Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 221
- Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Segue a foto da chave canivete que eu fiz:
Outro up: Essa semana estava sem nada para fazer e percebi que havia entrado um pouco de água dentro do carro nao sei por onde e o friso do para-brisa e vigia estavam bem surrados. Um conhecido me deu 1 lata de spray de tinta efeito cromado e eu comprei 1 jet de verniz. Porém enquanto mexia na borracha percebi que estava entrando água pela borracha do para-brisa. Na hora eu parei o serviço de recuperaçao dos frisos, levei no cara que trocou as borrachas das portas e troquei a borracha do para-brisa e ele já colocou frisos novos cromados no vidro da frente e no de trás (ele fez um serviço super bem acabado que dispensa uso de mata junta, parece que é tudo 1 friso só). Tinha até tirado algumas fotos para fazer um antes e depois mas nao tem tempo nem de terminar. Porém o resultado estava ficando satisfatorio, aconselho fazer isso quem nao for trocar o friso.
E no final das contas:
Ainda nao tirei fotos do resultado final. Aproveitei e coloquei mais 1 Glade Sensations, agora ta cheiroso kkkk
Entrei em contato com uma loja que me recomendaram e acho que vou colocar teto solar nele (eles fazem em 5x no cheque).
Curiosidade: o vendedor da loja tintas viu o Monza e puxou assunto sobre o carro e disse ter um 500EF 4 portas preto. Segundo ele está zerado. Foi convertido para alcool com bico de Omega e nao está com as rodas originais. Nao cheguei a ver o carro mas ele falou para combinarmos uma hora (ele vende por 9k).
Outro up: Essa semana estava sem nada para fazer e percebi que havia entrado um pouco de água dentro do carro nao sei por onde e o friso do para-brisa e vigia estavam bem surrados. Um conhecido me deu 1 lata de spray de tinta efeito cromado e eu comprei 1 jet de verniz. Porém enquanto mexia na borracha percebi que estava entrando água pela borracha do para-brisa. Na hora eu parei o serviço de recuperaçao dos frisos, levei no cara que trocou as borrachas das portas e troquei a borracha do para-brisa e ele já colocou frisos novos cromados no vidro da frente e no de trás (ele fez um serviço super bem acabado que dispensa uso de mata junta, parece que é tudo 1 friso só). Tinha até tirado algumas fotos para fazer um antes e depois mas nao tem tempo nem de terminar. Porém o resultado estava ficando satisfatorio, aconselho fazer isso quem nao for trocar o friso.
E no final das contas:
Ainda nao tirei fotos do resultado final. Aproveitei e coloquei mais 1 Glade Sensations, agora ta cheiroso kkkk
Entrei em contato com uma loja que me recomendaram e acho que vou colocar teto solar nele (eles fazem em 5x no cheque).
Curiosidade: o vendedor da loja tintas viu o Monza e puxou assunto sobre o carro e disse ter um 500EF 4 portas preto. Segundo ele está zerado. Foi convertido para alcool com bico de Omega e nao está com as rodas originais. Nao cheguei a ver o carro mas ele falou para combinarmos uma hora (ele vende por 9k).
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Não sei Pq o pessoal tem mania de converter. Ele na gasolina, com tbi, bico e filtros limpo nem gasta tanto assim.juniorsle89 escreveu:
Curiosidade: o vendedor da loja tintas viu o Monza e puxou assunto sobre o carro e disse ter um 500EF 4 portas preto. Segundo ele está zerado. Foi convertido para alcool com bico de Omega e nao está com as rodas originais. Nao cheguei a ver o carro mas ele falou para combinarmos uma hora (ele vende por 9k).
Esses caras esquecem o poder corrosivo do álcool e que um carro originalmente a gasolina não está preparado para álcool. Não é só trocar bico e remapear injeção, mesmo nossa gasolina sendo uma bos.ta
Mudando de assunto está muito bonito seu Monza. Depois posta a foto do friso sem o mata junta.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3533
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
belo carro parabens :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 221
- Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
eduardo_saura escreveu: Mudando de assunto está muito bonito seu Monza. Depois posta a foto do friso sem o mata junta.
Muito obrigado!! Abssstyo escreveu:belo carro parabens :smt023
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Muito bem instalado hein!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 221
- Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Ontem dei uma lavada completa e encerei ele (ainda nao tinha desde que fez a funilaria).
