se eu não estou enganado voce deveria verificar se não colocou a correa trocada, acredito que neste ano ( ou posterior) há duas correas uma é pouca coisa mais comprida, assim ela ficou muito folgada e pulou o dente,compare com a correa que estava instalala antes...Carlos A. Freire escreveu:Verifique se não pulou dente da correia dentada.
Abs,
Carlos Freire
Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
Eai galera, no meu caso o prejuízo foi grande...
Viajando em uma estrada no meio do nada perto de Campo Grande MS com meu monzão 89/90 que era do pai todo original, motor standard 1.8 alcool
tive a surpresa :smt031 . Em uma baixada em velocidade de 110km/h o carro afogou, entrei no acostamento e tentei a partida, nada de pegar, fiquei um tempo pensando na m... :smt017 e do nada parou um mecânico que passava por ali, o cara pediu para dar partida e constatou que a correia dentada tinha ido pro brejo. Que beleza!!! Na verdade depois de uma verificação mais a dentro foi constatado que o tencionador teve o rolamento travado e este ficou atritando com a correia fazendo com que a mesma dilatasse e "pulasse" da posição deixando o motor fora de ponto. O prejuízo com a brincadeira foi grande, entortou valvula, estragou a sede, quebrou balancim, um grande gasto por uma bobeira: troca de tencionador, sorte que não aferiu em nada a parte de baixo.
Ta dado a dica. :smt023
Viajando em uma estrada no meio do nada perto de Campo Grande MS com meu monzão 89/90 que era do pai todo original, motor standard 1.8 alcool
tive a surpresa :smt031 . Em uma baixada em velocidade de 110km/h o carro afogou, entrei no acostamento e tentei a partida, nada de pegar, fiquei um tempo pensando na m... :smt017 e do nada parou um mecânico que passava por ali, o cara pediu para dar partida e constatou que a correia dentada tinha ido pro brejo. Que beleza!!! Na verdade depois de uma verificação mais a dentro foi constatado que o tencionador teve o rolamento travado e este ficou atritando com a correia fazendo com que a mesma dilatasse e "pulasse" da posição deixando o motor fora de ponto. O prejuízo com a brincadeira foi grande, entortou valvula, estragou a sede, quebrou balancim, um grande gasto por uma bobeira: troca de tencionador, sorte que não aferiu em nada a parte de baixo.
Ta dado a dica. :smt023
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
A correia dentada do meu quebrou alguns dentes, estou tendo a ajuda dos amigos no fórum e do meu conhecimento para troca.
Apesar do amigo ter citado que é difícil alguém abrir o motor apenas para ver se empenou alguma coisa tá aqui um doido que tá fazendo isso. Não só pra ver se empenou alguma coisa mas pq o motor está vazando por todas as juntas então vou aproveitar que o monzão tá parado mesmo pra manutenção e vou dar uma geral nisso.
Tow lendo alguns posts por aqui também sobre as válvulas e eixo de camés para avaliar se também será feita manutenção ali.
Estarei observando e avaliando a situação dos pistões baterem nas válvulas como alguns amigos aqui nesse post estão propondo, primeiramente por observação e depois por teste prático que foi proposto sempre tomando muito cuidado. Por fim posto aqui os resultados.
Apesar do amigo ter citado que é difícil alguém abrir o motor apenas para ver se empenou alguma coisa tá aqui um doido que tá fazendo isso. Não só pra ver se empenou alguma coisa mas pq o motor está vazando por todas as juntas então vou aproveitar que o monzão tá parado mesmo pra manutenção e vou dar uma geral nisso.
Tow lendo alguns posts por aqui também sobre as válvulas e eixo de camés para avaliar se também será feita manutenção ali.
Estarei observando e avaliando a situação dos pistões baterem nas válvulas como alguns amigos aqui nesse post estão propondo, primeiramente por observação e depois por teste prático que foi proposto sempre tomando muito cuidado. Por fim posto aqui os resultados.
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
antes de tudo abra a tampa do comando pra ver se não quebrou balancim.
a correia desdentou com o carro em movimento, qual rpm?
do meu a um tempo atrás quebrou ao dar partida, empenou válvula e quebro dois balancins
a correia desdentou com o carro em movimento, qual rpm?
do meu a um tempo atrás quebrou ao dar partida, empenou válvula e quebro dois balancins
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
Esmael já desmontei toda parte de cima do motor. Graças a Deus não empenou nada e também não quebou nada.
Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
- Carlos A. Freire
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
Outro dia em outro tópico, havia dúvida se o motor 2.0 gasolina atropelava válvula se quebrasse a correia dentada. Pelos relatos aqui a dúvida foi sanada.marciliodrums escreveu:Esmael já desmontei toda parte de cima do motor. Graças a Deus não empenou nada e também não quebou nada.
Quando aconteceu esse problema eu estava em 60 km/h , meu monza não tem marcador de rpm, mas acho que estava baixo pq não estava pisando muito apenas para manter a mesma velocidade. Quando aconteceu rapidamente retirei o pé do acelerador liguei o alerta e fui pro acostamento.
Os motores 1.8 álcool e gasolina e 2.0 gasolina não bate válvulas nos pistões e o 2.0 álcool carburado e EFI bate e arrebenta tudo quando ocorre o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
Carlos então quer dizer que o meu 2.0 efi gasolina não bate válvula nos pistões?
Posso ficar tranquilo então se ocorrer algum problema de sincronismo de qualquer origem no meu monzão nê?!? o máximo que pode acontecer é não funcionar ou funcionar incorretamente.
Posso ficar tranquilo então se ocorrer algum problema de sincronismo de qualquer origem no meu monzão nê?!? o máximo que pode acontecer é não funcionar ou funcionar incorretamente.
- Carlos A. Freire
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Re: Correia dentada soltou e agora sera que empenou valvula
Como disse, era uma dúvida que tínhamos aqui no fórum e pelos seus relatos, a correia quebrou, tirou o sincronismo do motor e nada de grave aconteceu com motor. Se fosse um motor 2.0 álcool, principalmente EFI, já teria causado danos ao motor com a quebra da correia dentada. Andando a 60km/h é o suficiente em caso de colisão de pistões e válvulas, a quebra de balancins e empenamentos de válvulas. Alguns casos danificam também o CV e até o cabeçote, dependendo do caso.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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