Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km Por h

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Julianoadbr
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Para monzas automaticos - Quantos RPM em 100km e 120km P

Mensagem não lida por Julianoadbr »

Bom dia.

Comprei um Monza Classic SE 93/93 semana passada e vim rodando com ele de SP a SC, pois esta com 90.000Km e todo original, porem liguei para alguns mecânicos e li bastante informações sobre o câmbio e os mecânicos me falaram que 90% dos carros com esse câmbio o radiador entope devido a falta de uso dos carros ou por falta de manutenção correta. Quando saí de SP rodando com o carro notei que o mesmo falhava um pouco na troca de marchas, aumentando muito o giro para a troca (cerca de 4000rpm), dando aquele sacão básico.

Também notei que ao chegar perto de SC na serra do PR a temperatura caiu muito ( 7º ) onde a caixa apresentou uma melhora significativa no desempenho. Não fiz ainda a troca de óleo e filtro e o dono anterior também não fez. O óleo deve ter uns 10 anos (totalmente vencido) mas ainda apresenta uma coloração rosada e limpo.

Estou a procura de peças para a troca de óleo, porem na minha região não achei nada. Alguém poderia me indicar uma loja com telefone para a compra do kit de juntas e filtro? Caso contrário, terei que comprar as peças nos EUA, pois lá tem tudo desta caixa TH125. Inclusive já baixei o manual de serviço da caixa da Internet para fazer os ajustes nela.

Obrigado!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Julianoadbr escreveu:Bom dia.

Comprei um Monza Classic SE 93/93 semana passada e vim rodando com ele de SP a SC, pois esta com 90.000Km e todo original, porem liguei para alguns mecânicos e li bastante informações sobre o câmbio e os mecânicos me falaram que 90% dos carros com esse câmbio o radiador entope devido a falta de uso dos carros ou por falta de manutenção correta. Quando saí de SP rodando com o carro notei que o mesmo falhava um pouco na troca de marchas, aumentando muito o giro para a troca (cerca de 4000rpm), dando aquele sacão básico.

Também notei que ao chegar perto de SC na serra do PR a temperatura caiu muito ( 7º ) onde a caixa apresentou uma melhora significativa no desempenho. Não fiz ainda a troca de óleo e filtro e o dono anterior também não fez. O óleo deve ter uns 10 anos (totalmente vencido) mas ainda apresenta uma coloração rosada e limpo.

Estou a procura de peças para a troca de óleo, porem na minha região não achei nada. Alguém poderia me indicar uma loja com telefone para a compra do kit de juntas e filtro? Caso contrário, terei que comprar as peças nos EUA, pois lá tem tudo desta caixa TH125. Inclusive já baixei o manual de serviço da caixa da Internet para fazer os ajustes nela.

Obrigado!
Bom dia Julianoadbr,

Uma loja que tem de tudo pra caixas automáticas aqui no Brasil é a C4 Imports.
http://www.c4imports.com.br/

Entra em contato com eles e procura fazer a troca do óleo o mais rápido possível.
Outra coisa, dá uma verificada no sistema de arrefecimento do carro, pois o radiador tem que tá 100% pra não deixar passar água pra caixa.

Qualquer dúvida pode perguntar, e depois posta umas fotos do automatic pra gente apreciar, eu aprecio muito os monzas com esse câmbio :roll: .

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por tyo »

o meu fica a mais ou menos 2700 rpm a 100 e 3200 a 120
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por arnaldo silva »

c4 - junta e filtro R$ 70,00
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Julianoadbr

Boa tarde.

Primeiramente obrigado pelas informações!!! Já entrei em contato com a C4 e já comprei duas juntas, sendo uma lateral e uma inferior e também o filtro, sendo que ficou R$ 20,00 cada junta e R$ 50,00 o filtro e mais R$ 30,00 do frete (Sedex).

Também lendo o manual de manutenção me chamou a atenção na forma correta de medir nível do fluído da caixa, o que eu estava fazendo da forma errada... A forma correta diz que tem que ligar o carro, na posição "P" com o motor em lenta medir, sendo que para minha surpresa o mesmo estava com o nível baixo. Completei com mais 1 Litro de Dexron II até chegar as peças novas para fazer uma troca geral do fluído.

Coloquei agora no meio dia e saí para fazer um teste, onde já notei que não dá mais sacão na troca e o giro não fica tão elevado nas trocas.

Para fazer a troca, estou pensando em utilizar uns 15 litros, para poder fazer uma troca inclusive do fluído que fica dentro do conversor, onde irei trocar o fluído da forma normal, e faço o procedimento de rodagens e trocas de marchas para sair o fluído velho ,e seguida penso em refazer mais umas 2 trocas desta para não ficar nenhum vestígio deste óleo velho.

Notei que estou com mais um problema que é a luz de marcha ré, sendo que não encontrei nenhuma informação de onde fica a chave seletora que liga a luz. Alguém tem alguma informação desta chave? Pelo menos de onde fica instalada? É que eu tenho que fazer o conserto para fazer a vistoria....rsrsrs.

Hoje não tirei as fotos ainda porque está chovendo e um dia muito feio... deixa dar um sol para poder tirar umas fotos boas.

Obrigado!
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

Julianoadbr, dá uma verificada primeiramente nas lâmpadas de ré e no fusível.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Julianoadbr

Boa tarde.

Verifiquei as lâmpadas e conexões das sinaleiras traseiras e estão corretas com as lâmpadas funcionando, porem não vem sinal (energia) no cabo da luz de ré. Também verifiquei os fusíveis e estão funcionando.

Acredito que seja esta peça o problema. Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-3547-_JM

Comprei o manual de serviço do Monza 1993 no Mercado Livre, mas não chegou ainda.

Obrigado!
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por tyo »

Julianoadbr escreveu:Boa tarde.

Verifiquei as lâmpadas e conexões das sinaleiras traseiras e estão corretas com as lâmpadas funcionando, porem não vem sinal (energia) no cabo da luz de ré. Também verifiquei os fusíveis e estão funcionando.

Acredito que seja esta peça o problema. Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... f-3547-_JM

Comprei o manual de serviço do Monza 1993 no Mercado Livre, mas não chegou ainda.

Obrigado!
não esta peça não é o interruptor de marcha ré e sim um interruptor por o carro não ligar em "D" ou em "R" ou em "1" ou "2' apenas ligar em em "P" ou em "N"
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder