Boa noite pessoal,
Nossa quanto tempo que não entro rsrs,
fiquei desempregado e foi.....
Atualizando sem fotos, amanha postaria eu acho, comprei o torquímetro,
ainda ta vindo por sedex, peguei e comecei a desmontar o motor para fazer uma verdadeira revisão,
primeiro comecei desmontando as correias e depois o comando de válvula, não tinha nenhuma borra nem nada
tava até que limpo, eu tava imaginando o pior, ja me alegrei e continuei, quando tirei o eixo do CV
os dois primeiros ressaltos estavam pela metade de tão gastos, o balancim pela metade,
os tuchos estão bons nenhum tava riscado ou algo que prejudicasse,
em cima da mola tem uma peça tipo um U, que é encaixado o balancim está um pouco comido tbm,
sempre ouvi umas batidas de leve no 1 cilindro e por isso so ligava por uns 10 minutos e ja desligava.
o 1 cilindro está ótimo limpinho, os outros pistão tem uma camada preta em cima e o cilindro mais escuro,
retirei o coletor de escape e percebi que na saída se encontra um pouco de óleo,
retirei todo o óleo deu 3 litro e meio junto com água que entro no meio, duas garrafas pets estão cheias aqui,
Tenho uma duvida, para retirar todo o óleo do cambio tem que tirar a tampa que fica do lado esquerdo olhando do motorista,
aquela que fica do lado da roda, ou a que está em baixo ?
A de baixo removi, que eu já tava retirando o cárter e foi junto tinha + ou - 200ml de oleo,
a cor erá marrom cafe com leite kkk, e ainda não consegui remove um parafuso do carter que fica do
lado do volante do eixo de arvore a ferramenta fica entre os dois e não da o encaixe.
Removi os parafusos do chapeu da embreagem so tenho que afastar o cambio e retirar,
mas o disco de embreagem se despedaço por completo cada parafuso que tirava, ficava caindo uma parte do disco.
Hj estive pensando e se eu não conseguir tirar o cárter vou ter que remover o motor ai que é o difícil
vou ter que consultar o banco de dados dos universitários kkk,
Vou ter que mandar o cabeçote para a retifica para fazer uma descarbonização e dar um passe,
e ja gostaria de taxar ele em 14, so que não consegui encontrar no forum a conta para isso,
E o parafuso que prende a polia do CV não sai nem a *** e o do eixo tbm,
para retirar a polia do eixo de arvore que liga a DH e ALT, um parafuso estava espanado todo redondo,
então tive que furar o parafuso e estourar a cabeça ai saiu.
ia esquecendo o motor venho com uma proteção natural..... banhado a óleo em tudo
Por enquanto e pelo horario, vou ficando por aqui
Vlw