Monza SL/E 86 - Restauração

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 86 - Restauração

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

Monzinha parece estar bom de lata, falta algumas peças mas acho que ta fácil ainda.
Tem bastante potencial!

Boa Sorte, Acompanhando!

Abrs, Vinícius Terra
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Johnny, seu Monza tem potencial sim. E também tem muito o que fazer nele.

Me parece que ele caiu nas mãos da pessoa certa, pois pelos seus relatos, como vc escreve e o que vc já investiu nele, vc é um cara "chato"...kkkkkk...

O lance é o seguinte: tá no inferno, abraça o capeta. Vc já enfiou um monte de grana no carro. Agora vá até o fim, não desanima não, porque parar no meio do caminho é perda na certa. Com calma e procurando bastante, vc vai achar as peças que precisa por preço bom. O caro aí vai ser a pintura.

Tá faltando umas fotos da interna.

Um comentário que vc fez e que me chamou a atenção, vou tentar ajudar
johnnytorres escreveu: Um detalhe que me chamou a atenção nos bancos, é que eles têm a alavanca de subir o encosto, que é típico dos carros de 2 portas, o que leva a crer que do meu já foi trocado.
Curiosamente, não sei se para todos, mas os Monzas 4p tem o mesmo dispositivo de rebatimento de bancos dianteiros dos Monzas 2p. Não sei se para todos, os outros amigos Monzeiros podem nos ajudar nisso. O meu Monza 4p tem a alavanquinha no dianteiro, e o banco é 100% original do meu carro. Fui na reportagem da QR sobre o modelo do meu carro porque me lembrava de uma foto tirada exatamente do banco dianteiro com a alavanquinha, para vc ver. Então, fica frio. Creio que o banco seja sim do seu carro. Posta umas fotos da interna pq me lembro bem do interior dos fase 2.

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

meu monza club não tem essa alavanca so tinha visto isso em monza 2 portas até o momento; :D
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

rafael_club escreveu:meu monza club não tem essa alavanca so tinha visto isso em monza 2 portas até o momento; :D
É que a estrutura dos bancos mudaram, se não me engano, a partir de 91, para a linha Monza. Por isso talvez os tubarões não tenham.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Os bancos mudaram em 93 ;)

O monzão tem potencial. Pode ser que a interna dele seja original na cor preta... Postes fotos internas! ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
johnnytorres
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por johnnytorres »

Boa noite amigos....

Realmente esse monza caiu nas mãos certas,pois como nosso amigo Evandro disse, sou chato mesmo tratando de conservação dos meus carros... Levantei um fiat tipo que estava pior que esse, fiquei 4 anos com ele, como precisei de um $$$ meio que urgente, tive que vendê-lo. Agora vou levantar esse para ver no que dá.
A brincadeira com o motor ficou na casa dos R$ 2,5 mil mesmo, porém foi todo refeito. O mecânico me deu a opção de trocar o coletor e o carburador originais (simples) pelo 2e, mas preferi manter o original mesmo. Na quarta feira ele vai voltar a oficina para a troca das homocinéticas (estão estralando) e dos amortecedores e batentes. Após isso, ele vai para a revisão elétrica. Parte dela fiz eu mesmo (deixei os faróis e as lanternas acendendo, luz de ré e setas que não funcionavam), porém o que falta agora é mais complicado (vidros traseiros que não funcionam e o limpador do parabrisas). Amanhã vou postar mais umas fotos dele, principalmente do interior. Mas antes ele precisa ir para um lava jato, pois está numa sujeira só...

Em tempo, hoje dei uma volta com ele, e ele se comportou até que bem para um carro que ficou um bom tempo parado... Está forte, a suspensão até que bem firme, só achei a direção estranha, pois está jogando para o lado quando acelera, porém deve ser resolvido essa semana.

Até mais amigos!!!
Não sou louco pelo meu carro, apenas um apaixonado por ele...

