CONSUMO ALTO NO GNV

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
pedro kt
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por pedro kt »

FALA GALERA
QUERO COMPARTILHAR MEU PROBLEMA ATUAL COM VCS
ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR NÃO TO AGUENTANDO MAIS!!!!
É O SEGUINTE POSSUO UM MONZA SL/E AUTOMATICO 1.8 ALCOOL COMPLETO
COLOQUEI UM KIT GNV O MAIS ATUAL NUMA EMPRESA E JA ESTOU Á 3 MESES INDO LA PRA FAZER REGULAGEM E ATÉ AGORA NÃO ESTA DANDO RESULTADO...
O CONSUMO ESTA ENORME, O CILINDRO É DE 16 ... EU ABASTEÇO E JA FIZ A MEDIÇÃO ELE FAZ 50KM E NÃO PASSA DISSO E SEI QUE ISSO NEM É A METADE DO QUE REALMENTE ELE PODE FAZER , FIZ TODAS AS MUDANÇAS DE PEÇAS NOVAS NO MEU VEICULO (VELAS,CABOS,FILTRO DE AR,REGULAGEM NO CARBURADOR, ACERTEI A ACELRAÇÃO DO CARRO, ROTOR ETC)
E SINCERAMENTE JA ESTOU MUITO INSATISFEITO COM ESSA MUDANÇA, NEM TANTO POIS O CONSUMO EM RELAÇÃO AO ALCOOL É SEM COMPARAÇÃO...
ENTÃO GALERA E ESPERO QUE VOCÊS POSSAM ME DA ALGUMAS DICAS, OU ALGO QUE EU AINDA POSSA FAZER NO MEU CARRO OUS E É PROBLEMAS MESMO NA INSTALAÇÃO!!!
JA VERIFICA SE SERIA VAZAMENTO TAMBÉM NÃO É...

OBRIGADOO
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3533
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por tyo »

cara pode ser alguma coisa com o regulador de preção
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com certeza o cara não tá sabendo regular. Vá em outra loja de GNV e peça pra regular, paga uns 20 pila e resolva o problema! Mas te aviso, monza automático BEBE!!!! Na cidade, 100% cidade, não espere que ele faça mais de 100km com o cilindro, as vezes pode fazer até menos, uns 80~90km como cilindro de 15m³, depende do transito e do seu pé direito.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por ALFP »

hahaha, vejo que não estou sozinho, verdade, agora estou me policiando quanto ao "pé direito", eu pisava com vontade todas as vezes, agora piso regularmente e ganho velocidade aos poucos, o meu faz 60Km com 16m³ e acho pouco tbm, mas o meu eu sei que está faltando fazer muita regulagem!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por jonasclassic »

ola amigo eu tenho um monza GNV 1990 automatico e com cilindro de 15 e com ele cheio ando 160 km na cidade e 200 na estrada - meu pé é leve e tranquilo e pelo menos oque sei no gnv tem umas mangueira que vem com duas e se torna uma só que vai para o carburador e tem 2 parafusos grandes de regulagem e eu regulo o meu la e quando mexo o carro anda mais e gasta mais um poco e quando giro elas alcontrario o carro anda menos e gasta menos, chamam de membrana de gas pro gnv seila algo assim, tipo a quantidade de gas que vai para o carro, mas seu gnv ta desregulado mesmo, no minimo cheio tinha que fazer uns 120 130 km cheio, leve no mesmo lugar para regularem, peça a garantia
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

ALFP escreveu:hahaha, vejo que não estou sozinho, verdade, agora estou me policiando quanto ao "pé direito", eu pisava com vontade todas as vezes, agora piso regularmente e ganho velocidade aos poucos, o meu faz 60Km com 16m³ e acho pouco tbm, mas o meu eu sei que está faltando fazer muita regulagem!
Abraçosss
O meu tem um cilindro de 17m, mas geralmente não pega mais que 16m, com isso o cilindro rende uns 130km em um misto de br e estrada de terra. No anda e para da cidade rende uns 100km. Ele tá regulado, mas tenho o pé bem pesado :oops: . Outro fator que não economiza é a caixa que não está 100%, aí gasto parte do gnv esquentado o carro pra engatar o D.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por ALFP »

O meu tem um cilindro de 17m, mas geralmente não pega mais que 16m, com isso o cilindro rende uns 130km em um misto de br e estrada de terra. No anda e para da cidade rende uns 100km. Ele tá regulado, mas tenho o pé bem pesado :oops: . Outro fator que não economiza é a caixa que não está 100%, aí gasto parte do gnv esquentado o carro pra engatar o D.
Mano, vou te falar, o meu estava com o mesmo problema, tinha que esquentar para sair no "D", com isso vai meio cilindro, rsrs, , troquei o óleo e melhorou, mas agora o problema é outro, nem sai do lugar, estou vendo para reparar a TH!
Manutenção já com o kit master ficou em 1.800,00, mas perdi o contato do mecânico e não sei se vou achar outro mecânico com esse preço!
Vlwww
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO ALTO NO GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

ALFP,

Efetuei a troca do óleo e filtro em fevereiro desse ano, pela sujeira do óleo o mecânico me avisou que o master kit tava ferrado e que logo precisaria fazer o conserto.
Ele disse que esse problema iria se agravar cada vez mais até a caixa do nada deixar de engatar as marchas. Como estou empenhado em terminar minha casa não mandei fazer o serviço ainda, já rodei mais de 10 mil Km depois da troca de óleo e espero que o câmbio segure as pontas por pelo menos mais um ano pra poder eu já ter terminado minha casa e poder gastar uma grana boa no reparo da TH.

Outra coisa, se não achar o contato do mecânico entra em contato com a C4: http://www.c4imports.com.br/
O pessoal aqui do fórum sempre cita essa empresa.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder