TheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh
Sem dúvida... hehehe
E com esta turbina, a pegada ficou exatamente onde eu queria.
A 2.500 já ouço ela "assoviando" forte e me leva até os 6.000 sem amarrar.
É muito comum a gente ver os caras colocando uma .70 só porque acha bonito mostrar para os amigos aquela turbina gigante... só que até ela começar a encher, eu já fui... hahaha
Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok.
É mesmo... tinha esquecido de acrescentar na lista das modificações a parte dos instrumentos... vou colocar lá...
Mas só para adiantar, tenho sonda no escape + multímetro, manômetro de combustível e manovacuômetro (vácuo/pressão do turbo) na coluna (bem discreta, tudo preto, nada tunning) e no painel digital que instalei no ano passado já tem o manômetro de óleo.
Está tudo bem monitorado... hehehe
Só te acho louco de andar com aro 13"

Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Pois é... mas este é o preço pela estética original... hehehe...
Quem sabe o dia em que o Diego ganhar na loteria não me dá um jogo dessas rodas 15" fabricadas com o mesmo desenho das minhas, né? hahahahahahahaha
Mas, falando sério, o conjunto ficou bem equilibrado... transmite bastante segurança, mesmo em velocidades mais altas...
Antes eu tinha receio de ficar acelerando mais forte, mas depois que troquei as pastilhas pelas de freio "red" , estou bastante seguro... Elas realmente melhoraram muito minha capacidade de frenagem...
Hoje mesmo dei duas esticadinhas, partindo de uns 100, de quinta marcha mesmo, sem reduzir, e pouco depois, quando olhei no velocímetro, já estava beirando os 180... e é como se ainda estivesse passeando... hehehe
Diego Paiva escreveu:
Acho que o TheRipper não se refere apenas à velocidade. Um pneu 13, com perfil 70.. deforma muito mais em uma curva que um 14 com perfil 60. Ainda tem a frenagem do carro.. com um aro maior.. 14, 15,16, etc... pode-se instalar discos de freios com maior diametro... melhorando muito a frenagem. Outra coisa, o pneu mais largo no aro 13", é o 185.... usando um aro maior, vc pode colocar um pneu mais largo... 195..205, o que ajudaria no freio tbm. Pois o pneu sendo mais largo, maior será a área de contato, consequentemente melhor será a capacidade de freiar. Mas o Eduardo(500EF) já conhece os limites do carro dele, sabe até onde pode ir...e acho que ele se sente seguro com as rodas e freios originais. Eu n teria coragem

Já teria colocado uma roda 15 e freios maiores(lógico que guardando tds as peças originais).
Quem sabe o Eduardo num manda fazer umas rodas iguais as originais, só que 15"

:smt023 ... Tem fábrica que faz isso... mas num sai nada barato!
Sei lá, penso que funcione assim, hehe.... se falei m..., me corrijam!

Corretíssimo. Tanto que eu não consigo curvar como um vectra, que é claro, além dos pneus tem suspensão melhor que as nossas... Mas daí eu nem forço... sei que na reta eu busco de volta e desapareço na frente dele... hehehe
Mas sabe que eu tinha mais esta sensação quando usava os F-570 ou P-400? Com o ventura, não sinto tanto eles dobrarem nas curvas não...
Tem um trevo aqui em BH (quem é daqui conhece o retorno da Mannesman), que eu já cheguei a parar o carro e descer para ver se tinha deslocado o pneu da roda e esvaziado, porque de tanto que ele dobrava lateralmente, quando eu contornava o retorno meio "chutado", ele passava a apoiar as laterais do perfil no chão, e começava a ficar "mancando" como se estivesse com pneu vazio...
Com o ventura, ainda não consegui fazer isso... hehehe