ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por jorgeAP »

O consumo será mínimo... mesmo que a frota inteira do Brasil fosse de carros elétricos.

Nem se compara com o consumo diurno, quando todas as empresas, comércio, shoppings e repartições estão a pleno vapor.

Sem contar que enquanto carrega a bateria do carro, normalmente todos os outros eletrodomésticos e ou eletroeletrônicos da residência ou apartamento estão off. :smt023[/quote]

Ainda assim não acredito nesse tipo de veiculo aqui no Brasil. O governo investe absurdos na Petrobras, países do Oriente travam guerras infindáveis contra EUA, por causa do "ouro negro" , Já ouviu falar do Fusion hibrido aqui no Brasil está a venda, conhece alguem que tem um vai revende-lo pra quem? O que fazer depois que as baterias não servem mais? Comprar outra onde? Petrobras até hoje poe obstáculos para o carro a alcool aceitou somente o Flex, que funciona melhor na gasolina por causa do preço do alcool que a propria Petrobras dita, sendo que ela não produz porque ela controla, agricultores no Sul já provaram que motores a Diesel funciona com oleo de soja comum, e eles já usam em seus tratores, o interesse é financeiro e não economico nem tampouco em beneficio social ou ecologico.
Monza 91 automático (o melhor)
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Neste ponto você está coberto de razão jorgeAP! :smt023

Por isso nem ousei comentar sobre isso desde o seu primeiro post.

De fato o lobby das petroleiras é muito forte, mas aos poucos será quebrado, afinal um dia o petróleo vai acabar queira a PETROBRAS ou não.

Antes disso, acredito que ainda passaremos pela metodologia dos celulares, quando a quantidade de carros movidos por petróleo passar a ser menor que a de outras tecnologias teremos esse tipo de comercialização: E se a venda de carros tivesse evoluído tanto quanto a de celulares?

No mais, a tecnologia do carro elétrico ainda está engatinhando por conta dos materiais, as baterias ainda precisam evoluir muito, ainda são grandes demais, pesam demais, tem pouca autonomia e vida útil reduzida.

Mas isso é porque os cientistas ainda não bateram o martelo sobre essa tecnologia, há quem diga que a que realmente tem futuro é do carro movido à célula de combustível - Hidrogênio - cujo resultado final é apenas água no escapamento.

É esperar para ver!
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por dutra s a »

gente a coisa é assim :

pra quem ta fora de uma tese provavelmente provada segue um topico sobre as questoes de carros eletricos ou nao

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 20&t=28618

e mais , eu ja tinha dito porai em topicos , o futuro vai ser etanol e eletrico, acho que nem a gas nao vai ter e hoje o mundo todo ta na fila pra consumir gas dos americanos , que m... !!!

e outra ja tem postos da petrobras comercializando a gasosa com menos componentes quimicos como por exemplo o enxofre , segudo dados relatados na tv , ira ter o mesmo preço e rendimento de uma gasosa comum porem (nao lembro em % ), bem menos poluente , bem menos mesmo do que a gasosa comum tradicional.

e outra coisa ,com tantos nomes pra se colocar nesses carros ai abaixo , porque decidiram botar monza ?????? essa pergunta é pra matar a pau quaisquer duvida mundial e induiçao de comercio da gm, pra ver se para de ficar fazendo carro longe de parecer e lembrar dos que botaram o carro la em cima , QUE FORAM NOS, OS BRASILEIROS QUE BOTAMOS O NOME MONZA NAS NUVENS E FIZEMOS COM QUE ESSE NOME FOSSE COLOCADO NOS QUATRO RODAS AI ABAIXO

http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... -frankfurt
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1470
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Olha, faço votos que esse Novo Monza chegue mesmo ao Brasil, seja via GM, seja via importador independente ou via Opel mesmo, afinal no Chile tem concessionárias Chevrolet e Opel convivendo normalmente porque não podemos ter aqui?

