Monza Classic 88 - Reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amanha vou na robauto pegar o tanque e tiro uma foto da posiçao original dela.
depois vou pegar alguma medida de referencia e postar para quem precisar no futuro.

mas,nosso carro deve ter o local de fazer o corte debaixo do banco.
ja ouvi dizer que tem o local,mas estes dias fui procurar e nao encontrei :mrgreen:
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Abrangindo o topico de doações se alguem estiver interessado:

Estou doando o chicote do relogio digital se alguem quiser e como é topico de reforma alguem achara util:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 31&t=29756

Flw galera....
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

E ae Lucas, blz?
Cara, muito bons e bastante rápidos os seus serviços.
Estou me divertindo muito aqui no seu tópico, com a correria dos serviços e seus brilhantes resultados.
Acompanhando!!
Abraço
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

S h E e Q u O escreveu:E ae Lucas, blz?
Cara, muito bons e bastante rápidos os seus serviços.
Estou me divertindo muito aqui no seu tópico, com a correria dos serviços e seus brilhantes resultados.
Acompanhando!!
Abraço
Opa tudo bom,
vlw mesmo, mas não se compara nda com a reforma que o pessoal faz,
principalmente a sua pequena internação do carro, nossa ficou show os resultados tbm,
se tivesse as ferramentas ja daria para adiantar vários serviços.. o ruim é que tem que comprar para fazer ai fico parado um tempo,
até entra uma grana...
tava vendo o topico e esqueci de postar fotos do tanque pintado,
primeiro tinha so passado primer epoxi e ia deixar, ai resolvi pintar de aluminio por cima tava sobrando a tinta quase vencendo ai uzei ela, ficou até que legal,

Imagem

Imagem

Retirei aquela fita que tava de proteção, parecia manta asfaltica, então retirei a velha e cortei a nova e colei como estava a antiga,
Imagem

Imagem

E até agora com meio tanque não esta marcando nda menos, tava ficando doido pensando que ia ter que desmontar a boia... que bom que deu certo..
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Boa noite pessoal,
Nossa quanto tempo que não entro rsrs,
fiquei desempregado e foi.....

Atualizando sem fotos, amanha postaria eu acho, comprei o torquímetro,
ainda ta vindo por sedex, peguei e comecei a desmontar o motor para fazer uma verdadeira revisão,
primeiro comecei desmontando as correias e depois o comando de válvula, não tinha nenhuma borra nem nada
tava até que limpo, eu tava imaginando o pior, ja me alegrei e continuei, quando tirei o eixo do CV
os dois primeiros ressaltos estavam pela metade de tão gastos, o balancim pela metade,
os tuchos estão bons nenhum tava riscado ou algo que prejudicasse,
em cima da mola tem uma peça tipo um U, que é encaixado o balancim está um pouco comido tbm,
sempre ouvi umas batidas de leve no 1 cilindro e por isso so ligava por uns 10 minutos e ja desligava.
o 1 cilindro está ótimo limpinho, os outros pistão tem uma camada preta em cima e o cilindro mais escuro,
retirei o coletor de escape e percebi que na saída se encontra um pouco de óleo,
retirei todo o óleo deu 3 litro e meio junto com água que entro no meio, duas garrafas pets estão cheias aqui,

Tenho uma duvida, para retirar todo o óleo do cambio tem que tirar a tampa que fica do lado esquerdo olhando do motorista,
aquela que fica do lado da roda, ou a que está em baixo ?
A de baixo removi, que eu já tava retirando o cárter e foi junto tinha + ou - 200ml de oleo,
a cor erá marrom cafe com leite kkk, e ainda não consegui remove um parafuso do carter que fica do
lado do volante do eixo de arvore a ferramenta fica entre os dois e não da o encaixe.

Removi os parafusos do chapeu da embreagem so tenho que afastar o cambio e retirar,
mas o disco de embreagem se despedaço por completo cada parafuso que tirava, ficava caindo uma parte do disco.
Hj estive pensando e se eu não conseguir tirar o cárter vou ter que remover o motor ai que é o difícil
vou ter que consultar o banco de dados dos universitários kkk,

Vou ter que mandar o cabeçote para a retifica para fazer uma descarbonização e dar um passe,
e ja gostaria de taxar ele em 14, so que não consegui encontrar no forum a conta para isso,

E o parafuso que prende a polia do CV não sai nem a *** e o do eixo tbm,
para retirar a polia do eixo de arvore que liga a DH e ALT, um parafuso estava espanado todo redondo,
então tive que furar o parafuso e estourar a cabeça ai saiu.

ia esquecendo o motor venho com uma proteção natural..... banhado a óleo em tudo :lol: :lol:
Por enquanto e pelo horario, vou ficando por aqui :D :D
Vlw
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Imagem

Tenho que arrumar a minha conta no imageshack que ta bugada....
Mas ja da se ter noção de como está o carro....
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

1°Motor montado
2°Embreagem colocada
3°Vazamento em baixo do aquecedor no coletor de admissão arrumado
4°Esperar dar 7 da manha para ligar o carro e ver como está.
5°Muito ansioso kkkkkk
6°Tomar vergonha e colocar luz na garagem kkkkk

Graças aos senhores consegui fazer um milagre com o carro, do estado que estava :D

Vou fazer um video mostrando tudo e vou querer a opinião.....
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Que beleza hein, Bruno!! O andamento do projeto está cada vez mais avançado!!!
Manda o vídeo aí pra gente apreciar e dar palpites rsrsrs...
Abraço
Responder