Por onde começar a reforma?

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Por onde começar a reforma?

Mensagem não lida por RBMartins »

uma ajudinha:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 473
Registrado em: 10 Mai 2013, 08:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Por onde começar a reforma?

Mensagem não lida por gmt »

E ae Nando! bom, vai ter trabalho pra fazer eim :D mas por onde começar? nao sei nao :smt011 vamos ver o que dizem os companheiros aqui do foro :D acho que pelo motor, mas vamo esperar,
Nao esquece ir postando fotos de todo o proceso vai ver que incentiva ate a voçe mesmo ir vendo o progresso do seu carro

Boa sorte, to acompanhando :smt023
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Por onde começar a reforma?

Mensagem não lida por RBMartins »

A MEU VER: eu começaria revisando a parte mecânica dele (em ordem: motor, refrigeração, suspensão diant/tras, e por fim a parte elétrica), feito isso investiria na funilaria e pintura e no final de tudo mexeria nos estofamentos e acabamentos internos e externos.
Mas é como o DÉCO já falou em outro tópico veja qual é o uso que vc vai dar para o carro (se será de uso diário ou apenas esporádico) e com base nisso vá fazendo as intervenções, mas lembro que é bom fazer UMA COISA por vez e não querer mexer em tudo ao mesmo tempo pro serviço não ficar mal-feito.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Por onde começar a reforma?

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

E aí meu novo amigo monzeiro, olha cara aparentemente teu carro não está muito ruim, já vi alguns Monza realmente peneirados que voltaram a vida como se fossem novos. o teu carro pelo menos por foto não apresenta muitos pontos de corrosão fora o painel frontal, que pode ser facilmente substituído até porque, não fica muito legal ser consertado por conta das entradas de ar, nunca fica bom e vai gastar mais do que gastaria pra trocar. O pessoal está certo, comece pela parte mecânica, motor, transmissão, arrefecimento e etc... em seguida suspensão como caixa de direção, pivôs, terminais, bieletas, cruzetas, homocinéticas, amortecedores, molas, coxins, rolamentos, freios e por aí vai... sugiro que você passe nos pontos de corrosão e aqueles mais expostos a isso o produto chamado "rhaifer convertedor de ferrugem em primer", você vai acabar com a ferrugem do carro e evitar que ela ataque onde ainda não tem, o produto depois de seco fica invisível e quando você reformar o carro ele não vai atrapalhar em nada. Dentro de portas e paralamas assim como laterais, recomento o uso de graxa spray para cavidades ou se preferir passe graxa normal mesmo e se não for usar o carro e apenas deixá-lo guardado até pintar inteiro, podes passar graxa em toda a lataria o que vai conservar, essa graxa é tirada antes da pintura com água quente e desengraxante. Não querendo vender meu peixe, mas notei que entre as peças que te faltam, está a torre central do console.. eu tenho essa peça a venda... se tiver interesse conversamos depois sobre isso... mas mete ficha mesmo no Monza, ele merece e vale a pena.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Por onde começar a reforma?

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Faço minhas as palavras do Martins e do Marcelo.
Devo dizer que a última vez que eu vi um Monza Sedan 83 desta cor eu ainda era criança. O Monza era novinho e pertencia ao meu médico pediatra, Dr. Jeremias. Na época eu tinha mais ou menos uns 6 anos de idade. Digo a você que é uma das cores mais lindas que eu já vi nos Monza.
Só não entendi uma coisa: o seu Monza é mesmo 2.0?
Boa sorte em sua restauração! Estou ansioso para acompanhá-la. Faça como o amigo GMT recomendou: Tire fotos das etapas da restauração.
E tudo o que você tiver de dúvidas, consulte-nos. Muitos aqui já tiveram experiência com restauração. Na grande maioria das vezes, os problemas são facilmente resolvidos e a troca de experiência é sempre importante.
Abraço
nandomao10
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2013, 16:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Por onde começar a reforma?

Mensagem não lida por nandomao10 »

S h E e Q u O escreveu:Faço minhas as palavras do Martins e do Marcelo.
Devo dizer que a última vez que eu vi um Monza Sedan 83 desta cor eu ainda era criança. O Monza era novinho e pertencia ao meu médico pediatra, Dr. Jeremias. Na época eu tinha mais ou menos uns 6 anos de idade. Digo a você que é uma das cores mais lindas que eu já vi nos Monza.
Só não entendi uma coisa: o seu Monza é mesmo 2.0?
Boa sorte em sua restauração! Estou ansioso para acompanhá-la. Faça como o amigo GMT recomendou: Tire fotos das etapas da restauração.
E tudo o que você tiver de dúvidas, consulte-nos. Muitos aqui já tiveram experiência com restauração. Na grande maioria das vezes, os problemas são facilmente resolvidos e a troca de experiência é sempre importante.
Abraço

Não, não. Fiz o cadastro rapido e acabei errando nisso. É 1.8.
Responder