Central de Injeção e Memória.
- Felipe Lichirgu
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Central de Injeção e Memória.
Prezados,
Primeiramente, pesquisei no fórum e não encontrei nada consistente que me esclarecesse em relação à minha dúvida.
Todos sabemos que o sistema Rochester Multec 700 EFI, que equipa os nossos Monzas, bem como em outras injeções eletrônicas, possuí o Módulo de Controle Eletrônico, a famosa "Central de Injeção", como a 'vida' do sistema de alimentação e do veículo em sí. Além do mais, sabemos, que para cada configuração do veículo (combustível, transmissão, acessórios, etc.) há uma calibração específica, que se encontram gravadas em uma memória EPROM, que no caso é conectada ao módulo.
Pois bem, gostaria de saber, se eu utilizar uma EPROM, p.ex. de terminação "5399"(AYMM - 2.0 Gasolina Manual 5M) em um módulo de terminação "7399"(BAZZ - Kadett 1.8 Alcool Automático 3M), causaria algum conflito no sistema? Visto que o veículo a ser utilizado é um 2.0 Gasolina Manual 5M.
Desde já agradeço.
Att.,
Felipe Lichirgu.
Primeiramente, pesquisei no fórum e não encontrei nada consistente que me esclarecesse em relação à minha dúvida.
Todos sabemos que o sistema Rochester Multec 700 EFI, que equipa os nossos Monzas, bem como em outras injeções eletrônicas, possuí o Módulo de Controle Eletrônico, a famosa "Central de Injeção", como a 'vida' do sistema de alimentação e do veículo em sí. Além do mais, sabemos, que para cada configuração do veículo (combustível, transmissão, acessórios, etc.) há uma calibração específica, que se encontram gravadas em uma memória EPROM, que no caso é conectada ao módulo.
Pois bem, gostaria de saber, se eu utilizar uma EPROM, p.ex. de terminação "5399"(AYMM - 2.0 Gasolina Manual 5M) em um módulo de terminação "7399"(BAZZ - Kadett 1.8 Alcool Automático 3M), causaria algum conflito no sistema? Visto que o veículo a ser utilizado é um 2.0 Gasolina Manual 5M.
Desde já agradeço.
Att.,
Felipe Lichirgu.
FelipeLichirgu
- tyo
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Re: Central de Injeção e Memória.
sim pois o sensor de velocidade (VSS) é diferente e os mapas tambem são diferentes
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- frfavoreto
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Re: Central de Injeção e Memória.
Nenhum problema, pois a única coisa que diferencia uma i.E da outra é a memória EPROM. Nela estão todas as configurações e parâmetros que o sistema precisa (valores de pulsos do VSS, mapa de avanço, bico injetor, etc). Você pode pegar qualquer módulo Rochester Multec 700 e colocar a EPROM do seu carro nela que vai funcionar perfeitamente.
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A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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- tyo
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Re: Central de Injeção e Memória.
fr veja que ele não disse ECU e sim EPROM
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Central de Injeção e Memória.
Eu entendi que o colega quer usar um módulo de outro carro (Kadett 1.8 Alcool Automático 3M), diferente do dele, mas manter a EPROM do carro dele (2.0 Gasolina Manual 5M).
Abs
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- tyo
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Re: Central de Injeção e Memória.
veja ele diz eprom e veiculo não ecu!!!!Felipe Lichirgu escreveu:Prezados,
Primeiramente, pesquisei no fórum e não encontrei nada consistente que me esclarecesse em relação à minha dúvida.
Todos sabemos que o sistema Rochester Multec 700 EFI, que equipa os nossos Monzas, bem como em outras injeções eletrônicas, possuí o Módulo de Controle Eletrônico, a famosa "Central de Injeção", como a 'vida' do sistema de alimentação e do veículo em sí. Além do mais, sabemos, que para cada configuração do veículo (combustível, transmissão, acessórios, etc.) há uma calibração específica, que se encontram gravadas em uma memória EPROM, que no caso é conectada ao módulo.
Pois bem, gostaria de saber, se e utilizar uma EPROM, p.ex. de terminação "5399"(AYMM - 2.0 Gasolina Manual 5M) em um módulo de terminação "7399"(BAZZ - Kadett 1.8 Alcool Automático 3M), causaria algum conflito no sistema? Visto que oveículo a ser utilizado é um 2.0 Gasolina Manual 5M.
Desde já agradeço.
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Felipe Lichirgu.
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- frfavoreto
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Re: Central de Injeção e Memória.
Exatamente. Todo módulo vem de fábrica com alguma EPROM, e a numeração dessa memória vem estampada no módulo. Nada impede de você pegar esse módulo e colocar qualquer EPROM com programação diferente, assim ele vai trabalhar de acordo com a nova programação de EPROM que foi inserida.tyo escreveu:fr veja que ele não disse ECU e sim EPROM
O meu Kadett por exemplo usa um módulo que originalmente era do modelo álcool automático (tinha etiqueta com final 7399), porém com a EPROM correta dele (2829). Colaram a etiqueta 2829 por cima da 7399, a GM fazia isso quando era necessário substituir o módulo.
No início achei que ele estava com o módulo errado mas quando resolvi dar uma olhada melhor descobri isso.
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Re: Central de Injeção e Memória.
o hardware multec 700 malha aberta "kadett-monza" é o mesmo pra qualquer versao e aplicaçao. AT-MA-1.8-2.0-Alc-Gas
oque muda é somente o chip da memoria devido a programaçao ser diversificada entre os modelos. quando voces lê o codigo ECU com tal codigo nao é a ECU que é diferente... e sim o chip da memoria que é diferente.
ECU(hardware) é o mesmo.
memoria que nao, resumindo pode sim. desde que use a memoria pra aplicaçao do teu monza
oque muda é somente o chip da memoria devido a programaçao ser diversificada entre os modelos. quando voces lê o codigo ECU com tal codigo nao é a ECU que é diferente... e sim o chip da memoria que é diferente.
ECU(hardware) é o mesmo.
memoria que nao, resumindo pode sim. desde que use a memoria pra aplicaçao do teu monza
PROecu - Injeções eletronica para monzas.