Não.José Leal escreveu:...o motor 2.4 já não "nasceu" flex?
As 2001 até +- 2006 são apenas a gasolina.
Não.José Leal escreveu:...o motor 2.4 já não "nasceu" flex?
hehehehehe é verdade, Diego.Diego Paiva escreveu:Blazer quem pode opinar eh o eduardo...500EF, que tem uma. EU ja tive s10 2.4... pra mim andava muito bem... torque absurdo em baixa. O chato era a a caixa de marchas mt curta... limitava muito o motor em alta velocidade. Outros pontos fracos... ela tem um nheco nheco nheco desgraçad.o na suspen traseira.. suspen dianteira fragil... consumo elevado...alto indice desvalorizaçao....
que bela contribuição, amigo 500EF, obrigado.500EF escreveu:Eu tenho uma 2001 2.4. Para pegar a família e colocar na estrada não tem coisa melhor.
Mas sugiro que defina muito bem o que quer antes de comprar, porque é muito diferente de um carro pequeno em tudo.
São carros completamente diferentes, feitos para propósitos completamente diferentes.
Se coubesse, as s10/blazer poderiam levar praticamente o peso do monza inteiro no porta-malas.
O consumo é maior (acho que pode esperar algo perto de 7 km/l na gasolina dentro da cidade e uns 9 km/l na estrada), o desempenho é menor, a estabilidade é pior, o jeito de dirigir é diferente por causa do peso e do centro de gravidade elevado, etc.
Pode ver que playboyzinho que ganha caminhonete turbo-diesel do papai e sai pisando por aí leva pouco tempo até fazer m!@#...
Mas, por outro lado, pode colocar 5 pessoas e bagagem até o teto e pegar a estrada tranquilamente. Em estrada em boas condições ela vai navegando feito um barcão (em asfalto ruim a traseira pula muito se estiver sem bagagem)... hehehe
E também não quer dizer que você não acompanhe o trânsito. A minha, quando ainda era original, até que não era tão manca. Mas os números são parecidos com os de carros pequenos 1.0.
E você anda numa boa a 130 ~ 140 km/h, fazendo curvas e tudo mais. O que muda é que as reações dela são mais lentas, exigindo que você antecipe as situações para não tomar sustos. Além disso, não pode virar o volante com brutalidade na estrada, precisa ser conduzida com suavidade.
Eu modifiquei o cabeçote da minha, converti para rodar no álcool e instalei um módulo de ignição mais forte. Melhorou muito o desempenho, passou a fazer entre 5 e 6 km/l (no álcool) dentro da cidade e com muito mais torque.
Tenho um tópico aqui no fórum mostrando o processo: viewtopic.php?f=23&t=17117
O difícil é encontrar uma que não tenha rodado com GNV feito a minha. Ainda mais aí no RJ.
Mas, procurando bem, quem sabe ache alguma...
Ah! Além do modelo "pitbull" e do motor 2.4 que mudaram em 2001, em algumas das mais antigas havia um incômodo do piso ser elevado em relação aos bancos para os passageiros de trás. Não tinha como você enfiar o pé por baixo do banco dianteiro. Imagina ficar horas assim...
E não sei se isso muda alguma coisa para você, mas as S10/Blazer 4 cilindros cortam a injeção aos 151 km/h reais (160 km/h no painel). As 6 cilindros fazem isso aos 180 km/h.
josé leal e luiz sle: a vortec era a minha primeira opção, mas a manutenção é pauleira. há relatos nos fóruns especializados de gastos de mais de 5.000 em manutenção. fora o fato de ficar um mês com o carro parado por falta de peças (situação que só tende a piorar como tempo). Deus me livre! heheheheluiz sle escreveu:Eu não recomendo a 2.2 EFi. É muito manca, não tem torque nem potência. Essas foram dos primeiros anos da Blazer, depois a Gm foi aperfeiçoando até vir o Vortec. Mesmo pra tocadas suaves é cansativa.
Realmente, é um carro totalmente diferente de carros pequenos. Na estrada ao pegar mais velocidade parece um barco, molenga. Deita bastante nas curvas, não é nada esportiva.
Agora as Vortec, sem igual. O torque e a potência impressionam! Nem parece que está puxando mais de 2T.
Os motores delas (exceto a versão diesel) são basicamente os mesmos do monza, vectra, astra, etc, todos se dão muito bem com GNV. O problema, como você mesmo disse é a instalação mal feita, aí não tem jeito mesmo vai ficar ruim.Pedro Attila escreveu: uma coisa interessante é: este é meu primeiro carro a GNV e tô adorando. não dá problema algum. mas parece que as Blazers não curtem gás. são inúmeros relatos de problemas. mas acho que vai muito da instalação. ando sempre revezando gasolina e gnv e nunca tive problemas. parece que o amigo não é um entusiasta do GNV né?
Também sou exatamente assim, morro de medo de altas velocidades, minha vida e da minha família valem muito mais que uma emoção em alta velocidade. Mas na hora de arrancar num sinal ou quebra-molas, sai da frente hehe.Pedro Attila escreveu: qto ao corte na injeção, não teria problemas. sou corredor de baixa velocidade. abriu o sinal ou vou subir a serra de jacarepaguá eu empurro sem dó, mas quando chega a uma determinada velocidade, eu saio da brincadeira. então, o importante pra mim é arrancada. final tanto faz.
Impressão minha ou ela está com suspensão mais baixa do lado passageiro?Pedro Attila escreveu: veja se ela não é linda:
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeir ... 058426.htm?
abraços a todos