É galera, não estamos dizendo que NÃO É VÁLIDO, a atualização para um sistema maior... Nem dissemos que não é bom...
Apenas estamos defendendo o sistema original do monza, é ultrapassado, SIM, TUDO NO BRASIL É ultrapassado... Nós recebemos tecnologia no mínimo uns 10 anos de atraso...
Mas mesmo ultrapassado funciona MUITO bem pro monza...
É OBVIO que o sistema do Vectra é MUITO melhor, com ABS/EBD então... VISH nem se fala...
O monza parou no tempo, porque, a GM mesmo em 1990 já sabia que o monza iria sair de linha, tanto é que importavam o vectra A, esse, substituto DIRETO do nosso monza, que na verdade é a atualização do monza, é OBVIO que era pra ser melhor... E mesmo o monza sendo ultrapassado, ainda hoje tem MUITO ponto positivo em cima dos carros "modernos"...
Rafaelo escreveu:Julio o mais ridiculo é que um carro que pesa 900kg da GM tem os mesmo freios que um carro que pesa 1150kg. fora a potencia. toda aceleraçao precisa acompanhar no freios. estamos falamos de motor 1.0 de 70cv a um de 126cv e com os mesmo freios. mais vai bota na cabecinha dos mestres eng da GM. nao adianta sao burro mesmo. um país que teve que colocarem uma lei pra por ABS de fabrica sem a opçao de compra. falar oque? tao nem ae pra segurança de voces. so querem é vender como celular.
Rafaelo, trabalhei com um dos engenheiros mecanicos que participou do projeto do Kadett no brasil, ou seja, que fizeram a brasileiração do kadett.
Ele me disse que existe MUITO interesse político da PRÓPRIA empresa GM que impede MUITA coisa.
Você que faz essas "engenharias" sabe, você gosta de tencologia, dos avanços, se mantém sempre informado do que há de mais moderno em meios automotivos, se atualiza, estuda e tals... Isso você um simples consumidor (me desculpe a palavra simples, mas é só ilustrativa)
Imagina um engenheiro da GM que tem TODAS as ferramentas na mão, que tem anos e anos de estudo, EXPERIÊNCIA a anos em cima só disso... Imagina esse cara como ele deve ter sede de fazer o melhor...
Agora imagina esse cara, como se fosse um cachorro louco para sair explorando o mundo, sedento de curiosidade, e aí vem uma pessoa e poem uma coleira nele.
Isso que acontece nas empresas, os diretores e acionistas, estão pouco se lixando pro carro popular, só querem saber de $$$$....
Até porque eles usam os carros mais tops da empresa, tudo pago pela empresa, e só pra ir pra empresa, porque de uso pessoal, com certeza esses caras andam de mercedez, BMW ou qualquer outro carro de padrão internacional...
Não é culpa de engenheiro burro, e sim de POVO brasileiro BURRO que ACEITA AS MERD@S que empurram pra gente...
Queria ver o que aconteceria se ninguém comprasse... aí sim...
E sabe porque isso acontece mais frenéticamente ainda...?
O governo federal, da incentivos para as montadoras a fazerem essas porcarias...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.