Eu mesmo se tivesse grana para isso, correria atrás de montar uma concessionária Opel no Brasil.

Ou abriria uma importadora independente afinal um dos carros mais trazidos do exterior é um Chevrolet:
Os 5 esportivos mais procurados para importação independente

E se acaso a GM resolva montá-lo aqui que se chame Monza, não para alimentar o meu ou o nosso sonho saudosista, mas sim para a GM se desculpar com o seu público fiel que como já disseram aqui foi quem colocou o nome Monza no auge, mesmo que fosse outro carro.

:smt023
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por DÉCO »

.
CONCORDO EM GENERO E NUMERO com tudo que foi falado até agora e por todos.(nao vou comentar tudo senao vai ficar imenso :lol: )

Agora quando entrarmos nas questoes dos ELETRICOS aí eu tenho algum conhecimento tecnico e pratico (claro, guardadas as devidas proporções)

Possuo um bicicleta eletrica SCOOTER BRASIL a 1 ano com baterias de gel acido e ja andei 2500 km com ZERO de manutençao.
para compra-la fiz uma vasta pesquisa sobre motores baterias cargas etc.. me aprofundei bem no assunto, e dentro da minha realidade financeira este modelo foi o melhor custo x beneficio. $ 0,01 é isso mesmo, um centavo por km !! (e meu monzao agora so na chuva e passeio, guardado na capa dentro da garagem :D )
Os motores eletricos hoje chegaram a um nivel incrivel de desemvolvimento. O motor que uso, 48v 800W, brush free "sem escovas" acionado sem contato fisico, mesma tecnologia que equipa a maioria dos motores de ponta eletricos Tesla roadster etc...aguenta 100 kg e anda na reta a quase 60km/h (OBRIGADO NIKOLA TESLA !!!) unico problema baixa autonomia 25 km por carga, que é recarregada me qq tomada comum 110/220 em 3 horas.

Realmente o "calcanhar de aquiles" dos eletricos fica somente nas baterias . mesmo as de ions de litio custam MUITO caro apesar de otima autonomia e durabilidade (o dobro da de gel acido, nos dois intems) e o triplo do preço !!
Nós privilegiados moradores de um pais "intertropical" nao teremos problemas para carregar nosos "futuros" MONZAS ELETRICOS . para isso existe tecnologia nacional em placas FOTOVOLTAICAS com um baixo custo, nao dependendo assim de usinas termoeletricas ou hidreletricas.
Existe no mercado um kit FOTOVOLTAICO para carregar minha bicicleta por apenas, 400 conto!!! sitemas fotovoltaicos residenciais possuem garantia de 25 ANOS !!!
Imagina voce com seu lindo MONZA ELETRICO com um PAC de baterias carregando durante o dia na sua casa, voce chega em casa tira a "descarregada" e coloca a carregada por ZERO DE CUSTO (fora o investimento, é claro), SONHO ? nao !! realidade !!.
Estou entrando em um assunto perigoso, onde existem muitos interesses por detraz, isto sim "inviabiliza" um uso maior de veiculos eletricos, e outra, c realmente eltricos virarem uma realidade palpavel, todos valores vao mudar ($$$$$$$$$$$$$$$) par inviabilizar e nao "concorrer" com este sistema eficiente e ecologico.
ESTE ASSUNTO É MUITO LONGO e tem varias questoes a serem abordadas, mas paro por aqui.


Abraço amigos
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por dutra s a »

olhando o nome monza na trazeira do opel, cairia bem esse nome com essa mesma estetita e grafia nos vidros como adesivo , mas tem que ser igual e do mesmo tamanho de campo,

ficaria bem no vido trazeiro um adesivo dessa mesma forma e tamanho ,claro que so as letras sem o simbolo da opel , pra entao celebrar que o monza ainda esta vivo e ira continuar vivo
se alguem souber de alguem no ramo de comunicaçao vizual que ja esteja fazendo esse adesivo , da um toque ai que vou querer um

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder