Monza 2.0 vs Blazer 2.2
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Diego Paiva
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
Blazer quem pode opinar eh o eduardo...500EF, que tem uma. EU ja tive s10 2.4... pra mim andava muito bem... torque absurdo em baixa. O chato era a a caixa de marchas mt curta... limitava muito o motor em alta velocidade. Outros pontos fracos... ela tem um nheco nheco nheco desgraçad.o na suspen traseira.. suspen dianteira fragil... consumo elevado...alto indice desvalorizaçao....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
Eu tenho uma 2001 2.4. Para pegar a família e colocar na estrada não tem coisa melhor.
Mas sugiro que defina muito bem o que quer antes de comprar, porque é muito diferente de um carro pequeno em tudo.
São carros completamente diferentes, feitos para propósitos completamente diferentes.
Se coubesse, as s10/blazer poderiam levar praticamente o peso do monza inteiro no porta-malas.
O consumo é maior (acho que pode esperar algo perto de 7 km/l na gasolina dentro da cidade e uns 9 km/l na estrada), o desempenho é menor, a estabilidade é pior, o jeito de dirigir é diferente por causa do peso e do centro de gravidade elevado, etc.
Pode ver que playboyzinho que ganha caminhonete turbo-diesel do papai e sai pisando por aí leva pouco tempo até fazer m!@#...
Mas, por outro lado, pode colocar 5 pessoas e bagagem até o teto e pegar a estrada tranquilamente. Em estrada em boas condições ela vai navegando feito um barcão (em asfalto ruim a traseira pula muito se estiver sem bagagem)... hehehe
E também não quer dizer que você não acompanhe o trânsito. A minha, quando ainda era original, até que não era tão manca. Mas os números são parecidos com os de carros pequenos 1.0.
E você anda numa boa a 130 ~ 140 km/h, fazendo curvas e tudo mais. O que muda é que as reações dela são mais lentas, exigindo que você antecipe as situações para não tomar sustos. Além disso, não pode virar o volante com brutalidade na estrada, precisa ser conduzida com suavidade.
Eu modifiquei o cabeçote da minha, converti para rodar no álcool e instalei um módulo de ignição mais forte. Melhorou muito o desempenho, passou a fazer entre 5 e 6 km/l (no álcool) dentro da cidade e com muito mais torque.
Tenho um tópico aqui no fórum mostrando o processo: viewtopic.php?f=23&t=17117
O difícil é encontrar uma que não tenha rodado com GNV feito a minha. Ainda mais aí no RJ.
Mas, procurando bem, quem sabe ache alguma...
Ah! Além do modelo "pitbull" e do motor 2.4 que mudaram em 2001, em algumas das mais antigas havia um incômodo do piso ser elevado em relação aos bancos para os passageiros de trás. Não tinha como você enfiar o pé por baixo do banco dianteiro. Imagina ficar horas assim...
E não sei se isso muda alguma coisa para você, mas as S10/Blazer 4 cilindros cortam a injeção aos 151 km/h reais (160 km/h no painel). As 6 cilindros fazem isso aos 180 km/h.
Mas sugiro que defina muito bem o que quer antes de comprar, porque é muito diferente de um carro pequeno em tudo.
São carros completamente diferentes, feitos para propósitos completamente diferentes.
Se coubesse, as s10/blazer poderiam levar praticamente o peso do monza inteiro no porta-malas.
O consumo é maior (acho que pode esperar algo perto de 7 km/l na gasolina dentro da cidade e uns 9 km/l na estrada), o desempenho é menor, a estabilidade é pior, o jeito de dirigir é diferente por causa do peso e do centro de gravidade elevado, etc.
Pode ver que playboyzinho que ganha caminhonete turbo-diesel do papai e sai pisando por aí leva pouco tempo até fazer m!@#...
