QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por TheRipper »

Diego, sim, comprei meu S/R do Matheus! O cabeçote foi feito por ele, ficou muito bom, mas o carro estava com a Multec 700, que não deu conta da preparação aspirada e deixava o rendimento muito inconstante. Montei uma MegaSquirt nele, fiz o acerto e ficou redondinho! Agora é partir pra borboletas individuais pra brincar com os turbos menos "joselitos" hehehehe
TheRipper
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
TheRipper escreveu: Já vi comentarem aqui no fórum que um GM 2.0 8v suporta até 300cv com miolo original. Se alguém conseguir rodar mais de dois meses com essa potência num GM 2.0 8v original eu dou meu Monza S/R de presente pro cara.
Olha... Não fique me provocando assim... Mais umas voltinhas no parafuso e eu chego lá, hein? hahahahaha :lol:
Se precisar de umas bielas mais fortes, tenho umas de C20XE aqui que não estou usando :P

Qual sua configuração?
Marcell 500 EF
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

TheRipper
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por TheRipper »

Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.
Marcell 500 EF
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

TheRipper escreveu:
Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.
Em algum lugar tem especificado toda a cfg do carro dele. Da uma pesquisada, não da pra dar tudo de bandeja, procure umpouco.
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

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Editado pela última vez por 500EF em 12 Fev 2008, 09:22, em um total de 1 vez.
Eduardo Rettore
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:
Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal,
Obrigado. :wink:
mas ele não postou especificações mecânicas,
Resumindo: Tudo original. Motor STD, com 215.000 km rodados, não baixa óleo, não bate nada, etc.

Na injeção, só alterei os bicos para os do Omega/Suprema 2.0 à álcool e adiantei o ponto inicial em mais 6 graus.

E só. Até a bomba de combustível é original.
e a potência é apenas estimada.
Sim, ainda não tive como levá-lo a um dinamômetro para aferir.

Mas se você fizer um g-tech improvisado, fazendo os cálculos da potência pela massa e tempo de aceleração (formulinhas de física de 2o grau), que você pode pegar em algum dos vídeos, verá que tenho uma potência MÉDIA de cerca de 200 cv na roda. Pode fazer as contas para ver... :wink:

E isso considerando o peso total do carro de 1.200 kg ( especificado do 500EF é 1.150 + eu + combustível + turbina, escape de inox, som no porta-malas, caixa de ferramentas, etc... com certeza passa dos 1.200, mas pode considerar assim, só para efeito de cálculo).

E eu disse potência média, porque em todos os vídeos, eu saí de turbina "vazia". Ou seja, parti da potência do motor original, e em baixas rotações (deve gerar algo próximo a 60cv nessas condições, antes dos 3.000) e cheguei até a potência máxima, quando a turbina e a rpm foram lá em cima... Na média, 200 na roda. E se a média é 200, partindo de uns 60, quanto será a máxima? :lol:

Ah! Este tipo de cálculo desconsidera a resistência do ar e atrito dos pneus com o chão, que em altas velocidades são bem significativos.

E para saber a potência no motor, ainda teríamos que acrescentar as perdas do sistema de transmissão, que também não são poucas... :wink:

Edit:
Marcell 500 EF escreveu:
TheRipper escreveu:
Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.
Em algum lugar tem especificado toda a cfg do carro dele. Da uma pesquisada, não da pra dar tudo de bandeja, procure umpouco.
Marcell, procurei o tópico principal, onde eu citava os detalhes da adaptação (turbina, MEG, filtro-de-ar, etc.), mas não o encontrei mais. Ele estava na seção de apresentação de novos monzeiros, foi o primeiro que criei aqui. Mas só vi tópicos de Dez/07 para cá. Será que eles são apagados de tempos em tempos, ou ocorreu algo com o banco de dados do fórum??? :roll:
Eduardo Rettore
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Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

Bom, como o antigo tópico que eu havia criado na seção de apresentação de novos monzeiros sumiu, resumi no post inicial do tópico com as fotos do meu carro as modificações feitas para a adaptação do turbo. Quem quiser ver, o link direto é este:

viewtopic.php?f=5&t=1280&start=0

:smt023
Editado pela última vez por 500EF em 12 Fev 2008, 12:25, em um total de 1 vez.
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