O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Com certeza um carro desalinhado pode andar menos, pois, dependendo do estado do alinhamento, acontece do atrito entre os pneus e o asfalto frear o carro.

Pneus descalibrados também influenciam.
Já vi rolamento atrapalhar também.

São milhares os fatores que fazem um carro andar menos e até ficar gastão. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Potência = torque x rpm :roll:

E enquanto a moleza do 16v está lá, tentando fazer o giro subir, porque até 4.000 parece um 1.0, eu já estou lááááá na frente, puxando meu arado... :smt023

Pode ver que os tempos em retomadas, para carros mais "torcudos" são sempre mais baixos (e costumam ser beeeem mais baixos) que os motores sem torque, mas que com giro lá em cima, têm alta potência.

PS: Eu tenho um Brava 1.6 16v, com este mesmo motor do Palio, e digo que não tem força nenhuma em baixa mesmo... Só anda alguma coisa acima de 4.000, mas aí já é tarde... hehehe
500EF, eu discordo dessa visão. Isso acontece quando o sujeito não sabe usar o câmbio do carro!
Claro que nos testes os motores "torcudos" ganham em retomada, eles sempre fazem o teste em última marcha! É só reduzir que a vantagem pro motor mais torcudo acaba, e passa pro motor mais potente. Fato é que a grande maioria dos motoristas "comuns" não fazem nem idéia do que seja faixa de torque e potência máxima, não conhecem seu próprio motor e não sabem usar o câmbio! Pode ter sido o caso do carinha do Palio 1.6 16v que andou atrás do seu Monza.
Meu carro em baixo giro parece um trator, em alta amarra, passou de 6 mil já começa a perder fôlego rapidamente, pois minha borboleta de admissão é muito restritiva. Isso me irrita bastante, eu trocaria metade desse torque em baixa por mais potência em alta. Trocaria não! Vou trocar em breve! :evil: :D
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Ok, mas cambiar também faz perder tempo. E você sabe que em pega no trânsito, se você pulou na frente já é meio caminho andado... :wink:

Outra coisa. Se nosso motor morre após os 5.500, então não adianta querer esticar mais, você perderá tempo com isso também. Joga logo a próxima marcha e deixa ir embora. :wink:

E como eu disse no post anterior, com a ignição CM meu carro passou sem eu perceber pelos 5.500. Ou seja, não é culpa da borboleta... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Monzorel »

Sei que ai o monzão ficou style

ficou muito macio !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
TheRipper

500EF escreveu:Ok, mas cambiar também faz perder tempo. E você sabe que em pega no trânsito, se você pulou na frente já é meio caminho andado... :wink:

Outra coisa. Se nosso motor morre após os 5.500, então não adianta querer esticar mais, você perderá tempo com isso também. Joga logo a próxima marcha e deixa ir embora. :wink:

E como eu disse no post anterior, com a ignição CM meu carro passou sem eu perceber pelos 5.500. Ou seja, não é culpa da borboleta... :smt023

Hehehe você sabe do meu ceticismo quanto à caixinha mágica :P

No seu caso a borboleta não restringe tanto, mas meu carro é monoponto, as borboleta é minúscula, e o coletor é aquecido. Verdadeiro lixo :?

Futuramente irei colocar velas Denso Iridium, que prometem ser tão milagrosas quanto o módulo CM Racing hehehehe
Diz um amigo meu que o carro dele ganhou uns 5cv e melhorou em uns 10% o consumo!
Custa em torno de R$200 o jogo e dizem que dura 100.000km!
Editado pela última vez por TheRipper em 13 Mar 2008, 17:00, em um total de 1 vez.
RicardoDS
MODERADOR

Essa caixinha mágica é tantadora, quando sobrar uma grana irei comprar uma pra ver na real qual é a dela.
O Eduardo aprovou, conheço 2 carros aspirados que usam e me falaram que ficou melhor (tanto em desempenho em alta rotação, como em consumo), e sempre tem os xiitas que não gostam nem um pouco da caixinha :mrgreen:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
TheRipper

RicardoDS escreveu:Essa caixinha mágica é tantadora, quando sobrar uma grana irei comprar uma pra ver na real qual é a dela.
O Eduardo aprovou, conheço 2 carros aspirados que usam e me falaram que ficou melhor (tanto em desempenho em alta rotação, como em consumo), e sempre tem os xiitas que não gostam nem um pouco da caixinha :mrgreen:
Confesso que também tenho curiosidade de testar, mas acho realmente MUITO caro! Mais caro do que minha MegaSquirt! Fora que é uma ... gambiarra... mangueira de fogão, chupeta de Chevette... putz. Fora que o cara adora dizer que o produto dele é o melhor do mundo e o restante (inclusive citando nomes) é lixo, é pior que propaganda do Polishop no exagero, além de ser extremamente anti-ético. Isso tudo desanima :-(
Prefiro testar as velas Denso Iridium, pelo menos tem o respaldo de uma Multinacional que fabrica velas para a F1 ;-)
RicardoDS
MODERADOR

Concordo, o site dele deveria mostrar os beneficios do produto dele, e não os supostos malefícios de outras soluções, mas fazer o que né....

Quanto a "gambiarra", dependendo do ponto de vista até é. Mas analisando bem, não é tão gambiarra isso, nunca vi no mercado cabos que sejam tão bem isolados e eficientes, quanto os cabos originais isolados com mangueira.... se souber se algum me avisa, futuramente vou montar um aspro, o que tiver de informações será bem vindo :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Responder