Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

O ponto de ignição inicial está avançado em uns 6 graus em relação ao original?

Com ECU do à álcool e bico do à álcool, depois que conseguir o coletor aquecido, só vai ficar faltando a taxa para ficar realmente como um à álcool original.

Se não quiser ou não tiver necessidade de mexer nos pistões, o que pode fazer mais para frente é tirar o cabeçote e mandar dar uma revisada e rebaixar bem (eu já fiz estas contas por aqui, mas de cabeça, acho que precisa tirar uns 2mm para chegar lá perto dos 12:1). Isso não custa muito caro e vai dar uma bela injeção de ânimo para o motor. Sem falar da economia de combustível, que paga o investimento com o tempo. :smt023
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

viscell escreveu:sim, ele esta com a taxa a gasolina, mas como faço a regulagem do CO, conforme vi aki no forum o ideal seria 1,8 a 2,0 v, e o meu esta em 1,8 v
nessa taxa o motor vai gastar mesmo,cria pouco vacuo e entre em areas mais densa. nao vem o caso explicar. vai melhora quando aumentar a taxa pelo menos pra 11:1

quanto a regulagem da mistura fina, se faz com analizador de gases.
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

viscell escreveu:conferi hoje cedo esser valores, e estao a 2,2 l/h sem ar e 2,6 l/h com ar ligado, como corrigir isso? desde ja agradeço.
Deve estar fora de ponto, confira ou faça como disse em:

Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo- ajustar ponto:
viewtopic.php?f=14&t=24836

Caso queira que eu analise me mande o log padrão 2.
Rafaelo
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos o problema dele é mais serio que esta fora do ponto hehehe.

nao adianta rodar no alcool com 9.2:1 de taxa vai gastar de qualquer forma. e tao pouco vai render.
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Eu já andei assim, e se não deixar o ponto bem no máximo do redimento, aí sim não vai de jeito nenhum.
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

é da pra enganar colocando mais grau que o normal mesmo. melhora bastante.
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por viscell »

Bom dia! Caros achei mais um sensor ruim no carro o danado do MAP.
Acusou no kaptor tensao alta do MAP toquei o danado o carro ficou melhor fazendo 5,0 k/l na cidade e no CB na lenta 1,8 l/h.

com relacao ao ponto acreditem nao ha nenhum reparador aki em minha cidade que tenha pistola de ponto, eles regulam no olho; No meu carro o ponto esta na marca indicada no distribuidor, pois depois que queimou a junta de cabecote tive que dar dois passes nele como citei aki viewtopic.php?f=33&t=18512&start=25 ele nao fica bom quando avanca o ponto, penso que aumentou a taxa de compressao, so fica bom na marquinha.
Jean Santos
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500EF
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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Regular "no olho" é dose...

Um dia que tiver que fazer uma viagem em uma cidade maior, aproveite para conferir isso.
Eduardo Rettore
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