Rafael ok é teu gosto, da uma olhada na ordem de serviço que postei acima, nao é mais em conta ou menos. ambos vao gastar, ambos sao caro de MO, o 4.1 nao é um 1.0 ele faz passeando 5.5 km/l, se for AT faz 5 km/l ou ate 4.5 km/l isso é muito gasto. é aquela logica que nao tem sentido algum. oque tu nao gasta em peça(que na verdade é caro tb) gasta em combustivel heheheheheherafael_club escreveu:bom eu prefiro o 4.1 o custo mecanico é mais em conta que o 3.0 pode ter uma coisa ou outra mais cara + no geral a manutenção é mais barata no resto o carro é = suspensão etc então pra min ta otimo o consumo realmente é alto + se andar no sapatinho não é essas coisas toda e ainda tem aquele coração melhorado do opalão mito mt torque e resistencia,tinha um colega que tinha o 4.1 apenas com um chip + filtro k.N ele so anda com v power carro bilisca 200cv,oq eu gosto tbm é o acabamento em madeira e as rodas powertech d+
fico imaginando se com 24 de torque o carro sobe com essa brutalidade uma serra imagina com 29!,esses carros são um sonho pra min omega é d+ conforto estabilidade visual velocidade é o monza perfeito!!!.
se pra ti 4.5 a 5.5 km/l nao é muito otimo, mais vai dizer pra quem tem um e usa todo dia. conheço algumas pessoas que tiveram o 4.1 e nao querem mais, e compraram o 3.0 pode pesquisar é raro achar 3.0 a venda, quem tem nao vende.
o 4.1 é um opala de injeçao (motor resquentado e futricado) pq o motor ja era ruim no opala. alta cilindrada, pouca potencia, muito consumo. 5300 rpm e o motor corta o giro perde toda a graça quando acha que ta legal motor morreu rsrsrsrs. parece motor de jipe, alias pra isso ele é bem bom, puxar trailer, rebocar, mini caminhao, jipeiros.
sobre o acabamento de madeira e roda powertech nao é exclusividade do 4.1

pessoal, omega barato de manutençao e peças so tem dois modelos. 2.2 e 2.0
a GM nao tinha opçao pra substituir o 3.0 teve que apelar pro 4.1 em mandar mexer ele na lotus. eu fico me imaginando o 3.0 com alta eficiencia :smt020