Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por sdpmg »

Valmir konzen escreveu::smt023 em respeito a consumo eu sou da opiniao q da maneira de andar de cada um é o q mais influencia na media. Depois q fiz um curso de conduçao economica fiz uma média de 15,2KM/L com meu BROSOL 2E 2.0 gasolina,numa viagem de 682KM com velocidade entre 80 a 130km/h, e ainda com carga de 5 passageiros(adultos) .
é isso aí,,,, muitos não acredita mas o peso do pé tem uma influência capital na economia seja de qualquer carro. Já fiz vários testes e concluí q eu sou o responsável pelo consumo ou pela economia, isso é claro se tiver com a revisão em dia. Alinhamento, condição dos pneus, calibragem,,,,, enfim estando tudo 100% em dia, mas o pesinho leve e uma condução suave vc consegue verdadeiro milagre. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:12
Cidade: Rio do sul
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

o meu ta tudo reguladinho velas novas cabos de velas novas filtro de combustivel e de ar novos tudo perfeito faz 6 na cidade e ja consegui fazer 11 na estrada pois o monza tem relação de marchas longas então na cidade ele bebe mesmo mas na estrada mesmo andando entre 100 e 120 se tiver tudo em ordem ele é economico sim levando em conta o ano o peso e a tecnologia de 1988(meu carro)pra mim ta perfeito pois meu uno modelo novo 1.0 flex fazia no alcool 9!!!
:ok:
monzasle1525
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2013, 01:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por monzasle1525 »

Pois e o meu quando comprei era econômico agorA
ta pior q um maverik se eu soubese tinho comprado um Omega
d uma ves gastei muito no monzao e nao adiantou nada se nao tiver solucao vou vender
mas gostl dele mas nao to conseguindo mantela alquem pra da uma ajuda
gastei 400 reais no motor como velas carburador oleo. embreagem. e fora outras coisas alguem m ajuda po favor
borrachaoliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Dez 2012, 11:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por borrachaoliveira »

Amigo bom dia, olha quanto ao consumo do seu carro está dentro do esperado, apesar que pode-se modificar o seu jeito de andar, eu tenho um monza efi 93 2.0 gasolina ele faz 9,2 na cidade e 12,5 na pista, logo que eu peguei o carro ele tava gastão tava fazendo 5 na cidade, então levei ao mecânico e ele passou o carro no scaner que acusou 2 peças com defeito, o senso MAP e o sensor de posicionamento do corpo da borboleta, bom comprei essas duas peças novas originais, troquei 3 selos do motor pq tava rompido e troquei de teimoso o bico, então p minha surpresa o passante ficou super econômico, claro que eu ando na casquinha vejo o ponteiro do econômetro e tento manter ele na embaixo como se tivesse desligado, eu só deixo ele subir qnd pego subidas pq ai não tem jeito tem q pisar p caranga subir kkkkk.

Abrass espero ter ajudado a tds q estejam com problemas no consumo
ffenando
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2013, 11:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re:

Mensagem não lida por ffenando »

paulinho_street13 escreveu:O MEU TA FAZENDO 5 KM /L E ESTOU MUITO FELIZ PELA SAÚDE DO MEU BEBE :D

ALCOOL!!
Caro amigo, Seu carro esta com boa relação consumo x km.... Estou Com problemão.. o meu sle/efe 2.0 alcool esta fazendo 2,6 e não tem quem descubra o defeito.
ffenando
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Out 2013, 11:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por ffenando »

marcelo gerhardt escreveu:o meu ta tudo reguladinho velas novas cabos de velas novas filtro de combustivel e de ar novos tudo perfeito faz 6 na cidade e ja consegui fazer 11 na estrada pois o monza tem relação de marchas longas então na cidade ele bebe mesmo mas na estrada mesmo andando entre 100 e 120 se tiver tudo em ordem ele é economico sim levando em conta o ano o peso e a tecnologia de 1988(meu carro)pra mim ta perfeito pois meu uno modelo novo 1.0 flex fazia no alcool 9!!!
Caro amigo.. Seu carro esta uma benção.... kkkkk
Estou apanhando com meu tubarão... ainda não consegui encontrar o ponto dele...
Esta fazendo 2,6 na cidade, ja Completei o tanque várias vezes e varia pouco...
não sei o que fasso....

Grande abraço, e cuida bem desta raridade.
Fernando.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu Bartok na minha viagem de lua de mel, desci pra santos pela serra de manutenção pois estava fechado as outras rodovias, e subi pela anchieta ou imigrante, não me lembro, no total deu média de 11,5km/l. Fui com tanque cheio e cheguei lá com meio tanque, levando em conta um anda e para que peguei na castelo branco próximo de araçariguama.
Rodei meio tanque pelo litoral, e na volta mesma coisa, tanque cheio, e cheguei com meio tanque.
Levando em conta que pra subir a serra exige bem do carro, fiz uma média excelente.

Mas em rodovias retas, já fiz média maior, coisa de 12km/l até 12,5km/l.
Na cidade é muito relativo, já fiz mais de 8, assim como faço quase sempre 7km/l... as vezes até 6,8km/l...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Re:

Mensagem não lida por Mimoso »

ffenando escreveu:
paulinho_street13 escreveu:O MEU TA FAZENDO 5 KM /L E ESTOU MUITO FELIZ PELA SAÚDE DO MEU BEBE :D

ALCOOL!!
Caro amigo, Seu carro esta com boa relação consumo x km.... Estou Com problemão.. o meu sle/efe 2.0 alcool esta fazendo 2,6 e não tem quem descubra o defeito.



Ffernado, seu consumo tá altíssimo mesmo, caso sério, só poluindo o ar e secando seu bolso :? já passei por isso no começo, quando peguei o meu 95 2.0 EFI Gasolina, fazia entre dois e três. Me resposnde uma coisa, seu Monza tem gás?
Responder