Mas, por outro lado, pode colocar 5 pessoas e bagagem até o teto e pegar a estrada tranquilamente. Em estrada em boas condições ela vai navegando feito um barcão (em asfalto ruim a traseira pula muito se estiver sem bagagem)... hehehe
E também não quer dizer que você não acompanhe o trânsito. A minha, quando ainda era original, até que não era tão manca. Mas os números são parecidos com os de carros pequenos 1.0.
E você anda numa boa a 130 ~ 140 km/h, fazendo curvas e tudo mais. O que muda é que as reações dela são mais lentas, exigindo que você antecipe as situações para não tomar sustos. Além disso, não pode virar o volante com brutalidade na estrada, precisa ser conduzida com suavidade.
Eu modifiquei o cabeçote da minha, converti para rodar no álcool e instalei um módulo de ignição mais forte. Melhorou muito o desempenho, passou a fazer entre 5 e 6 km/l (no álcool) dentro da cidade e com muito mais torque.
Tenho um tópico aqui no fórum mostrando o processo: viewtopic.php?f=23&t=17117
O difícil é encontrar uma que não tenha rodado com GNV feito a minha. Ainda mais aí no RJ.
Mas, procurando bem, quem sabe ache alguma...
Ah! Além do modelo "pitbull" e do motor 2.4 que mudaram em 2001, em algumas das mais antigas havia um incômodo do piso ser elevado em relação aos bancos para os passageiros de trás. Não tinha como você enfiar o pé por baixo do banco dianteiro. Imagina ficar horas assim...
E não sei se isso muda alguma coisa para você, mas as S10/Blazer 4 cilindros cortam a injeção aos 151 km/h reais (160 km/h no painel). As 6 cilindros fazem isso aos 180 km/h.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
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José Leal
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
Tá aí uma coisa interessante. Como ela tem o centro de gravidade alto, ela parece uma jangada. Não foi feita para andar muito mesmo.
Num carro desses, o mais importante é o torque mesmo.
Se ela estiver conservada e com bom preço, abriria mão de velocidade...
Num carro desses, o mais importante é o torque mesmo.
Se ela estiver conservada e com bom preço, abriria mão de velocidade...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
Só é bom tomar cuidado porque isso tudo que falamos foi para a 2.4.
A 2.2 MPFI deve ser meio manca. A EFI então...
----------------------------------------------------------------------------
Motor 2.2L EFI
Taxa de compressão 9,2:1
Cilindrada 2198 cm³
Potência 106 cv a 4800 rpm
Torque 19,2 kgfm a 3400 rpm
Combustível Gasolina
----------------------------------------------------------------------------
Motor 2.2L MPFI
Tipo Longitudinal, dianteiro
Número de cilindros 4, em linha
Diâmetro interno do cilindro 86 mm
Curso do êmbolo 94,6 mm
Razão de compressão 9,2:1
Cilindrada 2198 cm3
Potência máxima líquida* 83,1 kW (113 CV) a 4800 rpm
Momento de força (torque) máximo líquido* 18,8 daN.m (19,2 kgf.m) a 2800 rpm
TARA (kg)
Sem ar condicionado: Motor 2.2L gasolina 1690
Com ar condicionado: Motor 2.2L gasolina 1705
---------------------------------------------------------------------
Chevrolet Blazer 2.4 MPFi 8V
Potência 128 cv a 4800 rpm
Torque 21,9 kgfm a 2600 rpm
Combustível Gasolina
Comprimento 4709 mm Largura 2044 mm
Entre-eixos 2720 mm Altura 1722 mm
Porta-malas 410 litros Tanque de combustível 70 litros
Peso 1740 kg
Desempenho
Velocidade máxima 150 km/h Aceleração 0-100 km/h 14,57 s
Consumo
Urbano 6,96 km/l
Rodoviário 9,33 km/l
A 2.2 MPFI deve ser meio manca. A EFI então...
