Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Reativanto o Tópico. heheh Rafaelo, Infelismente o Suporte do seu sensor nao vai servir como exemplo pra mim, mas vou mandar pra rafaelo pegar as medidas dele.
pra alguem que usar as homocineticas do monza com ABS ou do Vectra A.

Por não saber, usei as homocineticas do vectra B 99 16v...
E a posição da roda fonica eh difente... muda uns 2cm.

Segue Fotos do Hi Tech do Marcio.
Imagem

Agora olhem como eh no Vectra B 99 16V:
Imagem

E Olhem como fico no meu Monza:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se colocar la atraz da torre... fica na posição. mas nao é la que eh colocado. e tmb pega no disco.
Imagem
Imagem

Acredito quea torre sejá igual do monza com ABS. o problema é a diferença na posição da roda fonica da homocintica mesmo..
Imagem

Oq vc acha Rafaelo?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

é pelo visto é diferente mesmo. eu comprei as homocineticas originais do monza com ABS e nao tem como eu fazer um suporte pra ti sem saber as medidas de posicionamento e alinhamento do teu atual. ja tentou usar o suporte do vectra B?

ate daria pra fazer um suporte sobmedida e ate sei como, mais so com o carro presente.

obs: tire essa graxa vai virar liquida e pegar no freio. limpe bem, e coloque abraçadeira correta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Então rafaelo, parece que o do vectra B vai dar certinho sim.. heheh. depois vou colocar ele e tirar fotos...
então, escapou a abraçadeira que o cara colocou, quando cheguei em casa tava assim. dai limpei tudo, e comprei um abraçadeira de parafuso.
oque me diz sobre elas? desbalancia algo? ou pode usar?achei elas muito mais firmeza. outra duvida eh q saiu um pouco de graxa... é melhor eu por mais um pouco nela??

Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem

se nesta posiçao deu certo,pega a espessura desta aba da coluna com 01 paquimetro e faz a outra mais curta.
acho que da certo,a nao ser que o sensor tenha alguma beirada sobrando maior do que se vai encurtar,mas pelo que vi,nao tem.

acompanhando :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 15 Dez 2012, 20:45, em um total de 1 vez.
Rafaelo
MODERADOR

dbzronaldo escreveu:comprei um abraçadeira de parafuso.
oque me diz sobre elas? desbalancia algo? ou pode usar?achei elas muito mais firmeza. outra duvida eh q saiu um pouco de graxa... é melhor eu por mais um pouco nela??
sim complete com graxa especial naovem o nome na cabeça pq é um nome cientifico da "graxa" bisso alguma coisa...

quanto a abraçadeira sim desbalancia o sistema. coloque devolta abraçadeira especifica pra eixos moveis. o cara nao apertou de chega...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:
dbzronaldo escreveu:comprei um abraçadeira de parafuso.
sim complete com graxa especial naovem o nome na cabeça pq é um nome cientifico da "graxa" bisso alguma coisa...

quanto a abraçadeira sim desbalancia o sistema. coloque devolta abraçadeira especifica pra eixos moveis. o cara nao apertou de chega...
Bissulfeto de Molibdênio!

Não sei porque, lembrei desse nome! Rs....
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR

é isso ae. hehehe vendem por ae é um 'super graxa' que aguenta muitos anos de trabalho arduo.
Rafaelo
MODERADOR

graças ao amigo Marcio Cardoso, conseguir fazer a instalaçao dos meus suportes do sensores do ABS dianteiro identico ao original. muito obrigado, sem o teu exemplar nao teria como fazer com tamanha perfeiçao e alinhamento da peça. a tua peça(suporte sensor) agora esta acaminho da casa do Ronaldo...

bom, vou deixar aqui a informaçao de todo o procedimento de como fazer um monza sem sensor ABS original ter como a finalidade e a qualidade iqual.

torre com ABS monza, reparem que utilizaram o mesmo furo e pocisao do monza sem ABS. isso diz e comprovei que se pode fazer o mesmo utilizando as ferramenta certa e tecnicas. que alias se repararem bem vao ver que a peça é fundida e um forma, e que o local pro sensor eles fazem oque eu fiz, que é passar a peça na fresadora e aumentar o furo(rosca) :wink: ate da pra ver ali as marca da remoçao do material da fresa. nao existem 2 formas de fundição ABS ou sem ABS. é uma só. apenas o serviço é feito para ABS por questao de custos mesmo :smt023

Imagem

agora minha torre tem opção pro sensor ABS original do monza, como foi planejado eu usar a homocinetica original ABS.
serviços feitos: fresagem de topo, refuraçao para M8 padrao do sensor,pintura.

se repararem vao ver que é iqual a torre do monza com ABS. inclusive com as mesma medidas e posiçao de fixaçao.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

fabricação suporte
material: aço baixo carbono 7mm
pintura: PU HS 30% fosqueante
fixação: M8 padrao

original tem 10mm oque é um absurdo. o meu tem 7mm mais do que o suficiente. 1 tarde inteira cada sensor pra ser feito.
Imagem
Imagem
Imagem

o alinhamento do sensor com sensor original e as minha reproduções ficou identica em relaçao a roda fonica.

se alguem quiser por ABS de forma original ja sabem como. é possivel da forma mais correta, so precisa fazer oque tem que ser feito como a montadora faz
Responder