPECIALISTA. Nessas condições fica zero para rodar mais de 150 mil KM com 3 trocas de óleo a cada 50 mil.
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