Rafaelo, não ficou bom com a flange? Deu errado alguma coisa?Rafaelo escreveu:bah o meu ta parado no cavalete sendo montado e desmontado, justamente to comprando um cabeçote F2 pra por nele, assim vo usar o coletor do EFI, antes tava flageado o coletor antigo do alpha.
Carbura SOLEX H35 Alfa1
Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Ola fOlster !
Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.
Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Ta gastando mais, é isso que queres dizer? ... véio, não tem nenhum velho que manja em carburador por aew...Walter Stigliano escreveu:Ola fOlster !
Verifiquei a média após ter feito a limpeza e regulagem como vc ensinou. Hoje mesmo regressei de uma pequena viagem e o "marvado" fez 7,2 por litro na rodovia em velocidade média de 90 km p/h. Antes tinha feito a média do consumo na cidade, em São Paulo, congestionamentos e locais de transito livre também. Acredite, cara, amedia foi de 5,8 km por litro.
Já tive outros monzas carurados, fase 2, e eram mais economicos.
Pergunto: dá pra colocar uma flange e usar o 2E. Com o acréscimo de altura da flange sobre o coletor, a tampa do filtro não vai pegar na forração do capô?
E onde eu consigo uma flange? Se tiver de mandar fazer, quem poderia fornecer o desenho e medidas?
Respondendo sua pergunta anterior: o escapamento era e continua com uma fuligem preta no interior, às vezes tem cheiro de gasolina, e na verdade, não sei se afoga. Eu presumo que sim, uma vez que tenho de pisar na tabua pra ligar ele quente.
Obrigado e abraços.
O seguinte, é como o Rafaelo disse:
Rafaelo escreveu:pior que nao sao meu. ali ja tem um diferença, e no caso que eu dei de exemplo e pior ainda impossivel andar assim.luizao13 escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 13#p109664
DA UMA OLHADA AQUI
SE LIGA E IGUALZINHUUUU OS DOIS FALOWW
como falei acima tu tem varias saidas, pra usar no teu cabeçote fase1 um carbura corpo duplo
1* troca de cabeçote por um fase 2, e usa teu 2e,mpfi,efi ou que quiser...
2* compra uma flange na base do coletor blfa S/R duplo monza S/R pra poder usar o 2e
3* usar um carburador blfa S/R duplo completo sem adaptar nada
4* recorta 2 coletores é fazer um só... pra poder usar o 2e
eu fico com alternativa 1º e 3º
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Cara sei sim, mas tenho algumas dúviadas, tipo digamos q o parafuso de cima no lado direito é o da mistura e o de baixo o da marcha lenta certo, entao o outro próx a borboteta no lado eskerdo é só de regulagem da abertura da borboleta, pq qdo o mecanico tinha reg ele tinha apertado elel um poko (aberto) + o vao de abertura porem apertado o parafa de mistura. dai a marcha lenta tava até + homogenia porem o (encolhe) nos arrankes ocorriam porem agora q afroxei um poko o parafa da borboleta e (fechei + o angulo dela) e abri um poko o parafa da mistura o carro ta melhor de encolhe encolhe... mas .... ainda num é akela coisa tipo c vê q ele num ta pondo a força pra fora... c possivel por favor me ajude... e desde ja Agradeço......
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Sim cao folster mas cara tenho dúvidas qto a regulagem tipo com relação ao parafusao do lado eskerdo o de abertura da borboleta... meu faz um grande favor me ensina ai um jeito p acabar com o encolhe encolhe cara pq isso me da nos nervos rssss...
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Tipo assim. Um parafuso que tem no lado esquerdo do carbura que regula a borboleta, na verdade ele é só uma regulagem de batente, tipo, quando a borboleta fecha, pra ela não bate na parede/dulto do carburador, aquilo é só pra ser um batente, a borboleta não deve ficar aberta, tem que ficar totalmente fechada em regime de marcha-lenta.
Vo te explica o porque: O carburador já tem uma galeria só para a passagem de combustivel da lenta, aí quando você deixa a borboleta aberta você está sobre-alimentando ela.
Pareço estar te enrolando, mas vou me esforçar aew, vou ver se bato as fotos dele aqui do meu carbura...
Entendese o que eu disse a cima?
Abraço e boa sorte
0bS: você fechando a borboleta vai ter que regular a mistura e a lenta de novo.
E mais uma coisa, seu acelerador não esta trancando não né, verifica se depois de fechar a borboleta, se ele abre e fecha até o final.
Abraço
Vo te explica o porque: O carburador já tem uma galeria só para a passagem de combustivel da lenta, aí quando você deixa a borboleta aberta você está sobre-alimentando ela.
Pareço estar te enrolando, mas vou me esforçar aew, vou ver se bato as fotos dele aqui do meu carbura...
Entendese o que eu disse a cima?
Abraço e boa sorte
0bS: você fechando a borboleta vai ter que regular a mistura e a lenta de novo.
E mais uma coisa, seu acelerador não esta trancando não né, verifica se depois de fechar a borboleta, se ele abre e fecha até o final.
Abraço
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Tenho um monzão prata 85 com motor 1.8 fase 1 com carburador alfa 1 H-35.
O motor era alcool e quando fui fazer o motor o mecânico me aconselhou a converte-lo para gasolina.
Troquei pistão, anéis, encamisei o bloco, comando de válvulas novo.
Ele está fazendo 7 Km por litro a gasolina e parece está sem força quando pego algumas subidas, tenho a impressão que o carro vai parar. O que será que está acontecendo e tem como diminuir o consumo de combustível sem afetar o desempenho ?
Desde já o meu abraço a irmandade monzeira...... Jesus Cristo é o Senhor
O motor era alcool e quando fui fazer o motor o mecânico me aconselhou a converte-lo para gasolina.
Troquei pistão, anéis, encamisei o bloco, comando de válvulas novo.
Ele está fazendo 7 Km por litro a gasolina e parece está sem força quando pego algumas subidas, tenho a impressão que o carro vai parar. O que será que está acontecendo e tem como diminuir o consumo de combustível sem afetar o desempenho ?
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Re: Carbura SOLEX H35 Alfa1
Pessoal, preciso da ajuda de vocês.
O carro do meu pai é SL/E 86 1.8 à álcool e usa carburador simples Alfa H-35. O problema é que o carburador dele nunca funcionou redondo, eu achava que devia ser característica do modelo simples. Com o carro na marcha lenta ao acelerar o carro engasga e depois acelera de uma vez só, eu acreditava ser excesso. Pois bem, li o manual de reparações do Monza 82 e vi vídeos sobre no YouTube. Fui conferir a altura da bóia, segundo o manual a medida de combustível ser de 19mm abaixo da face da cuba.
Tirei a tampa do carburador e ela estava quase seca! Liguei o carro, esperei encher e tirei a tampa de novo. Com a bóia no lugar deve dar algo em torno de 20~22mm, sem a bóia o nível de combustível vai lá em baixo. acredito que esteja errado!
A cuba está começando soltar a cromagem.
Está errado mesmo o nível da cuba? E quanto estar esvaziando de um dia pro outro? Será que está gotejando?
O 2E do S/R tem uma resposta ótima em baixa. Em marcha lenta se enfiar o pé ele não engasga, acho que o simples devia se comportar da mesma forma.
Abraço.
O carro do meu pai é SL/E 86 1.8 à álcool e usa carburador simples Alfa H-35. O problema é que o carburador dele nunca funcionou redondo, eu achava que devia ser característica do modelo simples. Com o carro na marcha lenta ao acelerar o carro engasga e depois acelera de uma vez só, eu acreditava ser excesso. Pois bem, li o manual de reparações do Monza 82 e vi vídeos sobre no YouTube. Fui conferir a altura da bóia, segundo o manual a medida de combustível ser de 19mm abaixo da face da cuba.
Tirei a tampa do carburador e ela estava quase seca! Liguei o carro, esperei encher e tirei a tampa de novo. Com a bóia no lugar deve dar algo em torno de 20~22mm, sem a bóia o nível de combustível vai lá em baixo. acredito que esteja errado!
A cuba está começando soltar a cromagem.
Está errado mesmo o nível da cuba? E quanto estar esvaziando de um dia pro outro? Será que está gotejando?
O 2E do S/R tem uma resposta ótima em baixa. Em marcha lenta se enfiar o pé ele não engasga, acho que o simples devia se comportar da mesma forma.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
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