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Motor 2.2L EFI
Taxa de compressão 9,2:1
Cilindrada 2198 cm³
Potência 106 cv a 4800 rpm
Torque 19,2 kgfm a 3400 rpm
Combustível Gasolina
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Tipo Longitudinal, dianteiro
Número de cilindros 4, em linha
Diâmetro interno do cilindro 86 mm
Curso do êmbolo 94,6 mm
Razão de compressão 9,2:1
Cilindrada 2198 cm3
Potência máxima líquida* 83,1 kW (113 CV) a 4800 rpm
Momento de força (torque) máximo líquido* 18,8 daN.m (19,2 kgf.m) a 2800 rpm
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Com ar condicionado: Motor 2.2L gasolina 1705
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Torque 21,9 kgfm a 2600 rpm
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Desempenho
Velocidade máxima 150 km/h Aceleração 0-100 km/h 14,57 s
Consumo
Urbano 6,96 km/l
Rodoviário 9,33 km/l
Eduardo Rettore
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- luiz sle
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
Eu não recomendo a 2.2 EFi. É muito manca, não tem torque nem potência. Essas foram dos primeiros anos da Blazer, depois a Gm foi aperfeiçoando até vir o Vortec. Mesmo pra tocadas suaves é cansativa.
Realmente, é um carro totalmente diferente de carros pequenos. Na estrada ao pegar mais velocidade parece um barco, molenga. Deita bastante nas curvas, não é nada esportiva.
Agora as Vortec, sem igual. O torque e a potência impressionam! Nem parece que está puxando mais de 2T.
Realmente, é um carro totalmente diferente de carros pequenos. Na estrada ao pegar mais velocidade parece um barco, molenga. Deita bastante nas curvas, não é nada esportiva.
Agora as Vortec, sem igual. O torque e a potência impressionam! Nem parece que está puxando mais de 2T.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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- rafael_club
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
e se subir a taxa dessas 2.2 8v efi e mpfi n fica um poko mais espertas não?
- 500EF
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Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
Qualquer motor fica mais esperto.
Mas uma coisa é você já partir de 22 kgfm e 128cv e outra é partir de 19kgfm e 113cv...
Se bobear, a 2.2 mexida chega onde a 2.4 original já está.
E o risco de abrir um motor bem rodado (e provavelmente boa parte da vida com GNV, no caso deste tipo de carro), pode pegar o dono com uma $urpre$a de$agradável.
Ah! Turbinar é fora de questão. Eu até estava justamente pensando em fazer isso na minha, mas estudei as especificações da transmissão e perguntei a amigos e vi que não rola...
Mas uma coisa é você já partir de 22 kgfm e 128cv e outra é partir de 19kgfm e 113cv...
Se bobear, a 2.2 mexida chega onde a 2.4 original já está.
E o risco de abrir um motor bem rodado (e provavelmente boa parte da vida com GNV, no caso deste tipo de carro), pode pegar o dono com uma $urpre$a de$agradável.
Ah! Turbinar é fora de questão. Eu até estava justamente pensando em fazer isso na minha, mas estudei as especificações da transmissão e perguntei a amigos e vi que não rola...
Eduardo Rettore
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José Leal
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 2.0 vs Blazer 2.2
A única diferença entre a 2.2 EFI e a 2.2 MPFI é somente que esse último atinge o torque máximo mais cedo. E é o mais interessante nesse tipo de veículo.
Se for para abrir o motor, já futrica logo para 2.4. Remapeando a IE, vem alguma coisa a mais que a 2.4 original.
[OFF]Eduardo, o motor 2.4 já não "nasceu" flex? Lembro-me que não existe VectraC 2.4 monocombustível.
Se for para abrir o motor, já futrica logo para 2.4. Remapeando a IE, vem alguma coisa a mais que a 2.4 original.
[OFF]Eduardo, o motor 2.4 já não "nasceu" flex? Lembro-me que não existe VectraC 2.4 monocombustível.
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