Ex Fiat Tipo 1.6ie
Atual GM Monza SL/E 1.8
johnnytorres
Membro SL (Ní­vel 1)

Evandro Monza SR escreveu:Johnny, seu Monza tem potencial sim. E também tem muito o que fazer nele.

Me parece que ele caiu nas mãos da pessoa certa, pois pelos seus relatos, como vc escreve e o que vc já investiu nele, vc é um cara "chato"...kkkkkk...

O lance é o seguinte: tá no inferno, abraça o capeta. Vc já enfiou um monte de grana no carro. Agora vá até o fim, não desanima não, porque parar no meio do caminho é perda na certa. Com calma e procurando bastante, vc vai achar as peças que precisa por preço bom. O caro aí vai ser a pintura.

Tá faltando umas fotos da interna.

Um comentário que vc fez e que me chamou a atenção, vou tentar ajudar
johnnytorres escreveu: Um detalhe que me chamou a atenção nos bancos, é que eles têm a alavanca de subir o encosto, que é típico dos carros de 2 portas, o que leva a crer que do meu já foi trocado.
Curiosamente, não sei se para todos, mas os Monzas 4p tem o mesmo dispositivo de rebatimento de bancos dianteiros dos Monzas 2p. Não sei se para todos, os outros amigos Monzeiros podem nos ajudar nisso. O meu Monza 4p tem a alavanquinha no dianteiro, e o banco é 100% original do meu carro. Fui na reportagem da QR sobre o modelo do meu carro porque me lembrava de uma foto tirada exatamente do banco dianteiro com a alavanquinha, para vc ver. Então, fica frio. Creio que o banco seja sim do seu carro. Posta umas fotos da interna pq me lembro bem do interior dos fase 2.

Imagem
Estranho isso né... Creio que isso pode ter acontecido devido a redução de custos pela fábrica, pois deve sair mais em conta manter uma linha de produção somente, pois o produto final serve nas duas versões....

Ex Fiat Tipo 1.6ie
Atual GM Monza SL/E 1.8
johnnytorres
Membro SL (Ní­vel 1)

Junior 4100 escreveu:Faala amigo,blz??

Então cara,o seu Monza não tá tão ruim.....lógico,tá precisando de um belo trato,mas é um um carro q aparenta ser bem alinhado e liso de lata,
e isso já é uma coisa muito boa........

Nele,o q eu faria,isso vendo somente por essas fotos,era trocar esse painel dianteiro,vi q tá bem amassado e dessalinhado,
trocando isso,já muda muiito a frente do carro......e vi tbm,q tem uns amassadinhos na lateral perto do bocal do tanque,se mandar fazer em
um martelinho de ouro antes de pintar,ficaria melhor,assim evitaria dos funileiros em tacar massa nesse local........no mais,é trocar esses
frisos laterais de Classic,colocandos os fininhos,tirar esse film velho q tá matando o visual do carro,colocar os frisos cromados nos
para-choques e vidros dianteiros e traseiros,emblemas e umas rodinhas originais......já daria outra cara ao Monzão.........

No mais,boa sorte na empreita e quero mais fotos.......hauahua......

Um abraço...
Tinha postado sobre seu comentário, mas não sei o que aconteceu que apagou... Painel dianteiro que você diz é essa frente do carro, que vai embaixo do para choques? Em relação aos frisos do classic, até que gostei deles por serem mais largos, mas vou pensar após a pintura, ual vou colocar, pois esses que estão no carro estão bem surrados... As rodas, quero colocar um jogo de rodas 15", de preferência dessas brilhantes, pois acho que iria combinar com a cor do carro. Os filmes serão trocados após a vistoria do detran, o carro será fechado no G5. Os parachoques, a intenção é trocá-los, pois estão bem arranhados.. Mas isso vai demorar um pouco, senão os bolsos não aguentam....

Abraços....

Ex Fiat Tipo 1.6ie
Atual GM Monza SL/E 1.8
Responder