QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?
Diego, sim, comprei meu S/R do Matheus! O cabeçote foi feito por ele, ficou muito bom, mas o carro estava com a Multec 700, que não deu conta da preparação aspirada e deixava o rendimento muito inconstante. Montei uma MegaSquirt nele, fiz o acerto e ficou redondinho! Agora é partir pra borboletas individuais pra brincar com os turbos menos "joselitos" hehehehe
-
Se precisar de umas bielas mais fortes, tenho umas de C20XE aqui que não estou usando :P500EF escreveu:Olha... Não fique me provocando assim... Mais umas voltinhas no parafuso e eu chego lá, hein? hahahahahaTheRipper escreveu: Já vi comentarem aqui no fórum que um GM 2.0 8v suporta até 300cv com miolo original. Se alguém conseguir rodar mais de dois meses com essa potência num GM 2.0 8v original eu dou meu Monza S/R de presente pro cara.
Qual sua configuração?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
-
Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.Marcell 500 EF escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=1280
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Em algum lugar tem especificado toda a cfg do carro dele. Da uma pesquisada, não da pra dar tudo de bandeja, procure umpouco.TheRipper escreveu:Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.Marcell 500 EF escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=1280
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
.
Editado pela última vez por 500EF em 12 Fev 2008, 09:22, em um total de 1 vez.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
Obrigado.TheRipper escreveu:Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal,Marcell 500 EF escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=1280

Resumindo: Tudo original. Motor STD, com 215.000 km rodados, não baixa óleo, não bate nada, etc.mas ele não postou especificações mecânicas,
Na injeção, só alterei os bicos para os do Omega/Suprema 2.0 à álcool e adiantei o ponto inicial em mais 6 graus.
E só. Até a bomba de combustível é original.
Sim, ainda não tive como levá-lo a um dinamômetro para aferir.e a potência é apenas estimada.
Mas se você fizer um g-tech improvisado, fazendo os cálculos da potência pela massa e tempo de aceleração (formulinhas de física de 2o grau), que você pode pegar em algum dos vídeos, verá que tenho uma potência MÉDIA de cerca de 200 cv na roda. Pode fazer as contas para ver...

E isso considerando o peso total do carro de 1.200 kg ( especificado do 500EF é 1.150 + eu + combustível + turbina, escape de inox, som no porta-malas, caixa de ferramentas, etc... com certeza passa dos 1.200, mas pode considerar assim, só para efeito de cálculo).
E eu disse potência média, porque em todos os vídeos, eu saí de turbina "vazia". Ou seja, parti da potência do motor original, e em baixas rotações (deve gerar algo próximo a 60cv nessas condições, antes dos 3.000) e cheguei até a potência máxima, quando a turbina e a rpm foram lá em cima... Na média, 200 na roda. E se a média é 200, partindo de uns 60, quanto será a máxima?

Ah! Este tipo de cálculo desconsidera a resistência do ar e atrito dos pneus com o chão, que em altas velocidades são bem significativos.
E para saber a potência no motor, ainda teríamos que acrescentar as perdas do sistema de transmissão, que também não são poucas...

Edit:
Marcell, procurei o tópico principal, onde eu citava os detalhes da adaptação (turbina, MEG, filtro-de-ar, etc.), mas não o encontrei mais. Ele estava na seção de apresentação de novos monzeiros, foi o primeiro que criei aqui. Mas só vi tópicos de Dez/07 para cá. Será que eles são apagados de tempos em tempos, ou ocorreu algo com o banco de dados do fórum???Marcell 500 EF escreveu:Em algum lugar tem especificado toda a cfg do carro dele. Da uma pesquisada, não da pra dar tudo de bandeja, procure umpouco.TheRipper escreveu:Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.Marcell 500 EF escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=1280

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
Bom, como o antigo tópico que eu havia criado na seção de apresentação de novos monzeiros sumiu, resumi no post inicial do tópico com as fotos do meu carro as modificações feitas para a adaptação do turbo. Quem quiser ver, o link direto é este:
viewtopic.php?f=5&t=1280&start=0
:smt023
viewtopic.php?f=5&t=1280&start=0
:smt023
Editado pela última vez por 500EF em 12 Fev 2008, 12:25, em um total de 1 vez.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.