Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Oq acha de eu mudar o nome do topico?
para: é pq misturou os dois... se alguem puder fazer isso Agradeço. ou se tiver uma sugestao melhor. Abrass


Upgrade nos Freios do Monza... ABS e EBD Diant. 288mm Vectra 99 16v / Traz. 286mm Vectra 2011
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por luiz sle »

Vai ficar enorme. Nem vai aparecer o nome todo na seção.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por vrsilva »

Carlos A. Freire escreveu:Anos atrás, meu tio tinha um Santana 2002 e eu com meu Monza GLS 96, ao andar com carro dele tinha muita dificuldade por estranhar o freio, tamanha era a falta de eficiência... Estou falando de um carro antigo, que na época era semi novo. Ele andava no meu carro e ficava dando cabeçada ao pisar no freio. Por outro lado, o freio do Palio 2002 da filha dele, minha prima, era monstruoso... eu ou qualquer um dava cabeçada.

Cada caso é um caso.

Abs,

Carlos Freire
Reforço o que o Carlos Freire disse...

Em casa HOJE tem meu monza 94/95, o honda fit 2005 do pai, e o toyota corolla 2001 do meu irmão... Qual freia mais, e qual freia menos?

Quem respondeu Fit pro que freia mais, acertou, e quem disse corolla pro que freia menos acertou...

Sim, por incrível que pareça, o moderno projeto do corolla tem essa falha NESSE ano... O monza com freios em ordem tem o freio tão sensível quando o FIt, o do MEU ATUAL monza só não freia igual HOJE porque está com problemas no sistema, disco empenado é um deles...

Já tivemos Santana em casa, DA MEDO!!! Aquilo não freia NADA...

Já tive Palio, do palio pro meu antigo monza que tinha freio revisadinho, a frenagem era A MESMA, talvez o palio seja um pouco mais forte, por conta do peso do carro, mas a potencia no pedal era igual...

Meu irmão certa vez dirigiu meu antigo monza, e a primeira coisa que ele me disse quando chegou até mim foi, "pô meu, o freio do monza ta forte..."

Galera, eu também ando ligeiro, "esportivamente", não ando igual tiozão na faixa da direita não, eu só não faço cagada, do tipo de andar a 120km/h na cidade, mas ando a 70, 80 em avenidas, só não acelero mais porque acho burrice sair cortando giro e ter que subir no pedal de freio para parar, no próximo semáforo a 500m adiante...
Eu arranco normal seguindo o transito urbano, que aqui, é bem rapidinho até... ainda mais que os motoristas aqui "vivem apostando corrida"... Então se eu for ficar maneirando no vacuometro e trocando as marchas no máximo a 2500rpm, eu fico pra trás, e essa seria a, condução econômica do monza, e mesmo assim consigo boas médias de consumo...

Únicas coisas que acho ruim no monza é, freiar em curvas a velocidades moderadas e curvas fechadas, ele tende a sair de frente, com distribuidor eletronico de frenagem isso talvez seja corrigido... E só por isso eu colocaria sistema de disco maior com ABS/EBD... Mas discos do padrão 4 parafuso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

VrSilva,

A faixa de torque máximo do Monza é 3200 RPM, então se vc busca economia de àlcool vc deve subir o giro gradativamente até 3300 RPM e então trocar de marcha... E não a 2500RPM como vc citou, ainda mais na cidade....

O Monza sair de frente é característica dele mesmo, visto a distribuição de peso do carro e projeto de suspensão traseira, dianteira e posicionamento do motor.... O Motor com bloco de ferro tb não ajuda em nada....

Isso é bom, não é algo ruim, prefiro um carro que sai de frente do que um que sai de traseira.. Mas discordo do seu relato, o Monza sai de frente em curvas de alta, as de baixa e media velocidade ele tem bastante grip mecânico e contorna bem... Já as curvas de alta como entra muito ar por baixo do carro acaba por criando uma turbuLência que, ao entrar numa curva de alta 'chutadinho', ele, notoriamente, sai de frente....

Outro detalhe pra fechar o meu comentário, é que eu e Rafealo temos CERTEZA que o freio do Monza é bom sim sob circunstêcnias normais de uso, atende e bem... Mas ao uso "extremo e esportivo", e aqui vai da definição de esportivo e extremo de cada um, ele apresenta fadiga rapidamente e vai te matar sem sombra de dúvidas...

Cada um tem aqui dos amigosdo forum tem uma definição própria de tocada 'ESPORTIVA' ou uso 'EXTREMO' do carro e freios...

Para o MEU uso "ESPORTIVO" o freio do MEU Monza (que está em BOM estado, acima de meia vida) é uma bela porcaria, um atentado a minha vida!

Para outras pessoas é o suficiente... É claro ninguém quer criar polêmica sobre isso, e acho que esse assunto já está bem claro para todos nós... Pra mim uma comprovação disso foi a mudança nos freios quando saiu o Vectra A, uma bela COMPROVAÇÃO da bela porcaria que é os freios desse sedan de médio porte e pouco mais de 1.1 Tonelada....

Imagina, freios de Ágile em um Monza, piada mesmo!

EDIT: Nenhum Grip em curvas de baixa verifique pneus em final de vida útil e amortecedores tb....

Abraço a todos os monzeiros !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por vrsilva »

Se estou andando no plano e estou sem pressa, não tenho nem porque levar o giro do motor a 2500rpm, troco antes... quando não estou dirigindo na hora do rush, eu ando a 60km/h em quinta... 9km/l num 2.0 a alcool não é pra qualquer um... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Meu 2.0 a alcool faz 10km/l na rodovia - Andando a 90, 100, 110.
Já na cidade, ja muda muito... faz 5km/l. kkkkk

Freios MElhores nunca eh Demais, Agora, eu posso dizer o quanto os freios mudaram..
E sério, comparando com os freios originais no monza, esse aki eh 100 vezes Melhor...

Ainda vo fazer um video pra provar isso.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Leocastro »

dbzronaldo escreveu:Meu 2.0 a alcool faz 10km/l na rodovia - Andando a 90, 100, 110.
Já na cidade, ja muda muito... faz 5km/l. kkkkk

Freios MElhores nunca eh Demais, Agora, eu posso dizer o quanto os freios mudaram..
E sério, comparando com os freios originais no monza, esse aki eh 100 vezes Melhor...

Ainda vo fazer um video pra provar isso.
Claro, tu tinha discos de freio do tamanho de "Mini Disc", agora tem discos do tamanho de VINIL! rs....

s
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

E sério, comparando com os freios originais no monza, esse aki eh 100 vezes Melhor...

Ainda vo fazer um video pra provar isso.
Isso faz parte da lógica. Não é preciso vídeo para provar o obvio. A questão não era essa...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder