Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos dos Sensores Abs Monza Hi-Tech - Help

Mensagem não lida por Leocastro »

Sou da mesma filosofia tua Rafaelo, não gosto de adaptações radicais! Imagine esse carro para dar alinhamento!

Bem, não quero por a antiga, só perguntei se o sensor da antiga, serve no módulo mais novo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Bem, não quero por a antiga, só perguntei se o sensor da antiga, serve no módulo mais novo!
sim, mais li teu comentario no forum kadett que a tua ideia era por essa versao bosch 2.0 do vectra A.

a 2.0 é muito tosca, tenho no omega é enorme,barulhenta, pesa 10kg, hehehe resumindo um ABS de 1978 :lol:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:
Leocastro escreveu:Bem, não quero por a antiga, só perguntei se o sensor da antiga, serve no módulo mais novo!
sim, mais li teu comentario no forum kadett que a tua ideia era por essa versao bosch 2.0 do vectra A.

a 2.0 é muito tosca, tenho no omega é enorme,barulhenta, pesa 10kg, hehehe resumindo um ABS de 1978 :lol:
Haaaaaaa! Quando eu disse que tinha o interesse de fazer o mesmo projeto, era apenas de instalar ABS! rs.... não quis dizer ser o antigo, pois, você já tinha me dito antes sobre as desvantagens deste ABS antigasso! Rs...

Valeu Rafaelo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR

sim, nao vale apena. é muito ruim esse ABS so leva o TAG ABS hehehe o omega so freia 3 canais rsrsrsrs do vectra A é um pouquinho melhor sao 4 canais digital oque mata ele é que e pesado,grande e se achar vai tar imprestavel.

esse 8.0 tem distribuiçao de frenagem EBS. aqui vai uma informaçao, poucos sabem disso mais o ABS do "vectra C 2009-2011" oque eu uso é o mesmo ABS do astra 2009-2011, o mesmo da zafira 2009-2012, que é o mesmo do Agile 8.3 ambos sao carros totalmente diferentes em peso,tamanho,distribuição entre eixos e usam a mesma ECU.

assim como é o caso do ABS 5.4 que é usado nos Seat,Opel,GM em diversos carros sendo a mesma peça. entao o 8.0 no monza é super tranquilo. eu tava ate afim de criar um topico pra agregar conhecimento da area ja que tem muita gente com conceitos errado por falta de informaçao, isso nao se acha por ae, e ja valeria pra quem pretende instalar de forma correta e com total segurança como se fosse original de fabrica. seria um mini tutorial vamo ver quem sabe.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:sim, nao vale apena. é muito ruim esse ABS so leva o TAG ABS hehehe o omega so freia 3 canais rsrsrsrs do vectra A é um pouquinho melhor sao 4 canais digital oque mata ele é que e pesado,grande e se achar vai tar imprestavel.

esse 8.0 tem distribuiçao de frenagem EBS. aqui vai uma informaçao, poucos sabem disso mais o ABS do "vectra C 2009-2011" oque eu uso é o mesmo ABS do astra 2009-2011, o mesmo da zafira 2009-2012, que é o mesmo do Agile 8.2 ambos sao carros totalmente diferentes em peso,tamanho,distribuição entre eixos e usam a mesma ECU.

assim como é o caso do ABS 5.4 que é usado nos Seat,Opel,GM em diversos carros sendo a mesma peça. entao o 8.0 no monza é super tranquilo. eu tava ate afim de criar um topico pra agregar conhecimento da area ja que tem muita gente com conceitos errado por falta de informaçao, isso nao se acha por ae, e ja valeria pra quem pretende instalar de forma correta e com total segurança como se fosse original de fabrica. seria um mini tutorial vamo ver quem sabe.
deixe eu ver se entendi. Quer dizer que o mesmo módulo de ABS, é usado em N carros, com pesos e características diferentes?!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Noticias Boas, Acabei de comprar o modulo do ABS Vectra GTX 2011 com suporte e caninhos das rodas dianteiras e os que vai ateh o hidrovacuo. ^^
PArece que quanto mais novo o ABs mais leve vai ficando o modulo, por causa da tecnologia. O meu eh bem levinho. Levinho mesmo.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR

te falei Ronaldo, é super compacto e leve, fora que gasta pouca energia. vai guardando as peças do kit que depois é so instalar.

Leo, exatamente isso. nao existe 1 ABS so pra 1 carro. seria inviavel, seria logisticamente falando falencia hehehehe. e a mesma peça ECU,Fiação etc. vo te dar um exemplo pratico disso. o Fiat Linea 2011 usa o mesmo ABS que o meu 8.0 bosch, inclusive a eletrica é iqual PIN plug, mesmo plug etc. as pessoas nem imaginam isso, acham que sao fabricado so pra um modelo de carro, mais nao. poderia te dar varios exemplos. a unica coisa que difere é o codigo da montadora. mais isso nao quer dizer que sejam diferentes oque interessa é o codigo interno do produto. o codigo do fabricante do ABS. é claro existe uma pequena variação interna de empresas pra empresas de carro como é o caso GMxFiat. mais na mesma fabricante GM é a mesma peça com codigos diferentes so pra diferenciar os modelos de carro e suas aplicaçoes.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom saber isso então! ótimo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder