AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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luiz sle
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por luiz sle »

jesuino b ferreira escreveu:e se for desmontar o distribuidor ainda mais,tem um maledito de um pininho que tem que dar uma pancada firme e colocada,senao o bichinho nao desapega.
jesuino b ferreira escreveu:retira a peça toda,desmonta a peça que encaixa no distribuidor e vai visualisar as 02 molas.
se tirar direto por cima vai sofrer para montar e se brincar vai ter que tirar tudo do mesmo jeito.
e nao esqueça de marcar a posiçao de tudo que mexer para nao sorrer o risco de montar invertido :smt023
jesuino b ferreira escreveu:nao faça assim,senao nao vai conseguir montar.
Como saber se as molas estão ali, Jesuino? Eu só ia desmontar pra isso. Se estiverem ali não vou nem mexer pra não dar problema. rs
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jesuino b ferreira
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

luiz,eu nao sei te informar como verificar,pois nao sei a resistençia delas.
sem elas o ponto fica muito fora e se consegue ver com a pistola de ponto.
mas e se estiver somente com uma?
acho que somente desmontando mesmo,pois nao temos nenhuma informaçao a respeito desta parte.

achei esta foto na internet

fonte:http://www.garagemvw.com/forum/viewtopic.php?t=1509

Imagem
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e do fusca,mas serve para vermos o principio de funcionamento do distribuidor.
ele tem 02 partes moveis.
a que encaixa no comando e a que encaixa o rotor.
o que movimenta para abrir sao os 02 contra-pesos de acordo com a rotaçao e as molas controlam a abertura.
quanto maior a rotaçao,maior abertura e as molas sempre mantendo o conjunto sob controle.
imagina sem as molas?

as molas do monza,ficam mais escondidas por baixo desta mesa que voçe postou a foto.
boa sorte amigo :smt023
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avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por avvsilva »

jesuino b ferreira escreveu:retira a peça toda,desmonta a peça que encaixa no comando e vai visualisar as 02 molas.
se tirar direto por cima vai sofrer para montar e se brincar vai ter que tirar tudo do mesmo jeito.
e nao esqueça de marcar a posiçao de tudo que mexer para nao sorrer o risco de montar invertido :smt023
Jesuíno, pegando carona na dúvida do Luíz, se desmontar a peça que encaixa no comando e aquela placa que aparece logo abaixo do guarda-pó, o eixo do distribuidor já sai? Obrigado!
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jesuino b ferreira
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Jesuíno, pegando carona na dúvida do Luíz, se desmontar a peça que encaixa no comando e aquela placa que aparece logo abaixo do guarda-pó, o eixo do distribuidor já sai? Obrigado!
na fase que o luiz chegou,basta tirar o pinos da peça que encaixa no comando.
se desmontar a peça que encaixa no distribuidor,voce tera esta visao.

Imagem

note que no fundo desta mesa tem 02 pinos.
na parte de cima dela ficam as molas segurando esta ponta que encaixa o rotor.
É só retirar as travas do contrapeso? Obrigado!
luiz,acho que te passei a informaçao errada.estou com medo de dar algo errado e te prejudicar.
tira as travas do contra-peso e tira elas com cuidado e prestando atençao se eles nao estao segurando nada.
se estiverem livres,pode tirar e voçe vai avistar as 02 molas.
eu me confundi aqui,pois elas seguram as 02 mesas do distribuidor e nao tem nada e ver com os contra-pesos.
me desculpe,a cabeça nao anda legal :smt023

outra coisa que tenho certeza.
estes parafusos que ficam por fora do distribuidor sao de comprimento diferentes.
se montar invertidos,o maior vai travar a mesa de avanço.muito cuidado ao desmontar
e sempre marcando as posiçoes :smt023
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avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por avvsilva »

jesuino b ferreira escreveu:
outra coisa que tenho certeza.
estes parafusos que ficam por fora do distribuidor sao de comprimento diferentes.
se montar invertidos,o maior vai travar a mesa de avanço.muito cuidado ao desmontar
e sempre marcando as posiçoes :smt023
Obrigado Jesuíno. Essa observação sua é muito importante (atente a isso Luiz). Há um tempo atrás, quando tinha bem menos conhecimento que hoje, tirei esses parafusos e ao colocá-los de volta, notei que o eixo parava em uma posição. Reparei que estava errado na última hora. Se tivesse passado desapercebido, com certeza, iria destruir o distribuidor ao funcionar o carro, não é?
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por luiz sle »

Desmontei, Jesuino, os esquema do Monza é o mesmo do fusca! O meu está sem as molas. E agora? :(

Sim, a mesa do avanço à vácuo estava travada. Desmontei e destravei na mão. Já fora desmontado antes e montaram com os parafusos invertidos, esta a marca do parafuso no imã.

Abraço e valeu pessoal.
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por luiz sle »

Será que as molas são iguais em nos distribuidores de vários modelos?
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:Será que as molas são iguais em nos distribuidores de vários modelos?
Não Luiz, para os motores 2.0 elas são iguais, mas para os 1.8 varia entre gasolina ou álcool. São elas que determinam a curva de avanço centrífugo do motor.
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