Fiat Palio T.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Fiat Palio T.
Bom, como alguns sabem, meu Monza quebrou a mais de um ano, dia 5 de Maio completou um ano parado nos cavaletes no canto da garagem, até bolo e festa fiz com os amigos HAHHAHA. Uma hora dessas atualizo o tópíco dele, já tenho bastante coisa comprada.
Enfim, ano passado comprei um Fiat, que era do meu avô, trata-se de um Palio EDX 1997/98, pelado de tudo hahhah, só tem alarme e ar quente. Motorzinho FIASA, mesmo dos antigos 147, porem injetado HAHHAH
Pois bem, montei um kit turbo pra rodar, lembrando que eu já andava com um dimensionado e escape de 2" só com um abafador, e um CAI.
Estou rodando com 0,8kg na gasolina Podium, montei uma dosadora HPi, e uma bomba externa de GTi, mas ainda faltam bicos maiores, velas e cabos bons pra aí rodar no alcool, subir pressão pra 1kg. Depois monto uma programável, e um intercooler pra diminuir os riscos de quebra.
Abaixo seguem algumas fotos, assim que der faço um video.
Como podem ver, o motor ainda estava sujo. Já lavei, assim que der tiro fotos do motor limpo.
Bonus: Montana do meu irmão com molas esportivas:
Abraço
Enfim, ano passado comprei um Fiat, que era do meu avô, trata-se de um Palio EDX 1997/98, pelado de tudo hahhah, só tem alarme e ar quente. Motorzinho FIASA, mesmo dos antigos 147, porem injetado HAHHAH
Pois bem, montei um kit turbo pra rodar, lembrando que eu já andava com um dimensionado e escape de 2" só com um abafador, e um CAI.
Estou rodando com 0,8kg na gasolina Podium, montei uma dosadora HPi, e uma bomba externa de GTi, mas ainda faltam bicos maiores, velas e cabos bons pra aí rodar no alcool, subir pressão pra 1kg. Depois monto uma programável, e um intercooler pra diminuir os riscos de quebra.
Abaixo seguem algumas fotos, assim que der faço um video.
Como podem ver, o motor ainda estava sujo. Já lavei, assim que der tiro fotos do motor limpo.
Bonus: Montana do meu irmão com molas esportivas:
Abraço
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fiat Palio T.
maneiro cara parabens to acompanhando poxa 0,8 show de bola se o meu fosse turbo seria 0,8 pro dia a dia andando na manha consumo até razoavel pelo que falam tem video dele andando?
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fiat Palio T.
Na minha opinião, está seguindo pelo caminho errado na parte do acerto.
Se mantiver a injeção original, e um gerenciador externo controlando um bico suplementar e atraso de ponto, vai ficar muito melhor e muito mais seguro de acelerar.
E como está no RS, tem gente boa aí perto que pode te ajudar. O fontana aqui do fórum mesmo é um baita mecânico, acostumado a mexer em carros preparados...
Dá uma olhada nos vídeos deste fiat 1.0T do RJ, feito da forma que eu falei:
Se mantiver a injeção original, e um gerenciador externo controlando um bico suplementar e atraso de ponto, vai ficar muito melhor e muito mais seguro de acelerar.
E como está no RS, tem gente boa aí perto que pode te ajudar. O fontana aqui do fórum mesmo é um baita mecânico, acostumado a mexer em carros preparados...
Dá uma olhada nos vídeos deste fiat 1.0T do RJ, feito da forma que eu falei:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fiat Palio T.
esse palio ja vi o video dele 137cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fiat Palio T.
Ele na verdade está com 0,7 bar (no vídeo estava escrito 0,8, mas depois ele corrigiu a informação).
E ainda tem alguns detalhes errados para melhorar na instalação. Mesmo assim, anda muito bem para um 1.0T.
E acelera forte para todo lado, sem medo de quebrar.
E ainda tem alguns detalhes errados para melhorar na instalação. Mesmo assim, anda muito bem para um 1.0T.
E acelera forte para todo lado, sem medo de quebrar.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fiat Palio T.
O Fiasa 1.0 é simplesmente o MELHOR 1000 para se turbinar. A r/l dele é de apenas 0.2, e é um motor feito para girar mesmo. Se não me engano, esses motores receberam uma atualização no ano 2000, antes de chegarem os FIRE.
Sobre a preparação, eu não tenho muita informação, o 500EF tem muito mais conhecimento.
Sobre a preparação, eu não tenho muita informação, o 500EF tem muito mais conhecimento.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fiat Palio T.
bom nem sabia que era tão bom pra turbinar, so sabia que é um dos piores 1.0 mt fraquinho,as vezes penso em comprar um golzinho/voyage pra turbinar pois o custo x beneficio do ap é exelente acha peça em qualquer lugar mt coisa.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fiat Palio T.
Se fizer isso e um dia vier para os lados de BH, me avise que terei prazer em atropelá-lo com o meu monza véio... kkkkkkkk
Mas, falando sério, custo de peças de AP e a facilidade de encontrá-las dão inveja mesmo.
Mas, falando sério, custo de peças de AP e a facilidade de encontrá-las dão inveja mesmo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.