Experimentei algumas dicas e recomendo o seguinte:
- Para limpar o painel, ao invez de silicone usar graxa nugget incolor (igual engraxa sapato). Fiz o seguinte: umedeci um pedaco de algodao e passei na graxa, entao passei no painel em movimentos circulares e dei lustre com uma meia preta social. O resultado ficou otimo pois o brilho parece natural (nao molhado igual silicone), nao ficou melado, o cheiro ficou agradavel e aparentemente vai resistir um bom tempo (fora a protecao e hidratacao que a graxa confere).
- Os tapetes de borracha passei cera incolor de piso perfumada (na verdade deveria ter misturado corante xadrez na cera mas nao achei para vender). Ao contrario do que eu pensei, que iria ficar melado, quando a cera secou renovou totalmente o visual dos tapetes, sumiram as manchas esbranquicadas do tempo (os da frente sao os originais) e deu um ar de tapete novo mesmo, com um leve brilho (e realmente ficou perfumado por dentro). Gostei tanto que cobri os 4 tapetes com jornal para nao sujarem.
- Limpei os vidros com jornal + limpa vidros por fora (a maioria ja conhece) e por dentro borrifei alcool com agua e passei uma flanela (por causa do insul-film) e algumas manchas que tinha no vidro de tras tirei com cera rapida Grand Prix.
- Em todo tecido do interior (inclusive o teto) passei o Eliminador de Odores Bom Brill Moun Bijou (produto feito para passar em sofas). RECOMENDO. O carro tinha um cheiro que lembrava mofo mesmo estando seco (devido ao tempo que passou entrando agua), com esse produto nao so saiu totalmente esse cheiro como deixou um leve perfume no carro que realca os 2 Glade Sensations que eu colei embaixo do painel. E nao deixou NENHUMA mancha em NENHUM lugar.
So faltou dar um trato nas rodas, mas hoje eu ia terminar a limpeza mas o tempo virou
Experimentei algumas dicas e recomendo o seguinte:
- Para limpar o painel, ao invez de silicone usar graxa nugget incolor (igual engraxa sapato). Fiz o seguinte: umedeci um pedaco de algodao e passei na graxa, entao passei no painel em movimentos circulares e dei lustre com uma meia preta social. O resultado ficou otimo pois o brilho parece natural (nao molhado igual silicone), nao ficou melado, o cheiro ficou agradavel e aparentemente vai resistir um bom tempo (fora a protecao e hidratacao que a graxa confere).
- Os tapetes de borracha passei cera incolor de piso perfumada (na verdade deveria ter misturado corante xadrez na cera mas nao achei para vender). Ao contrario do que eu pensei, que iria ficar melado, quando a cera secou renovou totalmente o visual dos tapetes, sumiram as manchas esbranquicadas do tempo (os da frente sao os originais) e deu um ar de tapete novo mesmo, com um leve brilho (e realmente ficou perfumado por dentro). Gostei tanto que cobri os 4 tapetes com jornal para nao sujarem.
- Limpei os vidros com jornal + limpa vidros por fora (a maioria ja conhece) e por dentro borrifei alcool com agua e passei uma flanela (por causa do insul-film) e algumas manchas que tinha no vidro de tras tirei com cera rapida Grand Prix.
- Em todo tecido do interior (inclusive o teto) passei o Eliminador de Odores Bom Brill Moun Bijou (produto feito para passar em sofas). RECOMENDO. O carro tinha um cheiro que lembrava mofo mesmo estando seco (devido ao tempo que passou entrando agua), com esse produto nao so saiu totalmente esse cheiro como deixou um leve perfume no carro que realca os 2 Glade Sensations que eu colei embaixo do painel. E nao deixou NENHUMA mancha em NENHUM lugar.
So faltou dar um trato nas rodas, mas hoje eu ia terminar a limpeza mas o tempo virou
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 221
- Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Gostei do servico. Foi cobrado pela troca da borracha do para-brisa e frisos do para-brisa e vigia 140 reais. Nao sei se foi caro ou barato pois nao pesquisei em outros lugares (essa oficina e de um amigo do meu pai).eduardo_saura escreveu:Muito bem instalado hein!
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*
Pagou barato . Só as borrachAs e os frisos devem ser uns 80/100.
Boa as dicas de limpeza do interior! :smt023
Boa as dicas de limpeza do interior! :smt023